As Histórias de Tobias: A Linguagem do Ah!

(...) Vamos contar a vocês sobre os quatro humanos em busca de Deus.

O primeiro humano tentou encontrar Deus com seu intelecto. Ela era uma excelente estudante. De uma inteligência extraordinária. Ela adorava o intelecto porque muito tinha realizado com ele nesta vida. Ela lera todos os livros sobre religiões. Leu sobre diferentes filosofias, tudo nesta busca por Deus. Esta busca aconteceu em sua mente. E, como dissemos ao grupo uma semana atrás, ela AINDA está procurando por Deus.

Você não achará o Espírito em sua mente. Oh, você aprenderá um bocado! Expandirá seu cérebro. Terá muita informação armazenada aí, mas não encontrará sua divindade. Você não encontrará Deus nos livros. Não encontrará Deus em sua mente.

Vocês, enquanto humanos, processam as coisas através da mente. Tudo é afunilado por ali. Agora você vai aprender uma nova maneira. Você pega o que está acontecendo em sua vida, e deixa fluir através de sua mente quando tenta conversar conosco e com o Espírito. Podemos ver o stress e a pressão em seu cérebro porque você está tentando fazer tudo correr por ele. Você foi treinado a fazer isto. Não é uma coisa ruim. Mas agora vamos transformar e passar para uma nova maneira.

Então, falamos uma semana atrás do humano que procurava por Deus através de regras espirituais e de regulamentos. Este humano era um ministro, um perito nas Escrituras. Ele achava que podia encontrar o Espírito seguindo regras precisas, realizando certas ações em certos dias, de uma certa forma. E, como você sabe, isso não funciona. É por isso que temos pedido a vocês que liberem a cerimônia, que não seja a cerimônia da alegria. Você está entendo? Pedimos que libere cerimônia porque você fica preso nela, assim como este humano de nosso exemplo passou a se prender a regras. Sabia que se você aprendesse de cor todas estas regras, não seria capaz de se mover? Não poderia fazer nada! Se você estuda cuidadosamente estas regras, perceberá que elas se contradizem. Elas se baseavam numa consciência da época, e se aplicavam a certos grupos. Se você tentar segui-las 2000 e alguns anos depois, vai ser doloroso porque elas não se aplicam a energia em que você se encontra.

Alguns entre vocês pensam que há regras da nova energia e da nova era. Por exemplo, você tenta falar conosco com umas palavras tão gozadas algumas vezes. Você acha que tem que ser cuidadoso, usando a palavra “poderia” ao invés de “posso.” Você acha que tem que definir tudo com muita precisão. Acha que somos tão burros assim? (risadas) Vocês acham que não podemos sentir sua paixão e seus pensamentos e suas emoções? Nós realmente não escutamos suas palavras – jamais! (mais risadas) Nós SENTIMOS você. Não são as palavras. Alguns de vocês tem tanto medo de usar a palavra “não” ou “talvez” ou “pode ser.” Sabemos o querem dizer. Não se prenda a regras. Ficar pensando que há certo e errado é dualidade, queridos amigos. Sem regras você passará graciosamente por esse processo de ascensão.

Então, temos o terceiro humano que está em busca de Deus através de suas emoções. Contamos a história que ela ia à missa todos os domingos, e sentia-se atingida pela energia, e a amava. Mas, dentro de mais ou menos uma hora quando ela já se encontrava fora da igreja, esta energia parecia desaparecer. Evaporava, dissolvia e se ia. Durante a semana ela ia também a esses encontros da nova era. (dando uma risadinha) Não se importava sobre a filosofia do grupo. Não se ligava a qualquer escola de pensamento. Ela gostava de participar desses encontros. Raramente ouvia uma palavra. Ela gostava de ir a esses encontros para sentar-se na energia. Ela achava que encontraria Deus nestes picos de energia. Mas não estava possuindo seu próprio Eu. Assim que a energia evaporava. Partia. Ela estava tentando encontrar Deus através das emoções, através de picos de energia que surgiam. Ela continua a ir a muitos encontros, e não encontrou Deus.

Nosso quarto humano – um que é muito parecido a você –estudou, seguiu regras, foi a encontros e percebeu que isso a levou a um novo espaço. Eram coisas maravilhosas e ela se sentiu pronta para o passo seguinte. Então, ela começou. Ela começou a entrar em si. É tão simples. Vocês já ouviram estas palavras antes. Ela começou a entrar em si mesma. Começou a ouvir com compaixão, primeiro por si mesma, compaixão por si mesma. Que coisa maravilhosa! Que coisa plena ser compassivo! Mas, o que não contamos daquela vez, e queremos partilhar hoje com você, é como ela ouviu.

Vamos ficar sentados aqui com você por um instante. Não vamos ficar falando. Nós vamos enviar um certo tipo de energia, certas sensações. Abra-se para elas por um instante, mesmo que esteja lendo estas palavras. Vamos ficar um momento fazendo isso. Simplesmente abra a si mesmo para a energia que eu, Tobias, envio para cada um de vocês.
(...) A Linguagem do Ah. Não é definível pelo cérebro. Ela penetra em um nível diferente, através de seu ser inteiro. Isso vai ser um desafio pra você.

Quando você vai pra dentro e se faz perguntas, você estará num espaço de paz. Não irá processar através de sua mente. Trará a resposta de dentro de você, mas não tentará defini-la ou julgá-la na mente. Não ouvirá palavras. Não ouvirá palavras em seus ouvidos ou em sua mente. Quando você entra e faz uma pergunta a si mesmo, a resposta entrará na Linguagem do Ah.

Agora, nós a chamamos Linguagem do Ah, não porque há um significado altamente espiritualizado aí, mas porque quando você aprende a lidar com ela, quando as respostas chegam a superfície... você de repente vai dizer “Ah!” (risadas) Não queremos chamá-la por outro nome, porque não queremos que você intelectualize sobre o processo. É tão simples – AH.


Leia esta mensagem completa

 Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia. 
O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências. 
O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo. 
O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você. 
Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor. 
Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados.
Tradução para o português: Sonia Gentil, novembro/2002

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus