Perguntas & Respostas: A Voz de Shaumbra

O MATERIAL DE TOBIAS
A Série do Professor:
SHOUD 7 "A Voz de Shaumbra"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
3 de Fevereiro de 2007



E, assim, é caros Shaumbra, que damos continuidade à energia Shaumbra de hoje.

Escolhemos essa energia sobre a qual falar hoje porque a energia dessa família de Shaumbra e vocês, como indivíduos, continuam se expandindo, continuam se movendo para novos níveis. Queremos reconhecer o trabalho que vocês têm feito. Queremos agradecer a maneira como vieram para esta vida sabendo que esqueceriam o motivo pelo qual vieram, que teriam noites e dias muito longos, sabendo que se sentiriam diferentes, únicos, porém sozinhos – diferentes de muitos outros humanos. Até mesmo da sua própria família em alguns casos.

Vocês vieram para cá com um tipo de serviço espiritual muito peculiar, um serviço que não precisa esgotar a energia de vocês. Esse serviço dá plenitude e satisfação. Mas, vocês vieram para cá com o coração, com a alma e com amor por toda humanidade, com todos os reinos angélicos, e vocês fizeram isso se sacrificando a si próprios.

Conforme eu disse antes, essa não é apenas mais uma vida. Essa é A vida. Esta vida é para vocês integrarem todas as partes. É quando se deslocam para a nova energia. É quando vocês quebram novas barreiras.

Há uma energia geral de Shaumbra que é bastante semelhante à energia individual. Essa energia também tem uma paixão e um desejo, assim como você e sua alma. Ela tem o desejo de se expandir, criar, experienciar e viver e essa energia de Shaumbra, então, teve uma idéia.

Essa ideia começou lá atrás nos dias da Atlântida e germinou novamente nos dias de Cristo; e essa idéia, então, foi trazida para esta Nova Energia e aqui estamos nós hoje. Estamos no abismo. Alguns atravessaram, outros estão no meio da travessia e outros, ainda, estão em pé na beira do precipício. Mas a idéia agora é receber energia e foco. Agora a energia de Shaumbra está se manifestando na Terra.

Ela está fazendo isso de uma maneira jamais imaginada há 1.000 ou 500.000 anos. A energia de Shaumbra está abrindo e expandindo de tal maneira que alguns não podiam imaginar, não pensavam que poderia acontecer, porque ela extrapola limites, territórios. Mas está acontecendo.

A energia de Shaumbra é a do padrão, é a que mostra o caminho, a que ensina. Esses são os fundamentos básicos pelos quais vocês estão aqui, pelos quais vocês estão interagindo e trabalhando uns com os outros, pelos quais vocês se reúnem neste espaço sagrado, pelos quais se reúnem no centro, que não é um prédio, mas um site na internet.

A energia de Shaumbra está se manifestando na Terra. Ela está sendo alimentada em parte pelo que vocês chamam de Companhia da Energia do Círculo Carmesim. Isso está ajudando a construir o processo de manifestação. Isso também está construindo toda a energia ou o – o que vocês chamam de processo de trazer suas idéias individuais e grupais para a Terra.

Nos próximos anos, o Círculo Carmesim e a Companhia de Energia do Círculo Carmesim vão ajudar os Shaumbra se manifestar e ancorar na Terra. Essa criação não é nossa. É de vocês. É de vocês.

O Círculo Carmesim e Shaumbra vão ajudar porque vocês escolheram isso. Vão ajudar outras pessoas a mudar para a Nova Energia. Vão ajudar a criar o combustível, o método e o foco para invenções com potencial para literalmente mudar o mundo, sobretudo invenções ligadas a energia, medicina, educação e negócios. Vocês estão fazendo isso acontecer.

Shaumbra, mesmo dentro de vocês, dentro deste grupo de humanos, existem discordâncias. Existem maneiras diferentes de fazer isso, e é bom que seja assim. Trata-se de deixar as energias colidirem neste momento. Mas também se trata de ficar fora dos dramas e de compreender que, na colisão, no processo de trazer de volta as energias para que se integrem, há um tremendo potencial novo.

Chegou a hora de incorporar isso. Chegou a hora de trazer isso para dentro. Não de entrar no drama, não de entrar em bloqueios, não de se deixar abater pelos desafios, mas de trazê-los para dentro. Está sendo feito. Está acontecendo na Terra neste exato momento e todos vocês fazem parte disso. A voz volta hoje para lembrá-los, para agradecer-lhes e para reverenciá-los.

Vamos responder perguntas hoje, mas gostaríamos que fossem todas especificamente sobre Shaumbra. Sabemos que, às vezes, há perguntas ou pensamentos pessoais, mas hoje é o dia de Shaumbra. Portanto, solicitamos que todas as perguntas, por escrito ou ao vivo, estejam relacionadas com Shaumbra – a energia, a família, onde isso vai dar, como facilitar o processo no ponto em que se encontra. No próximo mês continuaremos com as perguntas e respostas normais, mas hoje, gostaríamos de nos concentrar no Shaumbra. Vamos começar, então.


PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (lida da Internet por Linda): Vou resumir a pergunta enviada, mas a pergunta é sobre o workshop de Israel e Shaumbra de Israel e sobre se há uma razão para a presença no workshop em vez de aguardar os CDs, e como está o movimento da energia de Shaumbra em Israel?

TOBIAS: Várias perguntas aqui contidas na mesma, mas há uma razão interessante pela qual optamos por discutir a tecnologia padrão em Israel que é razoavelmente óbvia. Se pudermos começar em um dos lugares mais desafiadores e sujeitos a colisões, e pudermos trabalhar com os indivíduos Shaumbra que comparecerem naquela data e pudermos criar e implantar essa tecnologia padrão, haverá potencial de energias profundas para as pessoas que lá estiverem, para a terra de Israel e para as outras pessoas. Sim, é possível ouvir depois também. Não é – digamos – obrigatória a presença, mas ainda não organizamos a distribuição dos materiais. Honramos todos que forem até lá, levar sua energia pessoal, mas também sabemos que os Shaumbra do mundo juntarão sua energia à daquele grupo tão sagrado e especial.

SHAUMBRA 1: E os Shaumbra de Israel como um todo?

TOBIAS: Vamos esperar para discutir isso com base em algumas coisas sobre as quais queremos falar com o grupo quando estivermos lá, por isso vamos esperar. Vamos esperar.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2 (mulher ao microfone): Alô, Tobias. Estou muito feliz em começar a estudar o Shoud, a escola de Ohama que estou começando agora. Também estou muito nervosa por ser a primeira on line...bem, estou muito feliz que foi você que veio hoje. (Risos) Tenho medo que os outros dois (sejam bravos). Mas minha pergunta é sobre saúde. Tenho tido problemas de saúde ultimamente com dores de cabeça e nas costas e hemorragias. Quero saber se isso é um problema de Shaumbra ou se é algo meu.

TOBIAS: Vamos perguntar-lhe, qual você escolhe?

SHAUMBRA 2: Tobias, e não Kuthumi, então. Não.

TOBIAS: Esse problema não é necessariamente dos Shaumbra, mas é uma tendência dos Shaumbra, digamos. Há uma tendência em pegar todas as energias ao seu redor e adotá-las como suas. Você tem uma opção agora sentada aqui neste momento de aceitá-las como suas ou não. Nós temos a nossa própria opinião sobre a origem dessas energias e vamos lhe dar umas dicas.

Dê uma olhada na situação do seu trabalho e algumas mudanças que estão ocorrendo lá agora. Dê uma olhada no tipo de atividade em que você está envolvida e como as energias são despejadas nesse negócio – energias de necessidade, energias de saúde ou, neste caso específico, falta de saúde.

Portanto, há uma enorme dinâmica ocorrendo no seu local de trabalho. Essa é o primeiro problema aqui que você está tomando como seu. Você disfarça o problema. Finge que é seu. Você nem mesmo quer pensar que seja um problema de trabalho porque por trás do que estamos dizendo aqui, querida, está o fato de estar muito próximo o momento de você deixar aquele ambiente e você não quer olhar para isso porque se assusta com o próximo passo. E você reuniu todo o potencial de desafio dos motivos pelos quais não quer deixá-lo. Mas você sabe, eu sei que é tempo de mudar.

Mas o que você está fazendo neste momento é absorver todas as energias dessa empresa para a qual você trabalha. Você também está absorvendo todas as energias de alguns amigos não-Shaumbra que estão colocando algumas cargas pesadas sobre você. Não fazem isso conscientemente, mas energeticamente sabem que podem.

E você também está enfrentando alguns problemas dessa coisa que chamamos ferida de Isis – as energias de Isis estão muito mais conflituosas agora nessa área em que você mora, porque lá era um dos centros da Atlântida onde naquela época era feito um trabalho de energia muito difícil. Toda essa coisa da questão de Ísis. Você está literalmente absorvendo tudo isso que está à sua volta. Você, como outros Shaumbra, é muito empática. Absorve tudo. É como uma esponja. Absorve tudo o que está ao seu redor, mas você tem um modo maravilhoso de pegar esses problemas como sendo seus e fingindo que são seus.

Eles não são seus. Realmente não são. Agora, podemos ter uma queda de braço a respeito disso e você vai lutar para mantê-los e eu vou perder. Você vai terminar ficando com eles. Ou pode tomar uma decisão aqui com esse grupo maravilhoso de Shaumbra e esse fogo lindo – eu estava sentado no fogo antes, me divertindo... Eu posso fazer isso, vocês não!

Você pode fazer uma escolha. Pode decidir: não, esses problemas não são meus e não preciso mais segurá-los em meu corpo físico. E não pensar mais nisso, não se preocupar mais com isso. Simplesmente faça sua respiração. Deixe Ohama fazer o que vai fazer com você nos próximos dias e não permita mais que esses problemas sejam seus. Tenho que lhe perguntar: você quer esses problemas?

SHAUMBRA 2: Não.

TOBIAS: Vê alguma necessidade de ficar com eles?

SHAUMBRA 2: Não, de jeito nenhum.

TOBIAS: Por que os pegou

SHAUMBRA 2: Por que sou uma boba?

TOBIAS: Na verdade, porque você é muito amorosa e porque...havia uma outra parte da história de Emma que não mencionamos por causa do tempo, mas Emma sempre sentia que tinha mais do que os outros. Não queremos dizer com isso que era de maneira egoísta. Ela conseguia lidar melhor com o mais – mais emoção, mais dor, mais dificuldade. Por isso, ela usou a energia da mãe, do pai e do marido que morreram e de todas as outras pessoas.

Pegou tudo isso como se fosse a cruz que tinha de carregar. Mas os dias de carregar cruz já passaram. Isso foi há 2000 anos. Não se faz isso hoje. Você pode soltar isso.

Você continua com seu coração, com sua alma mesmo que não carregue os problemas dos outros. Como padrão da Nova Energia, você não tem que ser boa – você não será um bom padrão se não estiver inteira. Esses problemas não são seus. Nós estamos cuidando deles – eu, Metatron e os outros estamos cuidando deles neste momento.

Esses problemas não são seus. Você pode soltá-los primeiramente fazendo uma escolha – tomando consciência de que eles não são seus. Isso faz de você uma pessoa sem sentimentos? Não. Faz de você um padrão, porque agora você pode mostrar para outras pessoas como os problemas não são delas também. Você pode mostrar aos outros como soltar essas coisas que na verdade não lhes pertencem.

Após fazer a escolha, faça sua respiração. Isso ajuda o movimento da energia.

Agora o que tende a acontecer aqui, para você e para todos os Shaumbra, porque uma vez feita a escolha de soltar essas coisas que estão afetando seu corpo… Por falar nisso, você tem se preocupado demais ao longo desses anos. Só agora está aparecendo. Você tem se preocupado com coisas que não são suas.

E o que você tem agora é uma situação - você faz a escolha de soltá-las. A energia vai começar a se movimentar. Você pode possibilitar o movimento energético suave e sutil com respiração – respiração normal. Você pode facilitar o movimento da energia para fora da sua consciência e para fora do seu corpo com o que vocês chamam de exercício leve. Coisas como caminhada, ioga – alguma coisa que movimente o corpo. Por falar nisso, toda vez que empacarem em algum problema, alguma coisa, façam alguma coisa física para expressar movimento e para fazer com que a energia saia do corpo. Quando quiserem mover energia – façam trabalho físico leve, não pesado – isso permitirá que todas essas coisas fluam para fora do corpo. Ao saírem, não vão para outras pessoas. Não vão grudar nas pessoas e fazer com que fiquem doentes ou se sintam cansadas. A energia retorna ao seu estado natural de pureza. E, o mais importante, a energia não retorna ao mundo da velha dualidade, o trabalho físico tem o potencial de mover a energia para que seja transformada em Nova Energia. Essa é uma outra discussão, que não faremos hoje. Mas faça alguma coisa para permitir que essa energia se mova.

Se você não fizer nada – se apenas fizer a escolha e não respirar, não fizer movimento físico, a energia se moverá para fora do corpo, mas poderá ser de uma forma não muito sutil e agradável. Esse processo vai levar aproximadamente, digamos, um mês e meio. Você não tem que empurrar nada para fora. Não tem que empurrar nada para fora, apenas permitir o processo natural. Você vai fazer bastante coisa nesse sentido na escola de Ohamah. Essa é uma oportunidade maravilhosa de soltar essa energia. Isso não fica bem em você, querida. Obrigado.

SHAUMBRA 2: Muito obrigada, Tobias.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 3 (lida da internet por Linda): Esta pergunta representa várias e há alguns meses em suas perguntas e respostas você disse a uma senhora para anunciar o seu curso e que assim ela estaria começando bem. Bem, eu fiz isso. Fazia dois anos que eu vinha querendo dar cursos, eu fiz isso.

E nenhum telefonema, nenhum aluno. O que aconteceu? Eu criei na Velha Energia? Estou realmente pronta? Eu sou professora? Porque neste momento eu não sei quem sou e, em relação ao centro que eu estava criando, a porta se fechou para mim. Por favor, diga-me o que aconteceu.

Estou no caminho certo e, se for Saint-Germain, se eu precisar de um chute no traseiro, por favor, faça isso, contanto que as mudanças ocorram. Estou pronta. Por favor, seja duro. Eu preciso disso.

TOBIAS: Falamos sobre muitos desses assuntos no Shoud de hoje, porque a sua energia estava no Shoud. Falamos sobre soltar as expectativas exatamente do que parece e de como isso deve se manifestar. Falamos sobre começar alguma coisa, o que você fez e depois permitir-se a experiência do aprendizado. As vezes, são necessárias – oh, como dizer isso - várias espirais de energia antes que a situação evolua para o melhor nível energético para ela.

Você tem uma expectativa a respeito do número de alunos. Já pensou - não riam aqui, Shaumbra - já pensou em dar uma aula sem alunos? Podem rir agora. (Risos) Essa é uma expectativa. O fato de estar fazendo é que é importante. O fato de você ter expectativas limita e bloqueia o processo. Definitivamente, você está no caminho certo. Definitivamente, suas energias estão se movendo. Você tem todo o processo da paixão ou do desejo com a idéia e agora esta à beira do abismo. Você está colocando energia no projeto, mas agora vamos pedir-lhe para deixar que ele se manifeste de maneiras diferentes. E se nada acontecer, mesmo, de verdade, dê a aula sem humanos físicos, mas observe o que mais aparece.

E é isso – estou tentando dizer isso de maneira amorosa -

LINDA: Ela disse: me dê um chute no traseiro.

TOBIAS: Isso é Saint-Germain. Eu sou Tobias. (Risos) Essa não é a nossa finalidade neste momento para você. Faça sua mente e seu coração trabalharem para que seja de determinada maneira. Vai evoluir se você deixar. Suavemente mantenha o foco, coloque sua energia como eu estou colocando a energia em Sam agora. Coloque sua energia nesse curso e observe como outras coisas se desenvolvem. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 4 (mulher ao microfone): Oi, Tobias. Estou feliz em estar aqui com você hoje, com todos vocês. Na verdade, eu nem sei qual é a minha pergunta. Trabalho com cinesiologia há 15 anos e estou sentindo algumas mudanças nesse tipo de trabalho. E a cinesiologia baseia-se no corpo. É o feedback do corpo e eu sinto que ao perguntar como o corpo as vezes dá uma resposta que não é certa, eu gostaria de saber o que isso tem a ver com a Nova Energia.

TOBIAS: Certamente. A cinesiologia, mais do que qualquer outra coisa, demonstra como a energia funciona, e como todas essas coisas se juntam, mas ela tem suas limitações. Suas limitações são basicamente sistemas de crença sustentados tanto pelo facilitador como pelo cliente. Seu benefício tem sido abrir a consciência de muitos humanos para a compreensão de que há mais do que simplesmente sistemas de medida elétrica. Existem sistemas de medida de energia.

Mas, como você fez a pergunta, devolvo-a para você. Qual o próximo passo na evolução do sistema de medida de energia mais avançado que as coisas eletrônicas, mais avançado que a cinesiologia, mais avançado que essas coisas? Como alguém pode ajudar a perceber e a compreender a energia – seus ciclos, suas ondas, o que vocês chamam de quantidade ou força, e sua capacidade de se mover no eu expandido? Qual o próximo passo? Vou fazer essa pergunta a você.

SHAUMBRA 4: Eu percebo que o meu corpo está respondendo da maneira errada quando sinto que não é isso. Portanto é o sentimento.

TOBIAS: Certamente, e exatamente... Não vamos tentar responder a pergunta hoje. Estamos pedindo a você e a todos os Shaumbra para olhar para a nova maneira de compreender ou, o que vocês chamariam de medição – talvez medição não seja apropriado – mas quantificar bases de energia. Vai precisar um pouquinho de gnost. Não se trata de uma resposta que vocês vão trazer imediatamente porque envolve não olhar para os atributos da Velha Energia, mas agora olhar para os atributos da Nova Energia, o que tende a ser um pouco enganoso neste momento. Por isso, essa é definitivamente uma situação de gnost. Mas, temos que dizer que olhando para os potenciais disponíveis, há outro sistema maravilhoso que vai além da cinesiologia. Obrigado.

SHAUMBRA 4: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 5 (lida da internet por Linda): Há algo que eu gostaria de compreender e quero muito que você explique. Por que Tobias, Saint-Germain – todos vocês – usam tantas palavras? Onde foi parar a simplicidade da clareza? Você diz que está falando através de nós Shaumbra. Sinto irritação e perco o interesse ao ouvir ou ler você falando por causa desses discursos infindáveis. Por que você ainda acha que precisamos de tantas palavras para nos ouvir e nos compreender Gostaria muito que você fosse mais rápido e direto. Meu desejo sincero é deixar a simplicidade aflorar cada vez mais. Obrigado.

TOBIAS: A resposta está contida em sua pergunta. (Risos) Quando você se torna sucinto, nós nos tornamos sucintos. O Shoud é o reflexo dos Shaumbra.

À medida que vocês vão se repetindo e gastando energia preciosa, apenas podemos devolver isso para vocês. Em algum momento, nos tornaremos muito sucintos porque vocês estarão muito sucintos.

Além disso, em um nível mais prático, leva tempo para fazer o download de determinada quantidade de energia. Não são apenas palavras ou informações que vêm através de Cauldre, mas uma determinada quantidade de energia. Agora, aqui está o truque, fazemos o download de toda a energia dos Shaumbra durante o tempo em que a música esta sendo tocada.

Não tem nada que ver com a música, e sabemos que alguns de vocês nem sequer gostam de música, mas usamos a música como meio de transporte. Cauldre ficou chocado! Ele ama a música. É isso – Cauldre, as coisas que eles não te contam…

Tudo que está contido no Shoud, todas as energias são descarregadas no período de duração da música. Portanto, talvez algum dia cheguemos ao ponto em que possamos nos sentar juntos, ouvir uma canção de três minutos e vocês receberem toda a energia. Ainda não chegamos lá, porque o que acontece é que a energia é descarregada mas leva entre 56 ½ a 92 minutos para liberar a informação para o grupo. Há ainda uma tendência de ter que ouvi-la com seus ouvidos humanos e depois ter que debatê-la e ir para frente e para trás para ver o que realmente foi dito.

Todos vocês que colocam mensagens na lista de discussão sobre o que foi dito no Shoud estão completamente errados. É uma energia que é transmitida. Não há nada para intelectualizar ou debater. Não são palavras. É energia. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 6 (mulher ao microfone): Oi, Tobias. Obrigada pela música maravilhosa. (Risos e aplausos) Gostaria de lhe perguntar sobre minha filha. Ela está resistindo muito à alegria da vida e eu gostaria de saber como posso apoiá-la em sua escolha. Toda vez que eu expando bastante, ela resiste ainda mais, como quando vou a um seminário ou curso. Gostaria de saber como posso ajudá-la com isso.

TOBIAS: Certamente. Uma coisa um tanto difícil e entra muito na dinâmica entre duas pessoas, na dinâmica pela necessidade de amor e na necessidade de manter o que seria uma expectativa de um ambiente familiar.

Toda vez que você mergulha na sua paixão, no seu trabalho de professor, ela sente mais a separação que está vindo de casa. E uma preocupação que ela tem com o rompimento da família. E rompimento não apenas da sua segurança e conforto, mas da família de longo prazo. É por isso que acontece a resistência.

Quando a família – digamos – se dissolve na união que foi criada, ainda há ressentimento por causa do sentimento de que alguém causou isso com suas necessidades e desejos egoístas – percebido como egoístas – que você não ouviu as necessidades da família. Mas se você olhar para a sua própria história da Emma de como você veio para a Terra e o que você faria, sabe que seria um relacionamento de tempo limitado. Você sabia que havia paixões suas e que elas eram conhecidas das outras pessoas que iriam fazer parte da sua vida.

É também através dela que você está sentindo suas próprias preocupações, seus próprios medos sobre fazer este trabalho ainda que você seja muito forte. Você é muito carismática no trabalho que faz, mas através dela você está realmente vendo o reflexo das suas próprias dúvidas.

O negócio é tirar o foco dela, uma vez que você talvez pense que preocupar-se com ela e preocupar-se com suas próprias necessidades não seja apropriado. Mas de certo modo, quando você deixar de usá-la como mecanismo de olhar para você mesma, ela aliviará essa tensão. E sabemos que isso não é permanente, que todo esse ressentimento, tensão e raiva vai passar. Não é nada permanente.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (mulher ao microfone): Oi, Tobias. Acho que tenho que reformular minha pergunta porque fui pega meio de surpresa quando você disse que tem que ser relacionada com Shaumbra. Por isso tentei reformulá-la e colocá-la dessa maneira. Quero falar por todas as mães – jovens mães – da comunidade Shaumbra. Não é uma comunidade, mas Shaumbra. Como uma mãe deve lidar com filhos portadores de necessidades especiais, pois tenho muitos problemas com médicos especialistas que dizem que há uma curva e que o meu filho deveria estar em determinado ponto, mas não está. Ele tem um atraso no desenvolvimento, e que deveria ser feito tal e tal coisa, e eu discordo de todos eles. E, você sabe, eu não quero acabar como os pais de Sam que não entendem e dizem, oh meu deus, você sabe o que está acontecendo. Eu quero estar mais informada e mais consciente como mãe. Como posso ajudar meus filhos? (Risos da audiência ao fundo)

TOBIAS: Certamente, e veja a maneira brilhante com que você transformou sua pergunta em uma pergunta Shaumbra, porque também é um problema de Shaumbra. Não é só seu.

Poderia ser uma resposta muito longa. Talvez devêssemos colocar uma canção e fazer o download, (risos) mas o sistema educacional neste momento e o sistema médico também são reflexos ou bases de consciência. E em certo sentido, ambos estão muito atrasados neste momento e, sim, há toda essa coisa de consciência de massa de fazer as coisas de determinado jeito se criança está sendo ensinada e usando tipos de padrões muito mentais e, como vocês dizem, curva e onde localizar a criança, que categoria e que grupo. Isso tudo é o que chamaríamos de Velha Energia – tudo muito mental. E não estimulam nem motivam a criança com necessidades especiais. Eles querem encontrar uma caixa ou um tipo confortável de lugar ou posição para colocar as crianças. Não querem trabalhar realmente o problema. O mesmo ocorre na medicina e em muitas coisas no mundo agora.

Uma das coisas que os Shaumbra farão por causa da sua magnificência, por terem encontrado uma maneira de se manifestar na Nova Energia da Terra será - nos próximos anos – o novo sistema educacional Shaumbra que surgirá neste grupo, resultado de todo trabalho que vocês estão fazendo e do combustível da empresa da nova energia que vocês reuniram. Surgirá um estilo completamente novo do que vocês chamam de ensino infantil que vai incorporar todos os aspectos – gnost, mente, espírito e corpo. Será desenvolvido pelos Shaumbra. Não por nós. Nós apoiamos, não necessariamente desenvolvemos. E isso vai dar algumas respostas importantes para essas coisas sobre as quais você está falando. Na área médica, este ano em particular, vamos trabalhar muito com a energia da tecnologia padrão para mostrar que ela não substitui a medicina, mas substitui velhos conceitos de cura. E ela vai trabalhar em conjunto com a medicina de modo que vocês não sentirão uma resistência esmagadora da comunidade médica, só muita resistência. (Risos)

SHAUMBRA 7: Eu sei. Sei de tudo isso.

TOBIAS: Portanto, o que você está perguntando realmente, se os novos sistemas entrarão em funcionamento e se virão dos Shaumbra. Eles virão dos Shaumbra que estão querendo ser criadores, que estão querendo expandir e mover as energias e estão querendo ser professores.

Neste momento, você e o professor dos seus entes queridos e a melhor coisa é compreender que você ainda está tendo que trabalhar em um sistema da Velha Energia mas produzir um módulo da Nova Energia que o acompanhe. O módulo basicamente será ouvir e sentir as necessidades da criança e compreender que ao mesmo tempo em que você, digamos, ainda tem que seguir determinadas coisas da consciência de massa, pode avançar além dela. Você não está presa nesse sistema.

Vamos pedir-lhe, como pedimos antes, para dizer que esta é uma situação para a sua própria gnost começar a trazer as respostas. Você tem todos os ingredientes na sua frente agora e é uma questão de aplicar a energia de gnost para saber como usar isso à maneira da Nova Energia. Sabemos que não respondemos a sua pergunta especificamente. Compreendemos a intenção dela, mas é um assunto muito amplo.

SHAUMBRA 7: Ok. Obrigada por seu amor e sabedoria.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Que tal mais duas perguntas?

TOBIAS: Tudo bem.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 8 (homem ao microfone): Olá, Tobias. Quero afirmar alguma coisa que você disse hoje. Existe humor na morte e depois perguntar sobre uma afirmação minha. Meu pai escolheu morrer sábado passado e durante o processo – tive a felicidade de estar presente. Ele realmente estava com pressa de partir, tentou sair da cama várias vezes e foi muito engraçado porque ele estava muito doente e me perguntei por que cargas d'água ele queria carregar aquele velho corpo cansado com ele para onde estava indo. Isso me pegou desprevenido. E então…

TOBIAS: A propósito, não foi uma tentativa de carregar o corpo. Foi uma tentativa de sair do corpo, de deixar o corpo físico, mas como ainda estava muito ligado ao espírito, eles se moveram ao mesmo tempo.

SHAUMBRA 8: Ok. Sim, ele realmente tentou sair da cama várias vezes.

TOBIAS: Ele tentou sair do corpo. Tentou ir embora.

SHAUMBRA 8: Bem, então foi uma coisa boa.

TOBIAS: Sim.

SHAUMBRA 8: Sendo a pessoa simples que ele é, fiquei preocupado se ele podia se perder ou algo assim depois que passasse para o outro lado e quis ter a certeza de que ele está bem lá e está sendo cuidado.

TOBIAS: Vou transformar isso em uma pergunta Shaumbra para você. Há muitos Shaumbra que se preocupam com os que partiram, particularmente depois de ter uma grande compreensão do que realmente acontece ao passar para o outro lado. Não se trata de uma situação de céu e inferno, graças a deus. Sem a intenção de fazer jogo de palavras, mas não se trata de passar para o outro lado e tudo ser maravilhoso. Você basicamente assume o comando do que tinha. Há os que têm a felicidade de ter um dreamwalker para guiá-los e há os que têm a felicidade de ter alguém esclarecido ao seu lado – especificamente como no seu caso - para dar conforto e alegria. E você não fez o que chamamos de dreamwalk regular, mas a sua energia ajudou a fazer a passagem dele para o outro lado. A propósito, a passagem foi boa. Essas passagens em geral são boas. É o que acontece do outro lado. Mas quando esse seu ente querido passou para o outro lado, foi imediatamente cumprimentado por – bem, havia um cachorro e havia várias … estamos sendo solicitados a dar muitos detalhes … várias pessoas que ele conhecera nesta vida que estavam lá. Não foi difícil, aparentemente. Ele não passou pela Ponte das Flores, mas não está preocupado com isso neste momento.

SHAUMBRA 8: Certo. Muito bom, obrigado.

TOBIAS: Ele está bem. Levará cerca de quatro meses para que ele se volte para você. Há outras atividades acontecendo neste momento.

SHAUMBRA 8: Mal posso esperar por isso, obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9 (mulher ao microfone): Sim, alô, Tobias. Vou perguntar-lhe, como você é especialista em novos negócios, e isso tem tudo a ver com o meu trabalho, estou absolutamente animada e tenho muita força. Eu sei, e eu tenho muita experiência, como muitos Shaumbra têm. E eu, ainda que esteja confusa em relação ao meu novo projeto de negócio, sinto que estou tão perto, tão próximo dele. Eu tenho essa sensação o tempo todo e estou perguntando se é medo ou algum tipo de medo que não vejo ou não sinto, ou o quê? Por que eu simplesmente não sigo em frente e faço.

TOBIAS: Também vou transformar sua pergunta em uma pergunta Shaumbra. (Risos) Criação é uma coisa interessante. A criação trará à tona todos os seus problemas. Ela os traz à tona de propósito porque um verdadeiro criador não quer carregar um monte de coisas velhas. Portanto no momento de organizar o seu novo negócio, no momento de implementar sua energia criadora, ela traz à tona coisas como medo, incertezas e perguntas que você tem a seu respeito.

No mundo da Velha Energia, haveria uma batalha para frente e para trás e você tentaria, digamos, fazer uma terapia consigo mesma, tentando dizer a si própria para não olhar para os seus medos, para ser forte, ser positiva. Isso é um monte de besteiras, porque você não direcionou realmente a energia. Você só está tentando disfarçar. Você só está tentando pintar de branco. Embora o criador sinta essas energias, ele compreende que são verdadeiras, que são reais e que estão presentes. Mas o criador compreende que essas energias de medo, trepidação ou preocupação não têm que ser negativas. Elas não têm que parar você. Elas podem trabalhar em conjunto com seus criadores. Medo é simplesmente energia.

Incerteza é simplesmente energia. Você não tem que tentar convertê-las ou mudá-las. Apenas reconheça-as. Convide-as para a sua criação, entende? Olhe para elas de uma maneira diferente do que tem feito até agora. Traga o medo para a sua criação, traga a incerteza também e observe o que acontece. Observe, como se estivesse rindo para a morte, como apenas olhar as coisas de uma maneira completamente nova, como fazer um seminário sem ninguém. Observe o que acontece quando você aceita essas energias, porque elas vão acabar dando apoio à sua criação.

Você é o chefe. Você é quem está no comando. Você traz essas energias e, em vez de sobrecarregar ou parar você, elas vão se reorientar, re- digamos, converter-se e se transformar em apoio. É uma coisa maravilhosa. Não tenha medo do medo. Obrigado.

E com isso, Shaumbra. Está ficando tarde. A voz de Cauldre está se esgotando. A energia de vocês está alta, este lugar é maravilhoso. Se tivéssemos uma canção, na verdade temos, nós a tocaríamos e faríamos o download mais uma vez do dia todo para vocês.

E assim é.



Tradução: Sonia Bidutte bidutte@terra.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2007 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus