Perguntas & Respostas: A Sombra do Eu e os Potenciais

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 17 de dezembro de 2005 – Série da Clareza

Shoud 5

Perguntas & Respostas



E, assim é, Shaumbra, que continuamos com os muitos potenciais de energia deste encontro… como o da canção… muitas vozes… algumas indo na mesma direção (risos da assistência)… outras não… mas todas expressões de si mesmas… semelhante ao que acontece dentro de vocês … muitas, muitas expressões diferentes. Vocês estão exibindo apenas um, ou dando voz a apenas um. Mas, um dos atributos dos humanos da Nova Energia é descobrir que podem ser mais do que uma identidade definida. Eles podem ser muitos.

Há uma coisa prática que vocês podem fazer exatamente agora que é começar a trabalhar com essa energia dos “potenciais sombra”. Quando tiverem um problema ou desafio na vida, algo sobre o qual vocês têm que – digamos – tomar uma decisão, tentem decidir, tentem encontrar uma maneira de resolver o problema, em vez de considerar apenas um potencial e forçar esse potencial, pensem em probabilidades diversas, em muitas maneiras diferentes de abordar o mesmo problema. Dêem uma olhada na energia central do problema que entra na sua vida.

Pode ser um problema com o carro. Pode ser um problema a ser resolvido em casa ou no trabalho. Concentrem-se na energia central do problema. Pensem em como, em certo sentido, ele é uma ilusão, embora muito real. Mas, pensem em como colocá-lo em outra dimensão, em outro estado de realidade, e dessa maneira fazê-lo desaparecer. Ou pensem em várias maneiras de lidar com ele.

Problemas ou desafios frequentemente aparecem porque representam uma oportunidade de crescimento. Pensem nas várias maneiras de abordar o problema. Pensem na maneira de crescer sem ter de lutar com ele. Todo esse conceito de “potenciais sombra” ou realidades afeta seu ser físico, seu ser mental e o ser da imaginação, afeta sua maneira de viver. Vocês não se definem mais por uma única fonte de realidade.

E, assim teremos muito prazer em responder suas perguntas.


PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (da internet, lida por Linda): Querido Tobias, há dez anos sofri um acidente que mudou o rumo da minha vida. A partir daí, tenho tido dores no quadril que vão e vêm, mas ultimamente as dores têm sido mais intensas e mais freqüentes. Você poderia fazer algum comentário sobre isso? Obrigada.

TOBIAS: Realmente… um acidente físico como esse em que você se envolveu traz – digamos – problemas mais tarde para o atual corpo físico. E, aqui está uma ótima oportunidade para trazer à sua vida, à sua realidade, todo esse conceito de “biologia-sombra”. Você está expressando o eu físico ferido, machucado. Mas, por trás disso, envolto nas sombras ou latente, está o eu físico totalmente reparado e corrigido. Deixe que esse aspecto aflore agora para substituir o aspecto ferido.

O corpo sabe como se curar. Ele tem todos os potenciais. E, agora traga esse potencial para dentro de você. Você não pode forçá-lo ou exigir que ele venha. Ele será trazido através da mudança do sistema de crenças sobre a maneira como o próprio corpo se cura… mudando seu sistema de crença a respeito do envelhecimento… voltando à energia do acidente em que você se envolveu … observando que dinâmica e que sistema de crenças colocou essas dores em primeiro plano… depois simplesmente respirando em uma biologia mais adequada… um quadril que é substituído.

Além disso, verifique os seus sistemas de crença a respeito da ciência e da medicina, sobre como o próprio corpo se cura. O modo como a ciência médica compreende a cura na atualidade é uma das maneiras de curar. Portanto, use esse caso para brincar um pouco, para se libertar dessa coisa que tem impedido você de crescer. Obrigado

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2 (uma mulher no microfone): Feliz Natal… Tenho me sentido fisicamente abatida com ondas de tristeza e não consigo imaginar de onde elas vêm.

TOBIAS: Sim, ...primeiro vamos responder a pergunta, mas também vamos fazer uma pergunta a você. Você disse que não consegue imaginar de onde vêm essas ondas. Bem, certamente você consegue. Na verdade, elas estão vindo de vários níveis. Mas, será muito importante para você não ouvir apenas nossas palavras, e sim voltar-se para o seu interior e observar de onde vêm esses sentimentos de tristeza profunda.

Em geral, o que você está vivenciando não é a sua tristeza, embora ela esteja tentando enganar você e fingir que é sua. Ela está tentando fazer você acreditar que está baseada em traumas passados ou em dificuldades que você passou na vida. E, ela está enganando você, fazendo-a acreditar que se deve a determinados acontecimentos e situações da sua vida, desta vida, que foram traumáticos. Portanto, de certo modo, ela está enganando você.

O que você está realmente fazendo é pegando para si uma tristeza global da humanidade. Você está sofrendo pelos outros literalmente por causa de um voto no passado de ajudar e servir outros e, por isso, seu sistema de crença se concentrou no conceito de que você precisava sofrer. Agora, você continua a pegar a tristeza da humanidade.

Você se sentirá nua sem essa ligação com a tristeza da humanidade. Se sentirá como se não estivesse cumprindo sua tarefa de carregar esse fardo aqui na Terra. É por isso que, de certa forma, você esta se enganando ao pensar que é a sua própria tristeza. E você está tentando enfrentá-la ou curá-la com base nisso. Você está tentando enfrentá-la como uma necessidade de se corrigir. E não se trata disso.

A única coisa que podemos dizer é que você precisa soltar-se desse conceito de sofrer em nome da humanidade. Deixe que eles sintam prazer no sofrimento. Você não precisa fazer isso por eles. Chegará um ponto em que eles ultrapassarão a necessidade de sentir tristeza ou de sofrer.

Seja um exemplo de equilíbrio e brilho para os outros. É essa a melhor maneira de servir seu propósito nos dias que lhe restam na Terra, de soltar esses velhos apegos e verá como é possível entrar na energia de algo como a tristeza que está mentindo para você ou enganando-a, fazendo-a pensar que é sua...entende? Você já gastou muito tempo e energia trabalhando com essas coisas que realmente não são suas.

Muitas bênçãos e Boas Festas… achamos que seja mais politicamente correto do que Feliz Natal (risos da audiência).

SHAUMBRA 2: Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 3 (da internet, lida por Linda): Querido Tobias, tenho uma pergunta urgente. Resumindo – o que é amor? A urgência se deve ao seguinte – Recentemente conheci uma mulher que alega incorporar Quan Yin. Ela me disse que diferentemente de outros humanos nasci sem coração e sem amor e que estou aqui na Terra para aprender a amar. Isso é verdade? Se for verdade, quero ardentemente saber por que nasci sem a capacidade de amar como outros humanos e se algum conceito dos Shaumbra pode me ajudar a desenvolver essa capacidade? Acima de tudo, quero saber o que é o amor. Muito obrigado.

TOBIAS: Sim… que emaranhado de energia temos aqui! (algumas risadas da audiência) Primeiramente, é muito importante não acreditar em tudo o que as pessoas dizem. Temos dito isso sempre – Shaumbra, pare de ir a cartomantes. Pare de procurar pessoas que fazem esse tipo de coisa porque elas vêem um aspecto de vocês. Não é que a pessoa que lhe disse isso esteja errada. Mas ela está vendo uma parte apenas...o que chamaríamos “potencial sombra” que não entende o amor, que não conhece o amor ou talvez em uma realidade alternativa não tenha nem nascido com “coração” entre aspas, como você diz.

Mas, esse não é quem você realmente é. Isso é um potencial. Não é nem quem você está expressando nessa vida. Portanto, coloque de lado o que você ouviu dos outros. Vá para dentro de você mesmo, e ao fazer isso, analise por que traria essa energia para sua vida. De alguma maneira você está se alimentando dela, não está? Essa energia de dizerem que você não tem coração, que você não compreende o amor. Como isso te alimenta? O que é que isso faz para você? Bem, de certo modo, você poderia dizer que ela está fazendo você mergulhar fundo dentro de você para ajudá-lo a descobrir a verdadeira natureza do amor.

E, por falar nisso, não há como explicá-lo com palavras. Há séculos o amor vem sendo cantado em prosa e verso pela humanidade que tenta entendê-lo. Não é possível compreender o amor porque não conseguimos colocar isso em palavras, assim como nunca será possível entender Deus. Não se pode pensar de maneira individual sobre Deus ou sobre o amor. Simplesmente é. È uma experiência. Não é possível dizer nada a respeito dele a não ser ter a liberdade de vivenciá-lo para ver como ele é. Mas, analise por que você está permitindo que pessoas entrem na sua vida e o alimentem com essa energia que diz que você não tem coração. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Tobias, em uma recente P & R você falou sobre as espécies animais deixarem a Terra na época do “salto quântico”. E, minha pergunta é – por que isso está acontecendo? Que espécies serão afetadas? E, é o que está acontecendo com os ursos polares e outros animais que estão sendo afetados pelo aquecimento global?

TOBIAS: Vamos falar mais sobre animais, animais de estimação e como eles se relacionam com os humanos e com Gaia na próxima sessão. Mas, vamos falar um pouco aqui.

Animais – o que vocês chamam de animais, esses seres maravilhosos que estão em corpo físico – vieram para cá como uma espécie de recipientes de energia para Gaia. À medida que a consciência da Terra muda, e especificamente a Nova Energia entra, eles compreendem em seu sentido de raça ou sentido tribal, pode-se dizer, que podem abandonar esse papel que desempenharam até agora. Não precisam mais permanecer aqui sustentando energia para a humanidade nem para Gaia. Portanto, vocês verão muitas das várias raças partir. Serão substituídas, entretanto, por um tipo energético de animal mais evoluído que virá para a Terra, algo que tenha uma relação de consciência mais próxima de Gaia.

Veja, exatamente agora muitos animais... Sua energia se baseia na resposta às necessidades humanas e na resposta à dualidade. Vê-se o reino animal agindo como o reino humano. Eles fazem o papel de macho e fêmea. Lutam por comida. São muito protetores consigo mesmos ou com sua família. Em certo sentido, refletem muito dos seres humanos.

À medida que os humanos mudam os animais também mudam. Não veja isso com um peso no coração. Veja, em certo sentido, como uma liberação ou uma liberdade para eles. Eles também querem evoluir. A espécie deles quer evoluir.

Os ursos polares de que você fala evoluirão para um tipo diferente de espécie. As aves que estão deixando o planeta estão evoluindo para um tipo diferente de espécie, com uma ressonância diferente. Pode-se dizer que a águia-careca foi quase extinta em determinado momento. E, o que aconteceu foi que ela mudou a dinâmica energética e a consciência de modo que a nova raça de águias que está surgindo é energeticamente muito diferente. Podem ter aspectos biológicos semelhantes, mas há algo diferente sobre elas que mesmo as pessoas que defendem a vida selvagem dirão que elas são muito diferentes.

Acontece o mesmo com os humanos. Os novos, os bebês que estão chegando são muito diferentes dos humanos de uma ou duas gerações passadas. Trata-se de uma evolução natural. Respeitem… Respeitem de verdade.

SHAUMBRA 4: Obrigado.

LINDA: Essa não é uma pergunta muito natalina, mas representa um várias perguntas muito semelhantes a essa.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 5 (lida por Linda): Obrigado por receber minha pergunta. Venho me sentindo muito desesperado há vários meses – medo, ansiedade, depressão e uma profunda sensação de estar perdido, vivendo uma vida sem propósito. Sinto como se algo dentro de mim estivesse morrendo. Há vários meses que não faço “nada”… e sinto medo. Tenho medo de manifestar uma vida sem significado. Quero ter sucesso como ser humano e espiritual. O que posso fazer? E o que você vê para mim?

TOBIAS: Certamente… essa pergunta é feita em nome de muitos Shaumbra que se encontram nessa fase do despertar, como já dissemos hoje – sentem-se um pouco aturdidos, confusos com tudo o que está acontecendo. O que está acontecendo é que você está perdendo sua antiga identidade. Você está literalmente morrendo, seu velho eu, enquanto você ainda está nesse corpo. Parte do pânico e da ansiedade está liberando tudo o que você achava que era – todas as suas metas, suas aspirações e, mais especificamente, suas expectativas em relação a si próprio. As expectativas formam uma camada pesada que em parte foi trazida para essa vida por você mesmo. Boa parte delas foi ensinada por seus pais e professores, outra parte foi intensificada ou imposta pela consciência de massa.

Assim, você formou esse conceito de quem achou que deveria ser. E, você descobriu que ele está se desvanecendo. Você está tentando desesperadamente segurar alguma coisa que não consegue mais segurar. A melhor coisa é soltar isso de vez… soltar de vez. E, os Shaumbra têm medo de fazer isso porque acham que se soltarem, vão se quebrar, vão enlouquecer, vão perder tudo o que têm. Mas, veja,… você vai passar por isso de qualquer maneira (risos da audiência).

Uma vez que soltem esse conjunto de realidades bem definidas em que vivem, uma vez que soltem isso, vocês terão liberdade para descobrir que há muito mais. Vocês sentem como se estivessem caminhando em um deserto ermo sem nenhum recurso e nenhum instrumento e que a vida – o calor da intensidade do sol e a dificuldade da jornada – está simplesmente se pulverizando. E, em certo sentido, está.

Mas, quando você liberar todas as expectativas, tudo o que você achava que era, vai descobrir talvez que não caminhava no deserto. Talvez não estivesse caminhando em deserto nenhum. Talvez, fosse uma floresta frondosa. Talvez, você estivesse sentado à beira de um lago. Talvez estivesse fazendo tudo ao mesmo tempo.… entende?

É muito, muito difícil. Dissemos aos Shaumbra – essa é a vida mais difícil que já tiveram porque estão acordando… porque estão mais conscientes do que já estiveram antes… porque não estão apenas sobrevivendo… porque não têm o peso das camadas que tinham antes. E, de certo modo, parece que tudo está se rasgando.

Agora, o desafio é – você consegue liberar isso? Consegue confiar em si próprio, no seu espírito? Consegue ter tanta compaixão por quem você é – a mesma compaixão que o Espírito tem por você, a mesma aceitação – a ponto de soltar tudo? Oh, sabemos, é um momento muito assustador. Você se sente como se fosse rolar morro abaixo, espatifar-se contras as pedras, bater em árvores, como se estivesse perdendo todo o senso de controle. E, por um momento, parece que tudo está acontecendo exatamente assim. Parece que o chão está saindo debaixo dos seus pés.

Mas, há um momento divino aqui. E, nesse momento divino você vai descobrir que havia um mundo do Eu e do Espírito que você não conseguia ver. Vai descobrir que pode se expandir nesse espaço incrível de quem você é. Portanto, gostamos muito dessa sua pergunta, porque muitos Shaumbra estão passando por isso agora. Você não está sozinho nesse processo. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 6 (um homem ao microfone): Olá, Tobias… Ainda não tenho uma pergunta, mas… eu tenho uma pergunta, mas ainda não sei qual é. Estou aqui porque estar aqui me alimenta (risos da platéia). Estou aqui porque… Não sei. Você sabe que o que me alimenta também é não seguir regras… sabe, simplesmente gira a minha manivela da diversão (mais risos)… e da fantasia… e… oh, e o principal, esmaga a religião … simplesmente me alimenta, sabe, muito. E sabe, passei isso pra muitas pessoas já. Mas, há não muito tempo em Vancouver eu estava caminhando na rua. Dei de cara com uma grande igreja cristã … Uma catedral. E, eu não vi uma catedral. Ela tinha sumido. E, ela se parecia com uma grande espinha. Era como um monte de lama grande e feia. E, eu me senti como se estivesse apertando a espinha para retirar o pus do seu interior, sabe (mais risos). E, Eu gosto, sabe… e eu estava naquela energia, naquela energia de quem sou. E, sabe, de repente, vi como se tudo tivesse sido sugado de dentro de mim. Como se… porque eu acredito que transcendi o…, sabe, eu criei as religiões. Eu as criei, sabe. E, eu as transcendi. E, acho que foi por isso que eu as criei. Só para me divertir, sabe, transcender toda essa energia tóxica que forma as religiões... ou a religião.

LINDA: Qual é a sua pergunta?

SHAUMBRA 6: Sim, estou chegando lá. E, eu só queria saber… Eu acho que tenho uma pergunta. Eu só... sim, há uma outra razão pela qual, sim, eu criei as religiões … porque eu queria brincar com elas e transcender sua energia? Mas, há alguma outra coisa… porque eu acho que há outra coisa? Há mais do que isso. Você pode me explicar? E, por falar nisso, eu sei que há 2000 anos não bebemos vinho juntos porque não nos encontramos pessoalmente. E, então, eu te trouxe um pouco de vinho (Mais risos da audiência). Obrigado.

TOBIAS: A resposta para isso seria simplesmente respirar (muito mais risos da audiência). E, a resposta alternativa é – você já tem as respostas dentro de você, Gafanhoto (mais risos).

SHAUMBRA 6: Verdade?

TOBIAS: Certamente.

SHAUMBRA 6: Obrigado.

LINDA: Ok, vamos retornar às perguntas…

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (da Internet, lida por Linda): Caro Tobias, qual a diferença entre escuridão e mal?

TOBIAS: É uma excelente pergunta, porém difícil de responder em um curto espaço de tempo como aqui. Mas, escuridão é uma energia que ocorre naturalmente e que faz parte da realidade dual. È uma energia que – digamos – literalmente faz parte do todo, mas ajuda a luz a compreender-se a si própria. Não há maldade na escuridão. É apenas uma força contrária. Ela na verdade trabalha em harmonia com o que você poderia chamar de luz.

O que você agora chama de mal, dizemos que seria a escuridão sem equilíbrio ou desequilibrada. O mal é quando a energia é levada ao extremo, e você literalmente tenta obstruir sua parceira, a luz. Ela se torna obcecada consigo própria e – como posso dizer – acredita apenas em si própria. Torna-se muito centrada em si própria e começa a desvirtuar e a distorcer sua relação com a luz. De certo modo, ela nega a luz a fim de se impulsionar para cima.

Na mesma proporção que existe a energia desequilibrada da sombra chamada “mal”, existe a energia desequilibrada da luz, acredite se quiser. Há uma energia de luz que nega a escuridão, que encontra conforto e alegria apenas em si mesma, que finge ser o começo e o fim e que quer tudo para si. Isso também é desequilíbrio. Exatamente como o mal é para a sombra, existe o outro lado da luz.

Trata-se de compreender que as duas – luz e sombra – ambas têm o direito de existir. E, ambas trabalham em harmonia em um cenário de dualidade. Uma vez fora da dualidade, não há mais forças opostas de luz e sombra e, portanto, o mal não pode estar presente na Nova Energia.

LINDA: Você se importa em falar na outra parte que você não quis falar?

TOBIAS: Não desta vez.

LINDA: Oh,

TOBIAS: Há… não.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 8 (mulher ao microfone): Olá, Tobias, meu nome é Norma. E, estou aqui hoje querendo dar um presente de Natal a uma colaboradora e amiga que acabei de conhecer. E, portanto, minha pergunta vem dela, pois acabou de perder o seu querido irmão. A pergunta é – Tony, meu querido irmão, amo você e sinto sua falta terrivelmente. Meu coração dói tentando descobrir por que você nos deixou. Por favor, ajude-me a entender. Além disso, é você que vem fazendo essas brincadeiras comigo? (risos)

TOBIAS: Temos que checar isso duas vezes. (Pausa) Não… sentimos muito, mas não temos contato direto com esse ente querido, pois, eles estão – como posso dizer – em outro lugar fazendo coisas que nos impedem de fazer contato direto. Mas, o que vemos e sentimos aqui é que esse ente querido se foi porque chegou o momento. Ao terminar o seu objetivo aqui na Terra, não há verdadeiramente uma morte. Não há final e todos, cedo ou tarde, passarão por isso. Mas, esse ente querido sentiu que era hora de se mudar. Já havia feito e obtido tudo o que queria dessa vida. Ele vai querer, conforme vemos aqui, voltar em aproximadamente quatro ou cinco anos, em uma situação da Nova Energia. Essa pessoa querida, esse Tony, não é quem está fazendo brincadeiras aqui. Ele está muito preocupado do outro lado. Não é disso que se trata essa energia.

SHAUMBRA 8: Obrigada.

TOBIAS: Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9 (da Internet, lida por Linda): Alô, querido Tobias, você tem falado sobre um importante salto quântico em setembro de 2007. O que será isso e como isso afetará a nós e aos seres que estamos aqui para ajudar?

TOBIAS: Certamente… demos detalhes disso no passado. E, sabemos que há muitas outras perguntas hoje. Então, não vamos responder essa pergunta dizendo que você poderá ouvir a sessão em que isso foi discutido com detalhes. Mas, vamos falar um pouco disso aqui.

O “salto quântico” em 2007 novamente não é uma data fixada pelos historiadores. Não é uma data prevista por profetas. Trata-se de uma data que foi trazida à tona pela consciência da humanidade. Significa que ela já está pronta para atravessar o linear. Está pronta para… em vez de a energia seguir o seu próprio caminho com base em experiências anteriores, tomará direções incrivelmente novas.

É um potencial. Não será uma realidade necessariamente para todos. Nessa data de 18 de setembro de 2007, não é que as coisas vão mudar de uma vez. O poder não se irá… muito provavelmente. A Terra não sofrerá uma paralisação. A vida continuará. Mas, o que acontece é que um conjunto de potenciais totalmente novos será acrescentado ao conjunto ou ao potencial de experiências que os humanos podem ter. Você vai descobrir que tem mais liberdade. Mais auto-suficiência. Terá mais insight, se optar por isso.

Então, pode-se dizer que haverá um conjunto de dádivas totalmente novas esperando por você se for capaz de reconhecer e se quiser trazer para suas vidas. Não terá que seguir uma trilha lenta de iluminação ou evolução. De certo modo, do ponto de vista pessoal, seu futuro estará totalmente aberto. Estará aberto porque seu passado foi curado. Portanto, de certo modo, digamos, depende totalmente de você e do que você quiser vivenciar. Mas, você terá muito mais potenciais depois dessa data.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 10 (homem no microfone): Alô, Tobias, minha pergunta tem duas partes. Acabamos de ter um bebê, um recém-nascido. E, eu sei que há outros casais Shaumbra em processo de ter bebês. E, eu quero saber se você pode nos dar alguns insights e potenciais a respeito dos novos bebês que estão nascendo como este. E a outra parte da pergunta é – Eu sei que você também tem estado bem próximo e mostrou interesse pessoal nesta criança em particular. E, gostaria que você nos falasse um pouco sobre esse relacionamento também.

TOBIAS: Certamente… as crianças que estão chegando exatamente agora… e vamos falar aqui especificamente das crianças – detesto chamá-las de crianças, são anjos maravilhosos – dos anjos que estão nascendo agora, especificamente de Shaumbra, estão vindo com o karma bem limpo. Em outras palavras, nunca estiveram na Terra, de modo que não têm a experiência de construir karma, ou já estiveram na Terra e já fizeram uma boa limpeza durante as várias vidas, que agora estão chegando essencialmente limpos. É por isso que os chamamos de “cristais”. Portanto, estão chegando fresquinhos e clarinhos. Vêm sem aquelas cargas pesadas.

Agora, o seu filho especificamente já esteve na Terra antes. Já teve várias vidas, mas não – digamos – não tantas que o afundem no lodo. Mas, ele fez trabalhos incríveis em outros reinos em particular, também com a sua orientação e assistência. Portanto, ele vem muito, muito limpo.

Agora, como não há muitas idéias e noções pré-estabelecidas, vocês vão achar que essas crianças estarão muito abertas, mas também muito sensível. Vão precisar de cuidado e segurança contínuos, principalmente quando começarem a se relacionar com outras crianças, porque vão ver alguma coisa diferente sobre elas mesmas que não existe nas outras crianças. Vão aprender com muita rapidez, mas ficarão muito frustrados com o atual sistema educacional. Assim, vocês terão que encontrar alternativas, porque senão um “cristal”, sufocado e contido, tenderá a – digamos – criar seu próprio caos simplesmente para se manterem ocupados. Eles se voltarão para dentro de si mesmos, e precisam ter expressão externa.

Portanto, essa criança querida que entrou na sua vida vai – não queremos falar muito aqui para não estragar a surpresa (risos) – mas ele chegou para ser professor. E, dizemos isso no sentido figurado e literal. Vai ajudar outras pessoas a aprender como ser auto-suficiente em energia. Isso se manifestará de várias maneiras. Ele vai … tem o potencial de realizar essa eficiência de energia tanto espiritual como mecanicamente. Os “cristais” que estão chegando têm a capacidade de ver além das barreiras e das limitações, porque não carregam essas coisas consigo. Portanto, ouçam essas crianças. Certifiquem-se de que estão sendo estimuladas de forma adequada. Certifiquem-se de que estão respeitando seu desejo de aprender e crescer e de verdadeiramente se expressar. Obrigado.

LINDA: Esta deveria ser a última pergunta, mas sei que não será, por isso eu simplesmente lhe darei um marcador de tempo (risos). Vamos lá.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 11 (homem ao microfone): Olá, Tobias, estamos trabalhando com nossa comunidade virtual. E, trabalhamos com essências florais, amor e nossos anjos. E, queremos saber se há alguma outra coisa que podemos fazer. Ou, só precisamos ser pacientes e deixar que tudo se equilibre por si?

TOBIAS: Certamente… Você mesmo já respondeu a sua pergunta.

SHAUMBRA 11: Correto.

TOBIAS: Às vezes é importante – digamos – que você crie seu próprio espaço seguro sem medo nem limitação, sem tentar bloquear determinadas energias. Um espaço seguro é estar no momento perfeito do Agora, compreendendo que tudo se equilibra naturalmente. Isso que é espaço seguro. Você tem isso para você.

Depois, toda energia que entra na sua realidade, ou realidades potenciais, ou realidades múltiplas, como conseqüência se equilibrará para o seu equilíbrio… compreende… um princípio bastante simples. Tudo o que vem se equilibra para o seu equilíbrio. Portanto, se você ficar no seu espaço seguro, tudo o que vier será seguro. Trata-se de um processo muito natural.

Humanos, e até mesmo Shaumbra, tendem a bagunçar o processo. Começam a interferir no processo. Começam literalmente a fazer a sua própria programação, a colocar seus próprios medos nas coisas. Essências florais e trabalho com cristal e muitos outros trabalhos de energia são maravilhosos.

Mas, há um modo mais eficiente de fazer isso, uma maneira clara de fazer isso. E, isso é ficar no seu espaço seguro. “Seguro” significa aberto, em aceitação, amoroso, sabendo que você está seguro em todos os momentos, e depois deixar que tudo aconteça e se equilibre para você... entende? Se você tentar reequilibrar tudo ou alterar o equilíbrio por meio de magias, estará lançando fora um processo natural. Ele responderá a você. Dirá, “Oh, vemos essa pessoa agora querendo que se coloque o equilíbrio de uma forma diferente”. Então, ele responderá, mas talvez não seja da forma mais eficiente e adequada para você.

Às vezes gostaríamos que os Shaumbra desistissem de todas essas modalidades, todas essas coisas que fazem porque às vezes entram na Velha Energia, entram no cérebro e, mais especificamente, entram em seus medos. Vocês são seres que se curam e se equilibram naturalmente. Tudo que vem pra vocês se equilibra para vocês. Pura física. Obrigado.

SHAUMBRA 11: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 12 (da Internet, lida por Linda): Tobias, minha irmã foi diagnosticada com câncer de pulmão em estágio 4. É uma situação incrivelmente difícil. Você pode me dar um insight e um apoio em relação a isso?

TOBIAS: Certamente… vamos lhe dar a resposta mais difícil. Mas, a mais abençoada. Tenha compaixão, respeito pelo que ela está passando. Não é uma coisa realmente ruim. Você vê a situação assim, mas é uma experiência que ela está se dando, embora seja difícil. Você consegue respeitar a situação da mesma maneira que o Espírito, o Tudo Que É está respeitando o que ela está se dando? Você consegue ficar nessa energia para entender que ela é amorosa, que é um presente que ela está se dando? E o maior presente que você pode se dar é ter compaixão.

Isso é tão difícil, Shaumbra, porque sabemos que vocês amam outras pessoas. Sabemos que carregam a dor dessas pessoas. Mas, você consegue passar para o próximo nível de compreensão e ter compaixão? Sim, haverá partes de você que sofrerão. Não as negue. Não tente esmagá-las ou derrotá-las. Você consegue trazer compaixão para a mistura nesse momento? Isso é uma coisa difícil para você e para todos os Shaumbra. Mas, você descobrirá algumas coisas novas, algumas maneiras novas pelas quais a energia atua se você conseguir chegar a esse ponto.

Responderemos outra pergunta.

LINDA: Claro (risos).

PERGUNTA DO SHAUMBRA 13 (um homem ao microfone): É uma sorte. Eu ia fazer outra pergunta, mas essa me ocorreu agora. Então, será essa. De onde especificamente eu venho e qual seria a ligação disso com o que estou fazendo agora?

TOBIAS: Certamente… bem, essa poderia ser uma resposta bem longa. Mas, vamos lhe dar a versão mais curta. Você – e todos os humanos – vieram da fonte, da Unidade. Você é uma expressão do Espírito com uma identidade muito peculiar e própria de você. Você também é Deus. Você é parte dessa unidade. Mas, você – você Deus – deu-se de presente uma identidade individual. Você é parte do todo, mas é o todo em você mesmo… entende? Parece uma contradição, um paradoxo, mas absolutamente não é. Você é parte do tecido ou da matriz de tudo, interligada com toda e qualquer energia. Mas, você, por si próprio, é inteiro e completo. Você pode literalmente sair da sua ligação com todo o resto e ainda ser inteiro e complexo em si mesmo. Foi daí que você realmente veio.

E, à medida que entrou nos reinos da Terra, nesta realidade, literalmente passou pela casa de Metatron. Havia 144.000 portais arquetípicos, ou o que vocês chamam de “arcanjos”. E você passou pelo de Metraton. É a sua família espiritual. Foi a ela que você esteve ligado durante suas vidas e quando não está ocupando um corpo físico aqui na Terra. Mas, você também está chegando nesse ponto de liberação desse laço definitivo que você tem com Metatron de modo a poder começar a englobar todas as outras energias dos arcanjos. Você não precisa mais se definir como um membro da família de Metatron. Você pode se tornar todas. Poder se libertar das ligações familiares é um verdadeiro sinal de que se está evoluindo.

SHAUMBRA 13: Obrigado.

TOBIAS: Achamos que ainda há mais um.

LINDA: Chegou a hora da festa. O que há de errado com você? (risos da audiência) Não sente saudade de comida e da bebida?

PERGUNTA DO SHAUMBRA 14 (da Internet, lida por Linda): O que há de errado comigo em relação ao amor e ao sexo? Você tem uma mensagem para mim?

TOBIAS: Certamente… certamente.

LINDA: Essa é a pergunta.

TOBIAS: Oh, achamos que era uma pergunta pessoal… (muitos risos da audiência)

Amor e sexo… amor e sexo… duas das camadas mais fortes dos que estão na Terra agora, duas das formas mais fortes de hipnose. Estão muito relacionadas entre si. São causa de grande prazer e alegria e causa da maior escuridão em que uma pessoa pode entrar.

Eles são o que vamos chamar de fontes de energia pura, ambos. Nenhum deles é físico ou não-físico. São simplesmente fontes de energia. E vamos tratar disso com grandes detalhes no próximo workshop sobre energias sexuais. Vamos explorar o que é a energia em primeiro lugar… como é usada… e como se manifesta… como é abusada… e como essas duas coisas, amor e sexo, podem ser usadas para controlar outras pessoas. É usada para colocar encanto em outras pessoas. Pode ser usada para manipular e roubar energia. Ou pode ser usada para a total liberação de si mesmo.

Essas duas energias são dádivas. São bênçãos e pragas ao mesmo tempo. Bem, vamos tratar disso com mais detalhes. Mas, compreenda que quando você olha para o que o alimenta, você olha do ponto de vista do amor. E observe como você tem o seu próprio relacionamento, como você alimenta seus próprios sentimentos e crenças sobre sexo e como essas duas questões podem ser uma das grandes coisas que o impedem de caminhar para frente.

Uma dessas coisas já foi abordada na pergunta anterior – o que é o amor? E não queremos responder isso porque novamente haveria a tendência de defini-lo. E todos vocês vão encontrar um significado totalmente novo para o amor nos próximos anos, uma compreensão totalmente nova que afastará para bem longe qualquer coisa que achavam que o amor era.

Com isso, Shaumbra, chegou a hora da festa. Chegou a hora de aproveitar a vida.

E assim é!


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

© Copyright 2005 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Traduzido por: Sônia Bidute



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus