Perguntas & Respostas: Os Cinco Sentidos Divinos do Ah!

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 5 de janeiro de 2002 - Série da Ascensão

Lição 6: Os Cinco Sentidos Divinos do Ah!

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que continuamos com a energia deste dia. Continuamos com a celebração que desta vez permite que as energias de Metatron venham finalmente a terra. Tinha sido predito. Foi profetizado que ele estaria aqui, que ele viria, e poria sua energia na Terra mais uma vez no tempo apropriado. Estava previsto que o momento de seu retorno seria o momento em que vocês tivessem elevado sua consciência. Vocês estão chegando ao final de uma longa jornada, e é apropriado a Metatron estar aqui agora.

Este ano irá a passos rápidos devido às mudanças que estão ocorrendo. Será um ano científico, não apenas de um ponto de vista mundial, ms também do ponto de vista pessoal. Será em muitos aspectos um ano técnico. Compreenda que a ciência e a tecnologia são uma reação da consciência. Quando você se vê com novas capacidades técnicas ou científicas em sua vida, isso é um reconhecimento de que você transformou e mudou. A física apropriada do Espírito e do Universo pode ser agora traduzida na Terra de uma maneira humana, em sua vida cotidiana.

Há uma tendência, às vezes, entre aqueles que são Shaumbra, que fazem este trabalho da divindade, de evadir-se da tecnologia. Muitos podem achar que ela imiscui-se nas energias do Espírito. Alguns pensam que são tão puros que não podem ser invadidos pela tecnologia.

Você vai ver que neste ano de 2-0-0-2 que o equilíbrio é o saber consciente e espiritual. Ele dá nascimento a aplicação da ciência e da tecnologia. A ciência está mudando. Muito trabalho está sendo feito com o que chamam pesquisa e clonagem da “célula tronco.” É uma maneira de tentar aumentar a longevidade, curar o corpo. Isso é apropriado, pois muda as moléculas e DNA humano permitindo que você viva não apenas uma vida no corpo, mas várias vidas num corpo.

Ciência e tecnologia estão se encontrando. Metatron é a entidade que entra agora para ativa-las diretamente em sua vida. Ele é a entidade em questão. Ele é a consciência que pega energia crua, energia universal, e trabalha com você para inserir a física e as energias, mesmo a matemática e as ondas longas por trás disso, e a ajuda-lo a introduzi-las no nível humano com o equilíbrio de energia apropriada.

É uma grande celebração a vinda de Metatron agora para a Terra. Nunca antes foi possível, a não ser no início antes que a Terra fosse verdadeiramente matéria. Mas, agora que ela desenvolveu e amadurecer e está pronta para o próximo nível devido ao trabalho que vocês realizaram, esta energia entra. É por isso que estamos celebrando hoje; celebrando seu trabalho, celebrando uma grande transformação que acontece.

Vamos falar mais, e vamos convidar Metatron de novo durante estes nossos encontros neste ano. Vamos entrar na física da energia divina. Vamos ser técnicos na explicação de como isso funciona e como você pode aplica-la e criar o que ontem pensava ser um milagre, mas que hoje você aceitará como natural e real.

Com isso, seria um prazer tentar responder a suas sábias perguntas.


Pergunta: Querido Tobias, o que você pode me dizer sobre geometria sagrada e como as formas geométricas que venho criando se relacionam com o Trabalho de Luz, ferramentas de cura, etc.

Tobias: Esta é uma pergunta muito apropriada, já que você pode dizer que a energia de Metatron é a guardiã e o guia da geometria sagrada. Há vários pontos aqui a ser abordados. Algumas de suas atuais compreensões sobre a geometria sagrada que estão escritas nos livros e disponíveis em sua internet são tão remotas! (risadas) Não entendemos bem de onde vieram. Há descrições da energia de Metatron em suas páginas impressas que não lhe fazem justiça de nenhuma maneira, não parece com Metatron. Há uma razão para isso. A geometria sagrada que foi criada, foi criada com uma compreensão da Energia Antiga. As coisas mudaram um bocado agora.

Vamos falar mais da geometria sagrada no futuro, especificamente em nossa próxima lição no próximo mês. Mas por agora, compreenda que você chegará a novos entendimentos da geometria sagrada se entrar na estrela básica. Entre na estrela básica, formada com linhas curvas entre os pontos e o círculo no centro que conecta todos os arcos internos. (veja a ilustração na Lição Seis da série da Ascensão). Comece utilizando-a como a base de seu trabalho pessoal em geometria sagrada. E, depois, combine com os sete pontos sensoriais de seu nível humano. Você vai entender quando começar a inferir. Você terá uma nova compreensão da geometria sagrada.

Como você já sabe, a geometria sagrada trabalha com energia crua, começando por defini-la, o que seria a imaginação, e depois dirigindo-a ou re-direcionando seu foco de diferentes maneiras. Nós costumamos.... aqui não a chamamos de geometria sagrada. É mais uma forma de “celibus” (nota da trad.: numa tradução livre – unidade de energia), que está mais para uma energia universal. Agora, seu desafio é pegar as curvas e os arcos e formações da energia crua desenhada pelas linhas, a qual se torna formações matemáticas complexas e entender como utilizá-la na Terra. Use-a para adicionar a ponta da estrela que representa o Foco. Como dissemos, este também é chamado de “ponto de poder” ou o “aspecto de poder.” Entenda como utilizar esta geometria sagrada para aumentar os níveis de poder do foco.

Agora damos uma risadinha porque é muita energia técnica presente neste no que estamos falando. E, estamos desafiando Cauldre, mesmo enquanto estamos falando com vocês, para melhorar na tradução e canalização da informação neste ano, porque vamos continuar a falar deste assunto.

Formas de ondas de energia estão entrando. E vai ser importante que todos vocês sejam capazes de entendê-las. Retire o bloqueio mental em seu cérebro, que o impede de compreender coisas técnicas. Tantos de vocês vem trabalhando no que chamariam o lado direito do cérebro. E agora neste ano mantenham, incluam o equilíbrio do 2 de um lado e do 2 no outro lado. Agradecemos a pergunta. Continuaremos a falar de geometria sagrada, use esta representação da estrela de que falamos (lição 6 da Ascensão) como base para seu novo trabalho em geometria sagrada.

Pergunta: Tobias, me foi dito pelo Arcanjo Miguel que carrego a energia de Metatron. Por favor, me diga mais sobre meu papel aqui com a energia. Obrigado.

Tobias: De uma certa maneira, todos vocês carregam a energia de Metatron. Alguns como você tem uma conexão mais forte, uma compaixão mais profunda por ela. Você tem trabalhado com Metatron no nível etérico, e durante seu estado onírico. Você dá aula aqui no nosso lado sobre a energia Terra, de maneira que possamos entendê-la. Você tem uma orientação técnica, mas possui a barreira de que acabamos de falar. É hora de retirá-la. Esqueça o fato de não ter formação nesta área. Não tem nada a haver. Você trabalha de perto com esta matemática e física universais altamente complexas. O desafio para vocês é trazer isso ao nível terreno. Seu auto-questionamento tentará para você este ano, mas introduza essas coisas a este nível e comece a aplicá-las. Unam os sentidos humanos com os sentidos divinos, tudo na Linguagem do Ah, e verão como é fácil entender os conceitos com os quais têm lutado antes.

Realmente, você é um dos que estão muito próximos da energia de Metatron e vai descobrir que este será um ano excepcional pra você. Você vai estourar em uma nova compreensão. Também é importante introduzir estas coisas num nível que seja compreensível aqueles com os quais você falar, a fim de que não fiquem perdidos. Você perceberá em seus olhos caso comecem a se afastar...porque não estão entendendo você. Não fale açucaradamente, nem etericamente. Utilize a Linguagem do Ah em todos os níveis, mas especialmente a ponta da estrela que é compaixão. Compreenda o nível em que eles estão de maneira a saber como falar. Nós te agradecemos por esta pergunta saborosa.

Pergunta: Tobias, você não tem falado muito sobre os acontecimentos recentes no mundo, como a crescente caça aos terroristas para além do Afeganistão, realizada pelos E.E.U.U. Devo prosseguir em crescimento espiritual e ignorar estes acontecimentos?

Tobias: Claro!! (risadas e aplausos) Seu crescimento espiritual dá forma e modifica estes acontecimentos. Sua mente e sua dualidade apenas torna a coisa pior. Quando prosseguir neste novo despertar dentro de você, há tanto poder que sim, a iluminação de uma só pessoa pode parar uma guerra. Imagine o que podem fazer enquanto grupo! Imagine do que são capazes quando unem suas consciências!

Queridos amigos, depois do 11 de setembro seu mundo não caiu em pedaços porque vocês mudaram suas consciências. Um grupo saiu da dualidade, um grupo ficou por detrás da mureta. Difícil como possa ter sido naquela época, vocês ficaram por detrás da mureta. Introduziram a Vontade Divina mais do que a “vontade da polaridade.” Vocês exerceram influência. Ajudaram a tornar a transição mais suave e mais pacífica. Realmente houve acontecimentos difíceis de compreender e abraçar. Mas vejam, nestes poucos meses, que mudança ocorreu no mundo. Não foi o fim do mundo como teriam pensado. Não foi uma grande guerra e conflito.

Não somos muito de fazer predições sobre acontecimentos mundiais, mas do que podemos ver de nosso lado, em vantagem... vemos que haverá muita coisa ao acontecendo no mundo nos próximos meses. São entendimentos relacionados diretamente a este acontecimento de seu 11/9. haverá muita coisa boa. Mas, como dissemos, este será um ano de balanços. Num momento verão paz em seu Oriente Médio. E, no momento seguinte, verão terríveis bombardeios. Há potencial para que seu Oriente Médio venha a terminar em um grande conflito este ano. É uma tentativa de se encontrar um fim para as velhas energias. Depende dos envolvidos, e também de todos vocês, se a coisa é feita com raiva e guerra, ou se é feita na liberação e na compaixão.

À propósito, os acontecimentos no mundo mudam tão rapidamente quanto suas mudanças de consciência. É por isso que é difícil para nós, para Metatron, para qualquer médium, para qualquer canal na Terra predizer o que vai acontecer. Sabemos, olhando todas essa predições, que há muito menos delas a haver do que muitas delas a haver. Em outras palavras, ouvimos todas estas predições sendo feitas por pessoas que dizem ter conhecimento nestas áreas. A percentagem delas se concretizarem e acontecerem é muito baixa. Queridos amigos, vocês teriam mais sorte jogando em uma velha máquina caça-níqueis! (risadas) De vez em quando alguém acerta, mas do ponto de vista casual, é muito, muito raro. E, então toda a atenção se concentra naquela predição em cem que acertaram. E eles a publicam e afirmam saber tudo. Queridos amigos, nem mesmo nós brincamos o jogo de fazer muitas predições. As coisas mudam tão rápido quanto sua consciência muda.

Pergunta: Tobias, você pode ver a guerra terroristas se manifestando com bombas em outros países?

Tobias: Neste ano 2-0-0-2 haverá grandes balanços. Nestes grande balanços realmente poderia ocorrer muitos distúrbios. Muita raiva. A raiva, num certo sentido, é uma maneiraria de liberar a Velha energia. Assim que estas coisas podem ocorrer. Se ocorrerem, Shaumbra, fique por detrás da mureta. Fique por detrás da mureta mesmo diante de situações entre os judeus e os palestinos. Não há alguém que esteja certo e alguém que esteja errado. Deus não escolhe lado. Não funciona assim. Fique por detrás da mureta e verá as energias presentes, - especialmente quando você usar a Linguagem do Ah – de uma maneira que nunca viu antes.

Mesmo na situação terrorista, quando a tendência de muitos que residem nos E>E.U.U. é ser algo justo, entenda que mesmo aí não há certo ou errado. Apenas há Velha Energia que precisa ser liberada. Há uma serpente na estrada. Vocês vão ver muito disso neste ano.

A única predição que faremos é que este será um ano de grandes balanços. Observe seu mercado de valores. Se você joga no mercado de valores, prepare-se para uma grande flutuação. Ele vai subir e descer. E tudo isso é apropriado.

Vamos fazer – como dizer – uma pequena observação. Não a chamaremos predição. Por volta do fim de seu ano, nos últimos meses deste ano, você verá os conflitos crescerem. Isto devido as fato de os ajustes no trabalho com a rede estarem perto do final, e haverá energias e forças e pessoas que não vão gostar muito disso. Haverá o que alguns chamam uma – como dizer, são palavras engraçadas – re aparição de Satã. E, virá de muitas diferentes formas, mas alguns dirão que satã voltou. E, num certo sentido, estão certos. Não é quem vocês pensam com chifres e forcado, mas as energias do Velho, as energias da escuridão. Eles não gostam muito de mudanças, mas num certo sentido, estão ajudando a fornecer o combustível para as mudanças. As coisas pipocarão nos meses finais deste ano como uma última resistência. Obrigado por esta pergunta.

Pergunta: Tobias, obrigado por estar aqui. Qual é seu papel e dos demais no outro lado do véu em nossa expressão?

Tobias: Esta é uma pergunta muito boa e nós entraremos...(desorientado) Metatron diz que entraremos mais neste assunto em nossas próximas lições onde vamos definir um pouco da física. Mas, como ajudamos vocês em sua expressão? Você está passando pelo processo de integração de suas sensibilidades divinas com seus sentidos humanos. Em outras palavras, você está trazendo isso pra Terra. Quando você estiver pronto para expressar...quando você já tiver imaginado...e adicionado compaixão, (a qual, à propósito, adiciona um combustível próprio a suas criações)... e tiver focalizado na realidade na qual está inserido... então, você está pronto para a expressão.

Não podemos fazer isto por você, mas há energias que podem ser incluídas para ajudar. Não podemos levantar a mão por você. Você tem que fazer isso. Mas, quando você levanta a mão, e começa a trabalhar, sentirá uma energia não apenas de apoio e amor, mas podemos ajudá-lo a criar energia nova para si mesmo, que não se encontrava disponível. De uma certa maneira, podemos ajudá-lo a criar mais do que havia inicialmente. É um tipo de energia nascente com a qual o ajudamos, mas você é quem finalmente a leva a expressão. Há muito que podemos fazer para auxiliar você. Como dissemos, não podemos fazer por você, mas uma vez que você comece a mover esta energia, nós podemos entrar e realizar um papel importante. Uma pergunta excelente e maravilhosamente técnica.

Pergunta: Quando estou acordado às 4:44h, sinto uma vibração pulsante através de meu corpo celular. Você poderia comentar, por favor?

Tobias: São duas coisas. É seu DNA, e até níveis abaixo de seu DNA que foram trabalhados, assim que neste ponto você está muito, muito sensível. Seu corpo inteiro está em um nível alto de sensibilidade. É bom que você acorde as 4:44 quando as energias a seu redor não irão te afetar tão profundamente quanto em outros horários. O que você está sentindo é algo de que nós e Metatron iremos falar nas próximas lições. Há um – como dizer, as palavras humanas às vezes são limitantes – mas há um pulsar universal. É um ciclo, de uma certa maneira, de energias, mas diferente do que você possa estar acostumado. Há um finalizar alto neste ciclo ou freqüência, e há um fim baixo. Você está sentindo este pulsar, este pulsar universal. É um tipo de energia espiritual, mas um que pode ser levado à Terra. Tem um ponto alto e um ponto baixo nela.

Agora, vamos falar um bocado sobre isso no futuro, sobre como estes altos e baixos funcionam um atrás do outro, e como você pode tirar vantagem do ponto alto para sua expressão, mas também como não se sentir atolado num ponto baixo e sim compreende-lo como se fosse um propulsor. Esse “baixo” ajudará você a soar a novas alturas. Então, quando está na porção baixa deste ciclo de energia, desta duração de onda, por assim dizer, use-a para impulsionar você. Mas, numa resposta curta a sua questão, você está simplesmente sentindo esta energia universal passando através de você. Obrigado por esta pergunta.

Pergunta: Última pergunta. Querido Tobias, obrigado pela linda canalização. Há uma razão por trás da localização de cada um dos sentidos divinos na estrela que você descreveu? E, há uma razão em sua introdução deles através da direção anti-horário? Obrigado.

Tobias: Há uma razão na localização dos pontos nesta estrela porque corresponde a um centro de energia que está localizado próximo a partes de seu corpo físico, por exemplo, a compaixão sendo seu pé. Novamente, se você quer ativar a Linguagem do Ah através do sentido divino da compaixão, é imaginar seu pé. É focalizar uma energia aí. Isso ajudará a ativar este ponto da compaixão. Novamente, ele não está EM seu pé, mas é associado a esta área.

Os sentidos divinos que introduzimos hoje, não precisam seguir uma ordem ou direção especial. Podem estar em qualquer ordem. É por isso que há um círculo no interior desta forma de estrela, porque ele permite conexão instantânea de um aspecto para outro. Agora, estamos entrando demais em detalhes. Mas, no arco que vai da imaginação para a compaixão, que conecta dois pontos, há ainda uma outra energia aí embutida. É a mistura, ou a soma, da imaginação e compaixão juntas. Ela cria ainda uma nova energia de que falaremos mais no futuro. Há pontos de poder dentro de cada um destes arcos.

Assim que você não precisa passar ao redor da estrela em um determinada ordem. Fizemos assim hoje para simplificar e para a compreensão. Mas, ainda há outro arco que vai do ponto da imaginação na estrela, o que chamaríamos a mão esquerda, e passa por fora e conecta com o foco. E, dentro deste arco está um atributo energético particular que pode ser acessado.

Mas, estamos indo muito adiante de nós mesmos. São – como dizer – nós estamos revelando muito do que iremos tratar nas próximas lições. Vamos entrar em maneiras muito específicas de acessar, fundir e unir as várias energias, mas não sigam muito adiante de nós. Afinal temos que falar alguma coisa pra vocês! (risadas) Tudo isso , queridos amigos, é informação que já conhecem. Nós estamos apenas apresentando-a. Vemos vocês correndo bem na frente, e isso é maravilhoso. É maravilhoso.

Não há uma ordem especial que precise ser seguida. Você vai ver que pode pegar o ser/estar ciente e fundir com compaixão e chegar a uma nova e deliciosa receita. Utilizamos o exemplo de Nancy preparando a comida porque vamos estar falando sobre novas receitas de energia. Estaremos falando sobre novas maneiras de combinar todos os ingredientes presentes aqui nestes pontos de poder e fundir novos modelos de equilíbrio para criar novos tipos de coisas.

Então, concluímos esta discussão pedindo a você para fazer um coisa simples pra nós. Não corra muito a frente. Gaste o próximo mês de seu tempo, ativando estes sentidos divinos em seu nível humano. Você não era capaz de realizar isso antes. Novamente, é por isto que Metatron está aqui.

Trabalhe e reconheça o divino sentido de ser ciente, mas agora um estar ciente de que “Eu sou.. Eu sou humano... Eu sou Espírito... Eu sou um... Eu sou tudo.”

Ative o sentido de expressão, e introduza-o em seu cotidiano. Não permita que a barreira permaneça aí. A barreira que impede a energia de preencher sua vida cotidiana.

Passe os próximos 30 dias, reconhecendo e permitindo que a estes sentidos divinos entrarem em sua realidade humana. Funda-os com os sete sentidos humanos. E, então terá um entendimento completo da Linguagem do Ah. Você terá um entendimento total de um novo tipo de física, geometria e matemática sagradas. Não vá muito longe neste tema, porque queremos ter certeza de que cada um destes centros estejam apropriadamente abertos e bem assentados em sua vida cotidiana.

Este é um ano de celebração, um ano de amor e honra por tudo que realizaram, um ano de muitos balanços – de que falamos anteriormente, e de mudanças. Vamos continuar neste caminho com vocês, explorando, testando estas novas coisas, abrindo partes de vocês que têm estado adormecidas e indisponíveis por tanto tempo.

E, temos um pedido a fazer pra você. Metatron nos pede para trazer isto a baila. De tempos em tempos, queridos amigos, aplauda o trabalho que vem sendo realizado pela entourage do Kryon, nas mudanças de consciência e nas mudanças da rede magnética. Eles têm estado trabalhando longa, árdua e muito, muito rapidamente em resposta a sua consciência. Agradeça-os por este serviço realizado. Aplauda-os por este trabalho, porque quando assim faz, num certo sentido, você está aplaudindo também a si mesmo por todo trabalho e por toda mudança que realizou.

Amamos vocês ternamente, e vamos ficar bem técnicos com vocês nestes aproximadamente 30 dias entre nossos encontros. Estaremos visitando você com um diferente tipo de energia, e nem sempre mais a noite. Você vai ver que haverá – como dizer – um quê de maravilhosa infiltração destas energias em seu cotidiano quando chegarmos em visita. Então quando você ver uma brilhante cintilação, um raio brilhante de luz entrando pelo canto de seu olho – é como uma faísca brilhante, e aparece do nada – lembre-se que Metatron e todos os outros estão aí, e que você jamais está só.

E assim é.


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico e Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados

Tradução para o português: Sonia Gentil, janeiro/2003



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus