Perguntas & Respostas: O Ensino Começa

O MATERIAL DE TOBIAS
Série do Professor: "SHOUD 1"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
5 de Agosto de 2006



E assim é, queridos Professores, Shaumbra, que continuamos a energia de nossa reunião. Antes de entrarmos nas perguntas e respostas, nós gostaríamos de simplificar a discussão que já tivemos.

Vocês têm que compreender que quando viermos do nosso lado para falar com vocês, algumas vezes nós prosseguiremos mais, mais e mais (risos, Tobias sorri), porque nós simplesmente apreciamos estar em sua energia. Outras vezes, leva um certo espaço do que vocês demarcam em um sistema de tempo, para liberar e trabalhar com as energias com as quais pretendemos trabalhar neste dia.

Se vocês quiserem resumir o que já falamos neste Shoud juntos, é o fato de que o ensino é muito mais abrangente do que vocês poderiam ter imaginado. Muitos de vocês estavam encarando isto de um ponto de vista superficial, pensando em dar aulas somente para outros humanos. Isto é somente uma pequena, pequena parte disto.

Vocês também estão ensinando, trabalhando com suas famílias angélicas originais, aquelas que deixaram há eons no tempo. Vocês partiram para sua própria jornada, vocês partiram para aprender e eventualmente para ensinar. Vocês vieram aqui para a Terra para aprender lições muito valiosas que têm a ver com a energia e com todo o cosmos. Vocês se colocaram aqui, em um tipo de estado suspenso de ser, presos em um corpo físico em uma energia muito lenta, de modo que vocês pudessem voltar e compreender muitas das coisas que aconteceram quando vocês estavam nos reinos angélicos

Vocês se colocaram aqui, de maneira que vocês pudessem desenvolver a compreensão e ter a empatia e a compaixão para lidar com os problemas que a sua família celestial está tendo, ou teria, particularmente no momento em que eles começassem a despertar novamente. E isto está começando agora. É onde Kuthumi tem estado. Ele esteve trabalhando à frente do trabalho que vocês estarão fazendo com suas famílias celestiais também.

Assim há muito mais neste trabalho de ser um professor do que apenas para os outros humanos com os quais vocês têm trabalhando aqui na Terra. Vocês estarão ensinando e trabalhando com as suas famílias celestiais também.

Quando Saint-Germain passou pela ordem iniciática no Círculo Carmesim na Terra, ele incluiu muitos de vocês de maneiras diferentes. E uma das razões pela qual os incluiu, e algumas vezes até os tirou de um nível de medo, foi porque vocês perceberam o por que vocês vieram aqui. É a culminação de centenas ou algumas vezes, de milhares de existências aqui na Terra, para aprenderem estas coisas sobre a energia e sobre se compreender como um Ser soberano, como Deus também, de modo que pudessem então trabalhar como professor com aqueles que são da sua família angélica. E isto criou muitos problemas, porque alguns de vocês estão querendo saber se estão verdadeiramente prontos.

Alguns de vocês se esqueceram de quem são e por que vieram aqui. Vocês passaram por tempos difíceis em aceitar o fato de que dizemos que vocês foram o equivalente da realeza com a sua família angélica. Algumas vezes vocês são lançados fora de equilíbrio por isto. Vocês não estão seguros de como lidar ou tratar com isto. Assim é que nós tomamos um espaço de tempo hoje para solucionar, para desenvolver esta energia novamente, e para gentilmente lembrá-los da verdadeira razão de terem deixado o seu lar angélico e do que estão fazendo aqui na Terra agora.

Assim, com isto, nós teremos o grande prazer de responder as suas perguntas.


LINDA: Tobias, nós tivemos algum contato direto com os Shaumbra em Israel e como vocês podem imaginar, há muita perturbação acontecendo, e eles gostariam de alguma informação com qual os Shaumbra pudessem realmente fazer alguma coisa neste momento em Israel.

TOBIAS: A coisa importante para os Shaumbra em Israel, a terra com a qual eu estou muito familiarizado, é compreender que este conflito que acontece lá, tem muitas variáveis, mas na sua essência, é uma discussão de família. É da família angélica de Hapiru. Vocês são parte de toda esta disputa e de todo esta discussão familiar que está acontecendo. Isto retrocede há eons de tempos, quando falamos sobre isto nas nossas sessões em Israel, há vários anos atrás.

Há uma energia ou uma tensão reprimida que tem que sair agora. Toda energia busca resolução e particularmente enquanto se faz a transição para uma nova era, para uma nova energia. Estas velhas energias têm que aflorar. A melhor coisa para o Shaumbra em Israel fazer neste momento, é continuar fazendo o seu trabalho, prestando o seu auxílio, prosseguir para que sejam os professores neste momento. Não temam, nem se escondam. Se escolheram permanecer em Israel, que sejam professores.

É importante neste momento até na terra de Israel... não somos contrários neste ponto... é importante unir as suas energias. Vocês se deixaram ficar muito fragmentados. Vocês têm muitas divisões dentro da energia Shaumbra em Israel. Vocês são um reflexo da energia da família de Hapiru. Se vocês quiserem prosseguir, unam as suas energias. Deixem ir as suas agendas individuais. Compreendam que se vocês vierem juntos como Shaumbra, abram um centro de assistência, abram uma Universidade Shaumbra em Israel; assim vocês estariam fazendo mais pela consciência do que apenas algo mais que possam fazer.

É uma situação difícil lá e nós não somos videntes. Não há ninguém que possa profetizar o que vai acontecer, mesmo de um dia para o outro. Se houver uma paz temporária imposta pela comunidade exterior, ela será temporária. Hapiru tem que encontrar as suas próprias soluções. É como a pequena história que contamos antes da rainha, que partiu para tentar resolver problemas familiares e isto não funcionou. A família não quis que os seus problemas fossem resolvidos, eles não quiseram interferência externa. Isto é o que está acontecendo na comunidade internacional neste momento. Eles estão vindo sem uma compreensão verdadeira da natureza da energia de Hapiru - e Hapiru inclui tanto o que vocês chamariam agora de Judeus quanto os Palestinos. Isto incluem os Judeus e grande parte do mundo Árabe. É uma situação de família, a família tem que resolvê-lo.

Mas Shaumbra, certifiquem-se do que estiverem fazendo. Unam as suas energias. Deixem com que as energias de Hapiru reflitam bem sobre suas energias unificadas. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (um homem ao microfone). Oi, Tobias. Eu realmente vibro por ser um professor e eu posso sentir a excitação e a paixão nisto - entende, algo latente quase. Mas esta escolha de ser um professor cria algumas dúvidas e problemas.

TOBIAS: Realmente, e você está falando não apenas para você mesmo mas no interesse da maior parte dos Shaumbra!

SHAUMBRA 1: Sim. Então eu imagino que eu seja apenas um tipo de questionador sabe, por onde começo? Começo de onde agora, você sabe?

TOBIAS: Uma pergunta excelente! (Risos). É uma pergunta que muitos Shaumbra têm feito ultimamente - "Por onde começo? O que eu faço?" Realmente, vocês começam com base no que vocês já têm. Em outras palavras, vocês ganharam uma quantidade tremenda de sabedoria e de conhecimento em todas as suas existências. Vocês não querem lançar isto fora, vocês não querem recomeçar. Vocês devem usar esta base atual de experiência, e uma vez que dêem a intenção de ser um professor, uma vez que façam esta escolha e especialmente, uma vez que aceitem a iniciação do Círculo Carmesim, então tudo começará a mudar. Todas as energias ao seu redor começarão a mudar. Vocês não têm mais que imaginá-lo aqui (apontando para a cabeça). Está apenas começando. As pessoas virão até vocês. Os recursos virão a vocês.

Se vocês quiserem fazer algo neste momento, como parte deste processo, há muitas escolas maravilhosas - através do Círculo Carmesim - que foram canalizadas por Saint-Germain ou por mim, Tobias, que vocês poderão adotar e começar o seu ensino com isto. Mas outras coisas se desenvolverão também. Quando aceitarem este papel e este título de Professor, então isto começará a vir até vocês, incluindo o componente da Nova Energia e o componente gnost.

Então vocês estão aqui, neste momento, imaginando o que fazer - a única coisa é fazer uma escolha e então tudo começará a ser resolvido. Assim, quando isto começar a se resolver e as pessoas e as oportunidades chegarem a vocês, a única coisa que vocês precisarão fazer é manter a sua sabedoria e o seu equilíbrio.

SHAUMBRA 1: Está certo. Obrigado.

TOBIAS: Obrigado. O que eu estou verdadeiramente tentando dizer, é que é muito difícil tentar planejar isto, dizendo, "Aqui está exatamente o que eu vou fazer e como eu vou fazê-lo", porque novamente vocês estão lidando com uma situação da Nova Energia. Compreendam que, uma vez que vocês façam a escolha, isto apenas começa a acontecer. Obrigado.

SHAUMBRA1: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2: (da Internet, lida por Linda): Minha pergunta é que eu tenho um sentimento de solidão que está particularmente forte agora. Eu tenho muito a agradecer. Eu tenho dois belos filhos e um marido que é Shaumbra também, mas embora ele seja Shaumbra, nós ainda temos nossos problemas, naturalmente. Eu me sinto solitária com ele. Em conversas intensas que tenho com outras pessoas, eu me sinto solitária. Quanto mais eu me sinto uma professora, e quanto mais eu me desconecto com o que me parece muito solitário, mais eu entro em contato com a solidão. Eu sei também que este sentimento é muito velho, ele estava lá desde que nasci. Como posso mudar isto?

TOBIAS: Este sentimento de solidão é muito, muito comum entre os Shaumbra, porque vocês saíram por iniciativa própria; vocês deixaram velhas Ordens e organizações; vocês deixaram a sua família angélica; vocês deixaram tudo com o que estavam conectados; vocês se desconectaram até de coisas como o Campo. Assim, vocês estão sós.

O presente nisto, é que vocês estão aprendendo a se tornar um Ser soberano. Vocês estão aprendendo a encontrar a felicidade interior. Vocês estão aprendendo a encontrar o seu próprio eu-Divino interior. Vocês estão aprendendo a trazer todos os seus vários aspectos que foram dispersos por toda parte, mas entretanto esta solidão é persistente, porque vocês podem continuar a sentir as energias da família, dos amigos e das coisas das quais se desconectaram - novamente, um sentimento muito, muito comum.

Isto é substituído eventualmente, pelo sentimento de totalidade ou integralidade dentro de vocês mesmos. O fato de que vocês não estão dependentes da família ou dos amigos, não estão dependentes de quaisquer Ordens ou organizações. Por não serem dependentes deles, vocês não estão se suprindo deles, assim vocês podem escolher do que querem participar. Quando fizerem esta escolha de ser novamente uma parte de algo, perceberão que as energias não poderão se suprir de vocês e vocês não estarão se suprindo delas.

Como um professor, para todos vocês, compreendam que quando estiverem trabalhando com estudantes, eles irão passar por muitas coisas pelas quais vocês passaram. Lembram-se de quando vocês vivenciaram este sentimento da noite escura da alma, quando vocês estavam na escuridão e no abismo, quando vocês passaram pelo caos e pela confusão em sua vida, perdendo empregos, relacionamentos e coisas que lhes eram próximas e queridas? E então lembram-se quando passaram pelo período de solidão? Foi quando vocês deixaram ir tudo aquilo com o qual vocês se nutriam e se nutriam de vocês. Mas também, compreendam que chegarão a este ponto de integralidade, que aliviará este sentimento de solidão que vocês têm agora. Obrigado.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 3: (uma mulher ao microfone): Obrigada, Tobias. Minha pergunta tem a ver com a anterior que foi dita aqui no microfone. Recentemente eu tomei uma decisão, que sinto estar fora do domínio de qualquer coisa que eu já tenha feito nesta existência, e eu fiquei de certo modo perplexa, quando você chamou de "correspondente" o que eu pensava ser o meu guia pessoal. Entende, eu achei que isto me abrirá caminho. Assim eu suponho que a minha pergunta seja: Quanto nesta 3D eu realmente tenho que fazer, ou simplesmente permitir, e permitir às pessoas, seja quem for, que venham a mim?

TOBIAS: É uma combinação de ambas. O que acontece primeiro, é fazer a escolha, e Saint-Germain a coloca para todos muito diretamente, de um modo muito distinto, ao dizer que nós vamos fazer uma iniciação - e intencionalmente tentar tomar providências com o que os faz contemplar e considerar a sua escolha, a fazê-los compreender que isto não é para ser conduzido levianamente.

Uma vez que façam uma escolha, ela muda as características energéticas de vocês. Ela muda a sua composição energética, e ao mudar a composição, ela também muda o que for atraído para vocês. Se vocês não tivessem feito uma escolha, por exemplo, de ser um professor, a sua composição energética... eu não quero chamá-la de vibração, é uma composição... teria permanecido a mesma e nada teria acontecido. Uma vez que fizerem uma escolha, vocês se reenergizam, quase como se fossem um ímã, por exemplo, e agora vocês estarão se polarizando de forma diferente. Isto por si mesmo começará agora a trazer novas e diferentes oportunidades.

Algumas vezes estas oportunidades virão a vocês instantaneamente. Algumas vezes, elas levarão semanas ou meses, porque os outros elementos de energia no mundo em volta de vocês e no reinos angélicos, têm que se reajustar para se adequarem a vocês. Mas então, as oportunidades começarão a chegar. As oportunidades são como um presente e depende de vocês se quiserem abri-los ou não. Há oportunidades que serão apresentadas a todos e a cada um de vocês que virão ao seu encontro.

Então, depende desta porção de sua consciência que vocês chamam de humana, se aceitam isto, porque haverá muito trabalho envolvido e a oportunidade ou o presente estará lá, mas agora terão que fazer coisas como apresentarem-se para os compromissos, pagarem suas contas, viajar para fazer o seu ensinamento, terem tolerância ao ouvir os problemas de outros humanos, e quando vocês querem apenas gritar frustrados e dizer-lhes que eles são Deus também - eles vão embora! (risos).

Assim, há o que chamaríamos de manual ou coisas humanas que precisam ser feitas, e novamente, se vocês se dirigirem para nós, se vocês se dirigirem para o espírito ou para estas outras entidades, para que façam isto por vocês, eles não poderão. É por isto que estão aqui na Terra. Seu correspondente, este ser angélico, não trata deste tipo de coisas. O ser humano dentro de vocês trata deste tipo de coisas.

Assim, nós ouvimos uns poucos comentários e reclamações ao longo do caminho dos Shaumbra que estão começando a se aventurar como professores, dizendo:"Mas eu não acho que eu teria que trabalhar tantas horas. Eu não acho isto, entende, eu teria todas estas outras responsabilidades que vêm juntas com elas." Mas é onde a compaixão entra, vocês entendem. Assim, há uma combinação: unir gnost e a humanidade (compaixão); permitindo que as energias e as oportunidades sejam liberadas a vocês.

SHAUMBRA 3: Assim o que você está dizendo então é que eu deveria encontrar o caminho.

TOBIAS: Esta é uma questão interessante e ela leva a uma coisa muito, muito pessoal. A que nível isto está sendo criado? Quando vocês precisam agir por conta própria? E isto vem a ser algo com o que vocês tenham que se sentir confortáveis.

Por exemplo...nós vamos compartilhar umas poucas histórias aqui... mas nós estamos continuamente indo para a frente e para trás com Cauldre e Linda (Risos): Vocês fazem o compromisso primeiro ou vocês permitem que a energia, os recursos e o dinheiro, estejam lá primeiro? Esta é uma questão muito interessante e é uma escolha pessoal. Ela realmente depende de onde o seu nível de conforto estiver. Seu nível de conforto, muito francamente é... (Linda no fundo diz, "Observem isto!") (Risos)... o que definiríamos as maiores categorias de risco. Eles sabem em seu coração que isto é o que eles querem fazer e sabem em seu coração que estão também representando o interesse Shaumbra, assim eles estão desejando fazer coisas como - como eles fizeram recentemente - colocar os seus nomes pessoais em um compromisso financeiro muito grande, desconhecido para a maior parte dos Shaumbra.

Assim, depende totalmente de vocês. Esta é a sua escolha. É onde a energia gnost entra realmente, porque vocês receberam este dilema: "O que vem primeiro?" Vocês sabem, "Eu tomo a decisão? Eu pulo e faço o grande compromisso?" Gnost virá e apresentará realmente a solução, talvez não da forma que vocês teriam pensado, porque o cérebro é limitado, mas de um modo muito maravilhoso. Então a minha prescrição para vocês é gnost...

SHAUMBRA 3: Obrigado.

TOBIAS: ...uma vez pela manhã e uma à noite! (risos e aplausos).

SHAUMBRA 3: Obrigada.

LINDA: Muito bom. Muito bom. A propósito, por diversão, de agora em diante, eu vou carregar algumas tabuletas que dizem, "Vocês são Deus também - vão embora!" e eu vou colocá-las nas igrejas. (risos). Isto não parece uma boa brincadeira?

TOBIAS: Sem comentários.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 4: (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Eu tenho uma nova informação... eu não sabia que era parte dos 144.000 ou 100... De qualquer modo, você pode me dizer o nome de minha família?

TOBIAS: Não. (alguns risos).

SHAUMBRA 4: Por que?

TOBIAS: Por duas razões: Cauldre não poderia pronunciá-lo, não há um humano ou até qualquer coisa em Inglês que até se aproximaria. E em segundo lugar, nós temos uma política aqui neste lado: Nós nunca compartilhamos um nome espiritual - freqüentemente somos indagados pelas pessoas sobre qual é o seu nome espiritual; e nós nunca compartilhamos um nome da família.

Estas são duas coisas, elementos muito, muito únicos e preciosos. Chegará a um ponto que um dia, vocês apenas se darão conta de qual é o seu próprio espírito - ou o que vocês chamariam de seu nome de alma - e nós nunca gostaríamos de lhes tirar este presente. Seria como desembrulhar os seus presentes de Natal por vocês. Nós queremos que vocês façam isto, e quando chegarem a esta compreensão, isto estará além das palavras.

O mesmo acontece com a família espiritual. O nome da família espiritual mudou também daquele que poderiam ter originalmente conhecido, e particularmente agora, nestes próximos dezoito meses, o nome da família espiritual está se transformando. Porque vocês mudaram, e portanto as energias de sua família angélica mudaram, o nome muda também.

Não como os humanos - eles escolhem um nome e eles permanecem com ele durante toda a sua vida, a maior parte deles. Os nomes angélicos e os nomes da família espiritual estão constantemente evoluindo e nem é mesmo um nome pronunciado. É... algumas vezes eu tenho que rir... é tão difícil, é uma combinação de som, de música, um nome, uma cor, uma vibração, e algumas vezes um pouco de agudo, tudo misturado junto (risos). Assim, é muito difícil até mesmo pronunciar as palavras. Mas o que acontece em certo ponto...e poderia acontecer no meio da noite, poderia acontecer enquanto estiverem dirigindo o seu carro na estrada... vocês apenas o conhecem. E isto é tão profundo e ressoará através de cada parte sua, e eu nunca gostaria de lhes tirar este presente.

SHAUMBRA 4: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 5: (uma mulher ao microfone). Tobias, eu tenho trabalhado com as sessões de Oslo, deixando ir o controle e eu escolhi deixar ir totalmente o controle - do corpo, mente e espírito - e então por que eu estou me sentindo presa com isto?

TOBIAS: Por causa dos controles (alguns risos). Há... e eu quero dizer isto muito seriamente... há sub-controles nos controles. Você é um criador tão sábio - vocês todos são - que quando vocês projetam sistemas de controle, vocês sempre têm apoios para os apoios! (alguns risos). Um bom controlador sempre tem isto, e o que está acontecendo, é que você está agora no segundo - e em alguns casos em um terceiro - nível de seus sistemas de controle e estes estão agora sendo atingidos. Eles são realmente muito mais sutis. Eles estão muito mais escondidos do que os sistemas de controle óbvios que estão na superfície, mas eles não são nem de longe tão fortes. Eles não são... vocês basicamente podem comparar isto a um sistema de segurança, um backup de um computador por exemplo, onde vocês têm diferentes níveis, mas os níveis inferiores tendem a não ser tão fortes. Assim, o que fazem é apenas trabalhar através dos níveis.

Agora, a melhor coisa a fazer aqui, ao permitir-se desistir do controle, é não controlar o processo, entende, devido a uma parte sua que está dizendo, "Eu estou deixando ir o controle mas por que isto não está acontecendo?" Veja, há um pouco de contradição em termos e trata-se apenas, eu diria, de um pouco de respiração diária. Você já deixou ir a senha do controle. Em outras palavras, você já deu permissão para ir o controle e está começando a fazer isto. Agora apenas deixe-o ir... você vai descobrir que ele quase começa a desaparecer.

SHAUMBRA 5: Obrigada.

TOBIAS: E você está muito na mente aqui... volte aqui por um momento...

SHAUMBRA 5: Eu sabia disto. Eu sabia disto.

TOBIAS: Sim. A mente é uma bela coisa e a mente é uma coisa maravilhosa. Nós realmente despendemos demasiado tempo, energia e recursos na Atlântida, desenvolvendo a mente para fazê-la uma coisa tão perfeita, mas nós a exaurimos. Nós colocamos demasiado foco nela, e sua mente está intensamente sintonizada, intensamente treinada...

SHAUMBRA 5: Extenuada.

TOBIAS:... e extenuada, realmente. E de certa maneira este trabalho excessivo da mente tem também lhe induzido a ativar os sistemas de controle que nunca deveriam ter sido ativados. Agora você está deixando ir isto tudo. Você está liberando tudo isto. Você pode aceitar que isto é um processo natural e que não tem que controlá-lo para que isto aconteça? "Aceitação" significa "espontaneidade".

SHAUMBRA 5: Sim, obrigada.

TOBIAS: Assim, um pouco mais de respiração e sair e se divertir mais. Meu Deus, a última vez...

SHAUMBRA: Obrigada.

TOBIAS: Realmente. Desculpe-me por embaraçá-la, mas eu me embaracei.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Sim, Tobias, eu fiz uma escolha muito forte para prosseguir ensinando de uma forma audaciosa, sempre que isso se apresenta. Algumas das coisas que nós estivemos fazendo, foi viajar por várias anos e agora parece que há uma oportunidade se apresentando talvez para me estabelecer, pelo menos em uma base temporária, em uma área que é solidamente militar, solidamente fundamental e tem muitas energias, e nós podemos até estar associados a um médico muito tradicional no mesmo edifício. Eu estou apenas imaginando: seria melhor continuarmos a nos mover, ou parar em um lugar onde possamos movimentar lá a energia?

TOBIAS: Você escolhe sua própria atribuição. Ela não é encaminhada por nós (risos). Você escolhe seu próprio serviço. O que está fazendo é que você está sentindo basicamente a atração de ser capaz de fazer um imenso impacto. Você nunca será alguém que tenha receio, você e o amado que trabalha com você, vocês são tremendos movedores de energia.

Eu vou lhe dizer algo que diz respeito ao que eu vejo aqui. Eu a vejo atraída para uma área que definitivamente poderia usar o ensino - não a pregação, lá já existe o bastante disto. Mesmo que esteja na estrada por pouco tempo, você achará isto muito, muito pertubador para se estabelecer. Você vai achar muito difícil não estar em viagem. Você, como eu digo, é uma tremenda movimentadora de energia e portanto achará muito difícil permanecer em um lugar.

Assim se você escolher fazer isto, compreenda que não será uma situação permanente, isto será a curto prazo. Há um tremendo ensino que você poderá fazer lá, mas também, devido às imensas energias naquela área, haverá uma tendência de afetá-la e o que teria desencadeado como uma paixão para ensinar, poderia ser transformado em uma deturpação da pregação. E isto se arrastaria muito sutilmente e em breve, você não mais seria uma professora ou uma ouvinte, seria uma pregadora e uma locutora. Assim, conscientize-se de que estas energias poderiam agir com você desta forma.

SHAUMBRA 6: Está bem, obrigada.

LINDA: Mais duas perguntas.

TOBIAS: Várias.

LINDA: Não, duas (Muitos risos da audiência.)

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (um homem ao microfone): Boa tarde, Tobias, meu irmão. Eu gostaria que nos Registros Akashicos, eu tivesse aceito esta responsabilidade de ser um professor e um curador e eu pediria uma bênção sua.

TOBIAS: Realmente, você aceitou. Você tem a minha honra e tem o meu amor, mais do que qualquer coisa. E percebe que não precisa de minha bênção, isto é apenas com você, mas eu adoro conceder bênçãos a alguém! (risos).

SHAUMBRA 7: Obrigado.

TOBIAS: E obrigado a você. E sim, para você e para todos os outros, particularmente, os que receberam a iniciação... e a iniciação - a propósito, nós afirmaremos isto muito enfaticamente e eu deixarei Saint-Germain afirmar por sua conta própria em algum momento - a iniciação não é algum tipo de controle. A iniciação não é qualquer tipo de restrição. A iniciação é simplesmente aceitar interiormente aquilo que escolhem. É uma auto-iniciação. Ela não foi imposta, de nenhuma forma por nós.

Nós testemunhamos recentemente Shaumbra por todo o mundo iniciando a energia dentro deles mesmos, a energia de gnost, a energia da paixão e a energia do ensino. Assim, nós queremos deixar isto muito claro de que isto não é nada que esteja sendo colocado como um controle. Pessoalmente, no Círculo Carmesim, nós não acreditamos em quaisquer destes programas de implantes ou de controles ou quaisquer destas outras coisas. Nosso trabalho é servi-los e nosso trabalho é lembrá-los de quem vocês são e lembrá-los de que vocês são Deus também. E vocês já têm isto interiormente. Assim, obrigado por permitir que me expresse.

SHAUMBRA 7: Nós trabalhamos antes juntos?

TOBIAS: Realmente - é por isto que você está aqui e eu estou aqui.

SHAUMBRA 7: Obrigado.

TOBIAS: A essência dos Shaumbra volta, principalmente, aos Templos de Tien, embora nós todos tenhamos nos conhecido nos reinos celestiais e todos nós nos conhecemos através da Ordem do Arco. Mas, em termos humanos, nós nos reunimos nos Templos de Tien. Nós reunimos nossos corações, nossas almas e nossas experiências. Aqueles foram tempos inacreditáveis, e eu me emociono um pouco quando eu falo sobre os templos, pois isto para mim foi a minha verdadeira família na Terra.

As energias de Tien estão voltando através de todos os Shaumbra neste momento, mas as energias deste episódio da Atlântida estão voltando. Vocês vêem as mudanças que estão acontecendo atualmente em Cuba e vocês vêem que há energias que tentam movimentar-se como pragas e vermes neste momento, para tomar vantagem de uma situação que é realmente muito graciosa. Há energias que querem tomar vantagem da energia crescente de Tien que foi protegida por algum tempo por alguém que está atualmente encarregado das áreas ao redor de Cuba, de alguém que vocês chamariam de Presidente Castro. E há um maior conflito de energia acontecendo aqui neste momento em muitos, muitos níveis diferentes. A nível humano, naturalmente, além dos níveis etéricos.

Assim, os Templos de Tien foram um belo lugar e eu me sinto muito defensor, como muitos de vocês sentem, sobre isto, mas aí é onde começamos a trabalhar juntos. E então, muitos de nós trabalharam juntos em existências depois dessa, e naturalmente, eu não estive por perto por 2000 anos, mas realmente, nós nos conhecemos e trabalhamos juntos.

SHAUMBRA: Obrigado.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Última pergunta.

TOBIAS: Hum...(muitos risos)

PERGUNTA DA SHAUMBRA 8: (uma mulher ao microfone): Eu vim para receber alguma orientação sobre o meu emprego. Há muitas energias mutáveis acontecendo lá, eu não estou certa de ficar mais lá, tenho uma idéia para um novo negócio. Naturalmente, é sempre um pouco assustador. Gostaria de um pequeno insight.

TOBIAS: Realmente, e agradeço por fazer esta pergunta. Novamente, esta é uma questão pessoal, mas é uma questão de dezenas de milhares de Shaumbra neste momento. Você tem grandes idéias, Shaumbra. Você as manteve à distância, ou de certa maneira, deixou-as afastadas, agora particularmente nestes últimos meses, mas até de algum modo por vários anos, esperando pelo momento certo.

Se você tem uma ideia, um conceito, uma invenção, um livro - quaisquer destas coisas - e se sente em seu coração, não apenas como uma coisa da mente... e há uma diferença, você deveria ser capaz de dizer, entretanto, quando isto vem da mente e quando vem do coração... mas se esta ideia estiver no coração, agora é um momento maravilhoso para segui-la. Agora a cabeça lhe dirá, "Mas e o meu salário? E a minha estabilidade? O que as outras pessoas pensarão? Eu serei bem sucedida? Eu estou louca ao fazer isto?" Mas o coração está dizendo, "É o momento".

Agora, se você combinar esta idéia... a propósito, ela está flutuando, neste momento, nos reinos etéricos. Não é uma idéia inanimada, ela está suspensa lá fora, e há muitas, muitas delas lá fora. Mas agora, ao usar gnost, você poderá trazer isto e realmente manifestá-la ou trazê-la à vida aqui na Terra. E isto não é difícil. Nós fomos capazes - você foi capaz - de receber energia pura, energia angélica, e de algum modo trazer isto para a Terra e manifestá-la na biologia e aqui você permanece agora. Isto, por si mesmo, é prova de que o milagre pode ser feito novamente. Você pode trazer a sua ideia agora dos reinos exteriores e materializá-la.

A única coisa que eu lhe diria é que você já limitou a sua idéia em sua mente humana. Você já colocou algumas restrições nela, portanto quando isto acontece, ou quando você a convida a juntar-se a você nesta realidade, vai sofrer um pouco, porque ela é mais formidável do que você acha que ela possa ser, entende. Você não se permitirá a perceber que você está colocando os obstáculos e você está originando a algo aqui.

Você está dando origem a uma criação. Você está recebendo uma procuração dela e você está permitindo que ela venha à Terra. Agora deixe-a vir com poder. Deixe-a vir com magnificência. Pare de se preocupar sobre, "Os meus pensamentos são muito magníficos ou muito grandes, ou eu estou me iludindo ou estou jogando comigo mesma?" Isto é, como a querida Janice diria, um pensamento humano insignificante (alguns risos), e nós não queremos mais pensamentos insignificantes. Nós queremos um humano forte e equilibrado que combinado com o divino e com gnost, traga estas idéias e então observe como elas se desenvolvem.

Assim... prossiga com isto, menina!

SHAUMBRA 8: Pensar grande, hum? (risos e aplausos). Muito obrigada.

TOBIAS: Assim, com isto Shaumbra, eu imagino que seja o momento de... risos da audiência). Nós honramos e respeitamos o fato de que o corpo humano ainda fica um pouco cansado, o dia se alonga e foi um dia maravilhoso.

Eu quero que vocês se lembrem, quando partirem, que muitos de vocês fizeram o compromisso de ensinar; observem então como as energias se desenrolam para apoiar isto. Trabalhem com seu anjo correspondente, não se preocupem com os nomes neste momento, que eles virão a vocês. Dêem-lhes um apelido se assim quiserem, mas eles estarão trabalhando para ajudar com as energias do nosso lado. E compreendam que o ensino é muito mais abrangente do que apenas ensinar na Terra. Vocês vão também estar ensinando em muitos outros níveis, principalmente com a sua família angélica. Eles têm esperado por vocês.

E assim é.



Traduzido por: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2006 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus