As Histórias de Tobias: A Energia Busca Resolução

(...) Gostaria de dedicar esta estória a minha esposa nos dias de Tobias há tantos anos atrás... Para Ana e sua energia. E, vou chamar a estória de “Ana, a Lutadora”. E mesmo dedicando a energia a ela, em amor e humor, não é uma estória literalmente sobre ela. Mas, ela entende e eu conversei com ela antes desta reunião perguntando se poderia partilha-la. A estória também é sobre todos vocês. E a estória tem implicações no que está ocorrendo agora em suas vidas.

Ana era um anjo, parecido a todos vocês que escolheram vir para a Terra, estar num corpo físico e passar por muitas, muitas vidas – não vamos ver todas elas hoje – que escolheram passar por muitas vidas na Terra. E, como tantos de vocês, ela aprendeu que tinha que se ajustar a esse lugar Terra, a essa coisa chamada corpo físico e as energias muito pesadas e desagradáveis da dualidade.

Especialmente, nos dias de Atlântida, Ana tinha grandes desejos e ambições. E, ela descobriu que lidando com as energias inerentes a Terra – o mais e o menos, ou yin e yang – para realizar o que desejava fazer – e fez – ela tinha que ser uma guerreira. Tinha que ter tenacidade. Tinha que lutar por aquilo que achava ser o certo. Tinha que lutar por seu quinhão, literal e figurativamente.

Nos dias de Atlântida em especial, Ana estava no Templo de Tien conosco. Parte de sua responsabilidade era trabalhar com os de fora, trabalhar com as organizações e os tipos de governos, e os grupos de Atlântida, nos últimos dias, trabalhar com aqueles que buscavam consumir ou arruinar toda a Atlântida. E Ana aprendeu a ser uma maravilhosa lutadora, brigando pelos direitos das pessoas que estavam no templo, e finalmente lutando por aqueles que estavam sendo perseguidos pelas energias de Azura, que tentava – como dizer – se apoderar de tudo.

Mas, queridos amigos, essa qualidade de lutadora continuou com Ana, mesmo na vida em que fui casado com ela, na vida como Tobias. Ela era uma esposa doce e amorosa. Ela cuidava da casa. Ela verdadeiramente usou as calças na família (risadas).

Se não fosse por ela, eu poderia ter ficado sem rumo e jamais ter retornado. Se não fosse por ela, provavelmente teria ficado preso aquela vida por ser um pouco lunático, porque eu gostava de reger orquestra sem nenhum músico presente (mais risadas)...Como ainda continuo a querer. Sim, eu tinha uma certa orquestra em minha própria imaginação tocando o tempo todo. E nós compúnhamos a música e a tocávamos simplesmente para mim.

Então, Ana realmente era uma boa lutadora, e ela ajudou – como dizer – a manter a casa firme. Ela ajudou a me manter firme por tantos anos. E ela dizia as pessoas que, ao invés de um lunático eu era simplesmente brilhante e que não ligassem para meu comportamento excêntrico. Então, no lar ela era também uma lutadora. E – como dizer – discutíamos muito um com o outro durante nossa vida, às vezes discordando muito – como dizer – apaixonadamente.

Ela trouxe essas qualidades de lutar e sobreviver de uma maneira muito boa quando eu, Tobias fiquei cego por causa da titica de um passarinho em meus olhos. E, naquela época não podia mais viajar para o rei. Não podia ser mais comerciante. Não podia mais prover a família.

Assim que a energia de Ana, que era a lutadora e sobrevivente aumentou. E, rapidamente ela começou a fazer negócios com a realeza. Mesmo sendo judeus, ela começou os negócios com a realeza, costurando e tecendo o que produzia dinheiro para a família, mantinha a comida e um pouco de vinho em nossa mesa. Então essa energia de guerreira e sobrevivente verdadeiramente se mostrou.

Ana está na Terra agora, realmente não é uma pessoa que a maioria de vocês conheça, não – como dizer – mas ela está na Terra e temos dessa vez uma relação deliciosa.

Então, queridos amigos, sua energia, esta energia de lutadora continuou e ela contou com ela cada vez mais – se soa familiar a alguém entre vocês – ela contou com esta força em muitas vidas na Europa, nos tempos de guerras, e também nos tempos em que – como dizer – a realeza tentava apunhalar uns aos outros nas cortes, o que acontecia com frequência. Ela era realmente a lutadora.

E, ela veio a esta vida na Terra onde agora vive novamente com a energia tenaz do sobrevivente. Ela entrou como Shaumbra. Ela entrou escolhendo expandir sua própria energia espiritual, para sair da dualidade. E ela utilizou sua energia de lutadora/sobrevivente para lutar em seu caminho através dessa coisa toda chamada dualidade, batalhando para entrar na Energia Nova – se isso soa familiar a qualquer um de vocês.

Ela tentou lutar pelas coisas na mente e no corpo. E, durante o processo, ela verdadeiramente ficou exausta. Mesmo com toda a intimidade que tivemos, foi muito difícil me comunicar com ela nesta vida. E suas batalhas eram tão intensas – suas lutas nos relacionamentos... Nos empregos... e em todos os aspectos de sua vida... Mas especialmente em sua jornada espiritual... Tentando batalhar seu caminho até isso... Tentando lutar com o lado escuro de si mesma, como conversamos em nosso último encontro... Tentando lutar, usando sua mente.

O que acontece aqui, querido Shaumbra, foi que toda essa energia se intensificou e tanto que finalmente ela sofreu um acidente de carro e chegou muito perto de retornar pra mim deste lado. Ficou hospitalizada por um bom tempo. Estava em recuperação e tinha que contar com outras pessoas para servi-la e lhe dar os medicamentos e a comida. Teve que depender de outros para esvaziar a comadre. Confiar nos outros para cada pequena coisa. Sua energia de lutadora/sobrevivente não podia fazer nada. Até mesmo quando convalescia em casa, tinha que depender dos outros para que cuidassem dela.

E quando ela tentava trazer de volta sua energia de lutadora, essa energia simplesmente não aparecia. Ela descobriu essa energia poderia deitar por terra seu processo de cura, e que seu corpo entraria em colapso, e ela ficava mais doente toda vez que tentava trazer de volta essa energia de lutadora. Ela descobriu que ofendia as outras pessoas com sua energia de lutadora quando a trazia consigo. Ela descobriu em seu próprio corpo, mente e espírito que não poderia mais bravatear para conseguir as coisas.

Ela descobriu uma coisa linda, uma noite quando Kuthumi literalmente veio a ela... Porque parecia que eu não conseguiria. Ele veio a ela, e ela viu e sentiu o dourado estonteante vindo de Kuthumi. E ela ouviu... Ela escutou. Kuthumi ajudou a guiá-la com um princípio muito simples, mas profundo, um princípio que irá trabalhar pra você neste instante... É tão simples. Não requer nenhum esforço. É livre de estresse.

E o princípio é que “TODA ENERGIA BUSCA RESOLUÇÃO”. Cada pedacinho de energia dentro de você e a seu redor, de seu passado e do momento Agora busca resolução.

Você diz, “Querido Tobias, a gente esperou, pra ouvir isso?” E é tão simples e tão profundo. Seu corpo quer curar-se nesse momento. Ele realmente quer. Mas não pode se você ficar interferindo, se está tentando ditar e exigir, se você está sendo Ana, e fica tentando lutar com o desequilíbrio, se você fica tentando pensar como sair disso.

Ele naturalmente deseja resolução e equilíbrio. Cada pedacinho de energia busca resolução, equilíbrio, e depois quer expandir-se. Imagine este princípio simples trabalhar pra você em sua vida... Em seu corpo... Em sua mente. Oh, as energias em sua cabeça... Elas querem ser equilibradas. Querem resolução para qualquer conflito aí presente. Eles querem mais do que você. Cada pedacinho de energia em sua vida pessoal quer resolução.

Todas as energias querem retornar juntas de uma maneira da Nova Energia. Elas buscam isso. Farão isso naturalmente se você permitir acontecer. Se você se mantém num espaço seguro, parando de lutar, você se torna o observador do modo como cada pedacinho de energia encontro resolução e quer resolução. Todo pedacinho de energia busca equilíbrio. Os pedaços escuros não buscam sobrepujar a luz ou vice-versa. Eles buscam chegar a um novo entendimento e depois se expandir na Nova Energia.

Cada aspecto de si mesmo do passado busca resolução. Eles não têm que forçar ou ser empurrados, sofrer coerção ou ser enganados. Eles buscam resolução.

Falamos anteriormente sobre finanças e dinheiro em sua vida, o desequilíbrio agora das energias dentro de você. O desequilíbrio das energias de abundância busca resolução. Desejam isso desesperadamente. Você é a única coisa no caminho... Você, pensando que tem que controlar cada coisinha, cada detalhe... Você, com a energia de Ana, querendo lutar e batalhar. Seu ser inteiro quer abundância. Seu ser quer expandir a abundância.

Seu ser inteiro quer equilíbrio mental onde não tenha que usar drogas, onde você não tenha que ir a terapeutas toda semana. Mesmo as partes – como dizer – mais insidiosas e que produzem os maiores artifícios, mesmo elas estão fazendo isso porque querem um re-equilíbrio. Elas não sabem mais como receber sua atenção, então utilizam as maneiras mais alucinadas... Sua mente, conversando com você do jeito mais doido possível. Ela simplesmente quer equilíbrio.

TODA ENERGIA BUSCA RESOLUÇÃO, EQUILÍBRIO E, DEPOIS EXPANSÃO.

O lado obscuro não quer mais ser deixado de fora no frio assim como a luz. A energia do amor dentro de si mesmo não quer mais ser ignorada. É tão fácil, Shaumbra, especialmente quando você está na consciência que está agora. Especialmente quando está entrando na Energia Nova, isso pode ser tão fácil.

Vamos pedir um favor aqui. Vamos pedir uma sessão especial de treze minutos de resolução da energia segura no próximo encontro em Santa Fé, dirigido pela pessoa que leva a energia de Quan Yin, dirigido pela Mestre da Respiração... Apenas treze minutos este ano (muitas risadas)... (A conferência do ano passado levou uma sessão de respiração de 45 minutos.) Vocês estão um tanto mais poderosos. Será a respiração, mas num lugar seguro, juntos... Onde você não está fazendo nada... Não está tendo que empurrar os elementos...Ou exigindo algo deles... Ou suplicando por eles... Onde você possa estar num espaço seguro e permitindo as energias que naturalmente re-equilibrem a si mesmas.

Você sabe, Shaumbra, a técnica de cura mais efetiva e potente que você pode usar um com o outro – dois humanos sentados, um com o outro, serenamente, um segurando a energia e um permitindo o re-equilíbrio acontecer... Sem mexer das mãos... Sem empurrar as energias... Sem giros... Sem cantos, encantamentos, qualquer coisa... Simplesmente permanecendo num espaço seguro.

Todas as energias querem encontrar resolução. Qualquer desequilíbrio dentro de você quer resolução. Ao sentar no espaço seguro por uns minutos, você permite que isso aconteça. Certamente, vai sentir algumas coisas acontecendo dentro de você, quando a energia chegar a um novo equilíbrio. Você vai sentir mudanças em sua biologia e em sua mente.

Algumas vezes, seu sistema irá esvaziar e descarregar coisas que não lhe serve mais. Às vezes, você passará por interessantes processos físicos. Cauldre está aqui – sim, especialmente sintomas de gripe que atormentam os médicos, que lhe dão todo tipo de medicação... Muita.

Seu corpo está simplesmente se ajustando. Está liberando coisas que não lhe servem mais. Os elementos voltam a se reunir.

A energia naturalmente busca resolução. Ela não retorna a esse – como dizer – simples estado de unidade. Ela retorna a um estado de “multiplicidade”, mas equilibrada e desejando se expandir. É muito simples. É uma coisa que pedimos a vocês para NÃO tornar complexa. É muito simples.

Você pode praticar neste momento Agora em que estamos juntos. Deixe seu corpo e sua mente entrar em equilíbrio... Eles querem. Cada célula dentro de seu ser quer ser equilibrada, saudável, vital e energizada. Na energia segura isso pode acontecer.

Então, querido Shaumbra, essa é a nossa mensagem simples neste dia... Que, quando você permite as energias retornarem ao equilíbrio, quando elas têm resolução, é também a oportunidade de abrir a imaginação... Ser capaz de ver além dessa coisa tridimensional em que vive... Ver além, ver todas as outras realidades... Ver um potencial maior para a vida, a vida aqui na Terra, vida na Nova Terra... Um potencial que vai muito além de simplesmente viver num corpo físico por 80 ou 90 anos... Um potencial que encampa o espiritual assim como o físico... Um potencial que todos vocês possuem, estando em corpo, mas também em espírito.

Vocês ajudam a criar isso. Vocês estão ajudando a fazer isso. Kuthumi entra agora para facilitar essa experiência multidimensional em que entram. Esteja muito atento a tudo dentro de você e a seu redor.


Leia a mensagem completa aqui

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2004 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.
Tradução para o português: Sonia Gentil - julho de 2004
manso@dstech.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus