O Artista Espiritual

O MATERIAL DE TOBIAS

Série do Humano Divino
Shoud 10: "O Artista Espiritual"

Apresentado no Crimson Circle
3 de Maio de 2003

 
Tobias: E assim é, queridos Shaumbra, que a divindade flui para dentro desta sala, deste espaço. Não é só a energia dos anjos que vem ficar com vocês hoje. Mas, vocês, Shaumbra, estão permitindo a preciosa divindade do Eu em sua realidade. Ah, queridos, como a energia mudou em apenas alguns minutos ao escutarmos a música (antes da canalização). Vocês estão abrindo os corações… confiando em si mesmos… confiando em sua parte divina que permaneceu tão esquiva, mas ainda assim sempre presente em vocês.

É uma alegria para mim, Tobias, fluir aqui, em todo e cada coração que se conecta. É uma honra, para mim, conduzir nossos convidados para o espaço de vocês. Temos muito para discutir com vocês, como sempre. Temos muitos convidados aqui hoje que serão apresentados dentro de alguns instantes.

Mas, queridos amigos, pedimos agora que inspirem a energia de seu Deus Interior. Inspirem, e deixem sua parte divina saber que é seguro estar aqui agora. Saber que a vida ainda pode ter seus desafios e dificuldades porque vocês são os anjos divinos da Nova Energia ainda trabalhando num mundo de Velha Energia. Mas é seguro agora. É seguro mesclar o humano com o divino. É seguro permitir o nascimento de quem vocês são nesta realidade.

Vocês sempre se apegaram a esta realidade chamada de condição humana. Vocês não costumavam convidar esse Eu Divino precioso, sensível, para sua realidade. Vocês sentiam que o mundo era muito cruel e rude com sua divindade. Assim, vocês se apegaram totalmente à condição humana. Percorreram sozinhos o caminho solitário, existência após existência, porque amavam demais a sua divindade. Vocês não queriam expô-la ao que consideravam uma dificuldade e uma desarmonia desta realidade humana.

Assim, vocês mantiveram sua divindade à parte, resguardada, como uma mãe que mantém a criança afastada do caminho do mal. Mas, queridos amigos, todo esse tempo, vocês, anjos, como o Deus Interior, quiseram vir e brincar, quiseram ver o que era essa realidade humana, que estava esperando por sua permissão. Este seu aspecto protetor, feminino não queria expor o anjo divino a coisas como guerra, doença, raiva, frustração e pobreza. E essas são coisas que estão em sua vida! Pensem em todos os outros aspectos deste mundo maravilhoso, mas desafiador, a que vocês não querem expor sua divindade.

Agora, a divindade quer vir e brincar. Sabemos que estão começando a permitir que isto aconteça. É o que vimos quando começamos o Shoud de hoje, vocês se abrindo e deixando a criança divina vir brincar.

Queridos amigos, temos muito que falar hoje. Mas, mais do que qualquer coisa, temos muito para vocês SENTIREM, muito para sentirem. Sim, na verdade, vocês estão ficando muito melhores em sair de suas mentes! Estão descobrindo que, de fato, SENTIR está funcionando novamente. É seguro sentir.

Hoje, hoje, nós iremos amá-los… honrá-los… acalentá-los durante o tempo em que estivermos juntos. Faremos uma massagem espiritual em todo o seu ser. Essa massagem irá ajudá-los a se soltarem, de modo que possam começar a sentir inteiramente quem vocês realmente são… de modo que possam começar a recordar quem realmente são… e de onde vieram… e de modo que possam começar a expandir sua consciência… e deixar a criatividade fluir em cada momento de agora em diante.

Queridos amigos, hoje, nós os desafiaremos mais uma vez. Vocês irão questionar muito do que diremos. Vocês vão retornar e lutar com suas mentes… discutir conosco… nos questionar. Mas é bom. Isto produz energia, que inicia um processo inteiro de nova compreensão dentro de vocês.

Queremos que vocês nos desafiem porque isto os deixa irritados. (Risos da platéia). Isto os deixa aborrecidos conosco… às vezes, com Cauldre (Geoffrey Hoppe) e Linda. Mas isto mantém a energia em movimento.

Falaremos mais sobre isso hoje. Nós os desafiaremos. Levantaremos muitas questões que estão dentro de vocês. Vocês podem se sentir um pouco desconfortáveis. E, hoje, também provocaremos Cauldre um pouco mais. Sim, como numa típica canalização… faremos todas essas coisas hoje. (Mais risadas)

Adoramos estar aqui com vocês. Podemos dizer-lhes que a energia que trouxemos já foi entregue. Vocês já a aceitaram. Agora, internalizem essa energia. Relaxem e se mantenham abertos.

Temos diversos convidados neste dia. Geralmente, limitamos a apenas uma entidade para não sobrecarregá-los. Mas, hoje, muitos querem entrar. E sabemos que vocês estão mais aptos a equilibrar energias múltiplas agora do que há seis meses ou um ano.

Pedimos que abram o coração e sintam as energias de nosso querido amigo Metatron, voltando hoje para visitá-los… para estar com vocês… para provocá-los um pouco… para provocá-los um bocado. Metatron vem diretamente para este círculo porque, na verdade, Metatron é sua voz em Espírito. Metatron é o símbolo de seu Deus Interior.

Lembrem-se de quando Metatron apareceu pela primeira vez no círculo. Lembrem-se de quão dissonantes, quão fortes e esmagadoras eram as energias. Sabemos que elas os deixaram esgotados por vários dias.

Mas, agora, agora, sintam Metatron – diferente – suave, compassivo, mas ainda repleto de brilho e paixão… repleto de desejo… repleto de expansão. Metatron pode colocar sua energia exatamente no centro de vocês bem agora. Ele não queimará seus circuitos e sistemas. Metatron pode abraçar seu coração e sua alma… tocá-los como não poderia ter tocado um ano atrás.

Metatron chega como aquele que carrega a energia deste Shoud. Metatron chega para expô-los a uma parte de si a que vocês resistiram por tanto tempo. Mas é uma parte muito importante de vocês na Nova Energia de agora.

Também vindo para o espaço de vocês, sentando-se ao seu lado… está a energia do Anjo da Ascensão, Hossaf, que veio pela primeira vez no mês passado. Ele chega, e está tão satisfeito e surpreso em vê-los desta forma diferente... Ele está muito feliz por ter sido convidado para o círculo, pois nunca esteve antes na condição humana.

Ele trabalhou com vocês do outro lado e trabalha com vocês intensamente em seus sonhos. Ele é a entidade e o Anjo que agora estará com vocês. Ele agora estará aí como um ajudante e como alguém que equilibra todas estas energias à medida que vocês se tornam multidimensionais.

Vocês saíram da Velha estrada, da Velha estrada que conduzia de uma existência linear a outra, a Velha estrada que foi pavimentada com o carma. Agora, vocês se tornam multidimensionais, saem do caminho cármico, saem da Velha Energia. Vocês, às vezes, se perguntam por que se sentem tão estranhos e por que agem de maneira tão estranha. É porque estão, na verdade, se tornando seres multidimensionais, integrados com tudo que vocês foram, com tudo que vocês são neste momento.

É um ponto de separação, a realização de uma jornada que começou quando vocês deixaram o Reino, quando vocês deixaram o Lar. O potencial era deixar a Casa para compreender sua identidade como o Príncipe e a Princesa da criação. O potencial era saber que vocês também tinham as energias do Criador, e que puderam criar algo chamado “cosmos”. Vocês puderam criar algo chamado Ordem do Arco, onde residem as energias dos arcanjos. Era imperativo saber que vocês podiam vir para a Terra preparar uma plataforma de lançamento para a Nova Energia.

A Terra foi criada para resolver uma questão com energias que ficaram presas, sem perspectiva, impedidas de prosseguir. Mas isso foi apenas uma parte. Vocês vieram para a Terra, designada como o lugar para lançar as Novas Energias, a fim de ter um novo nível inteiro de compreensão. Vocês fizeram isso escondendo-se de si mesmos… assumindo a dualidade e o véu… assumindo um corpo humano. Vocês, os Artistas Espirituais, projetaram isto como um meio de chegar a compreensões.

E agora se sentam aqui no Shoud, ouvindo Metatron vibrar em sua alma, ouvindo sua alma vibrar pela primeira vez depois de tanto tempo. Vocês querem saber como ultrapassar esta barreira que vocês criaram, esta ilusão de dualidade, esta ilusão de separação do Espírito. É por isso que estamos aqui. É sobre isso que falaremos hoje. É o que queremos que vocês recordem em todas as nossas reuniões e em todas as vezes que os visitamos pessoalmente.

Queridos amigos, Hossaf vem para ajudá-los a equilibrar todas estas energias enquanto vocês passam do caminho linear para o multidimensional. Podem falar com ele a qualquer momento. Podem falar comigo, Tobias, a qualquer instante. Confiem nos sentimentos que os trazem de volta.

Vocês não ouvirão palavras de nós, acreditem ou não. Se chegarem palavras à mente, na maioria das vezes, não serão nossas. Vocês estarão conectando um Velho sistema intelectual, um sistema intelectual que está obsoleto e arcaico. Isso não é canalização. Sempre que acharem que têm que ouvir palavras para escrever alguma coisa, isso representará as Velhas maneiras de trazer mensagens.

Vocês nos ouvirão em seu coração, em seus sentimentos. Será um movimento. Será uma essência, uma intuição. Mais tarde, vocês saberão o que fazer com isso. Entenderão o que foi, verdadeiramente, transmitido a vocês. Quando falarem conosco, apenas se permitam estar no momento e nos sentir. Sintam-nos.

Isso é o que Cauldre está fazendo agora. Algumas vezes, ele acha que deveríamos lhe dar previamente um esboço completo de nossa palestra para que se sentisse mais à vontade. (Risos da platéia) Era o que ele queria. Ele nos pede isso a cada bendito mês. (Mais risadas) “Tobias, Tobias, você pode me dizer? Dê apenas algumas dicas do que vai abordar. Isso vai me deixar mais à vontade. Tobias, pode falar comigo primeiro?”

Não, não, Cauldre, queremos que você SINTA. Queremos que esteja no Agora, porque quando você está, você se conecta com todo mundo. Todo mundo se conecta com você. Se planejar isso com antecedência, criará bloqueios que não permitirão o fluxo da energia. Cauldre… ele está envergonhado agora mesmo. Ele sempre tem medo que a gente diga alguma coisa estúpida, (mais risadas) que a gente diga algo que choque os ouvintes, ou que aqueles que lêem e ouvem retribuam isso...

Mas, queridos amigos, chegamos aqui tão longe juntos. Confiem primeiro em vocês mesmos. Confiem no Espírito. Confiem no que vem através de vocês. É divino. É divino.

Assim, Hossaf está satisfeito por retornar ao nosso grupo, acompanhado pelas energias de Metatron.

Neste dia, temos muitos convidados. Uma energia querida chega agora, uma energia tão apropriada nesta época por muitas, muitas razões. É a energia da Mãe, de Maria – o azul radiante, o branco reluzente, numa só dança. Que composição temos aqui hoje!

Maria – nós a conhecemos como Marit (Tobias pronuncia como Mar-it) – lhes pede que inspirem as energias, pois ela vem aqui para protegê-los em uma época em que vocês precisam disso… em uma época em que vocês estão cansados… em que estão aflitos e sofridos… em uma época em que precisam do colo do Espírito, simbolizado por Maria.

Nunca antes fomos capazes de trazer energias como estas para o círculo de uma só vez. Não queríamos desequilibrar suas energias. Mas, agora, estão todos aqui para honrá-los.

Maria traz as energias do nascimento, da proteção e da criatividade. Ela chega por causa da energia importante deste Shoud. Ele vem quando mães de todo o mundo são honradas em uma semana e em um dia do seu tempo (referindo-se ao Dia das Mães, 11 de maio), quando há um momento de reflexão para as energias femininas, da deusa, para as energias do nascimento.

Ela lhes pede que agora, na próxima semana e no Dia das Mães, absorvam as energias do Rei e da Rainha… do Lar… do amor de Deus que os criou… do amor de Deus que lhes deu as mesmas energias do Criador que eles possuíam. Que presente! Que dádiva! Que maneira de o Espírito compreender, verdadeiramente, o amor – criando vocês e, depois, deixando-os livres.

Que tarefa difícil é para qualquer mãe dar à luz um filho, cuidar dele nos primeiros anos em que é tão dependente do amor da mãe e depois, um dia, libertá-lo. Isso requer uma quantidade enorme de amor e compaixão.

Foi isso que o Espírito fez por você. O Espírito disse: “Eu lhe dou as mesmas capacidades do Criador que eu tenho. E, um dia, você herdará o trono. Algum dia, depois de todas as suas experiências por todas as dimensões, você herdará o trono.” É por isso que vocês estão aqui na Terra. É por isso que vocês criaram esta experiência dinâmica, maravilhosa, que é ser um anjo na forma humana.

Essa não é a sua forma real. Isso não é quem vocês realmente são. Mas é o que são neste momento. Então, inspirem. Inspirem a essência do que vocês criaram para si. É maravilhoso. É divino. É difícil, às vezes.

A energia da mãe, representada por Marit, chega a cada um de vocês. Cada um, sem exceção, nasceu de uma mãe. (Algumas risadas) Se sua mãe está aqui na Terra agora ou já voltou para o nosso lado, queridos amigos, essa energia está aqui hoje.

Mas pedimos que a vejam de maneira diferente, não como a mãe que viam com olhos humanos, mas como uma energia maior, como um anjo que foi capaz de trazê-los à luz, protegê-los e amá-los, apesar dos desafios que vocês lhe ofereceram. Isto é um símbolo, uma metáfora para o que está acontecendo bem agora entre vocês e seu eu divino. Há um nascimento. Vocês o estão dando à luz. Ele os trouxe à luz. Vocês têm esta energia da mãe, da deusa, dentro de vocês.

Assim, Marit chega para ficar com vocês na próxima semana. Estejam conscientes do que está acontecendo em sua vida, do que está acontecendo, da sustentação que tem lugar dentro de vocês bem como da sustentação que vocês estão proporcionando aos outros. Estejam conscientes desta energia amorosa, criativa, que está aqui, trazida por Maria, que está aqui para vocês. A essência de sua própria mãe se aproxima agora para ficar ao lado de Metatron, Hossaf e Maria, e abraçá-los nesta altura de sua jornada.

(Pausa)

Vamos falar um pouco sobre seu mundo, o que está acontecendo, como sua própria vida tem a ver com isso. Quando estivemos juntos há um mês, uma guerra estava apenas começando. Estava na consciência da humanidade porque, entendam, agora, as coisas são muito rápidas. As notícias se espalham rapidamente.

As notícias são mais rápidas do que a inteligência militar nestes dias. (Risos da platéia) Vocês sabem o que está acontecendo e podem descobrir antes mesmos daqueles que estão no Pentágono ou em outros complexos militares. Não acham interessante? As coisas mudaram. Em um mês, a guerra se intensificou e, depois, por causa de todas as intenções e todos os fins, acabou. Ou talvez não?

Foi rápida. No passado, as guerras duravam centenas de anos. Mas esta foi rápida, muito rápida. É sinal dos tempos que vocês estão vivendo, os tempos especialmente da Velha Energia ao redor de vocês. Tudo acontecerá rápido. Os conflitos no trabalho… nas famílias… serão muito rápidos. Eles serão precisos. Irão direto ao ponto.

Mas, queridos amigos, há algo a ser lembrado em toda esta metáfora da guerra no Oriente Médio. Como dissemos várias vezes antes do início desta guerra, ela seria rápida, mas estaria cercada de circunstâncias incomuns. A guerra não seria o que vocês achavam que ela iria ser.

Agora, vocês podem ver. A guerra acabou? Talvez as bombas tenham parado. Talvez os tiros tenham cessado. Mas a guerra continua. Quando as tropas começarem a recuar, uma nova luta terá início. Entendam, foi uma guerra religiosa.

O que aconteceu aqui foi que as forças que entraram – a inglesa, a americana e as outras que se uniram a estas – entraram e libertaram as pessoas daquela região para reiniciarem suas velhas batalhas. (Risos da platéia) Elas ficaram frustradas por várias décadas. Não foram capazes de lutar entre si como queriam. Havia um terceiro elemento, o ditador, que pôs um fim às batalhas através do medo, do terror, das regras, dos regulamentos e das estruturas.

Mas agora há um novo dilema. Se as forças da aliança permanecem no lugar, as pessoas dessa região se rebelarão. Eles vão tentar expulsá-las. Se elas partirem, como suspeitamos que farão, se retirarem todas as tropas, as Velhas energias religiosas podem então reiniciar sua luta. A guerra não acontece de qualquer jeito.

De certa forma, o Presidente dos Estados Unidos e os outros líderes do mundo que apoiaram esta ação se encontram em uma situação muito difícil, sem vencedores. Se eles se retirarem agora, serão acusados de causar desequilíbrio na região. Mas o desequilíbrio já existia. Se permanecerem, serão tratados muito severamente pelas pessoas da área. Se ficarem, serão criticados pelo resto do mundo, que diz que eles estão tentando ocupar aquela terra.

A Nova Energia permite que vocês permaneçam atrás da mureta observando o que está acontecendo. Permite que vocês observem o que acontece no mundo inteiro. As coisas estão acontecendo muito rapidamente. Os conflitos estão esquentando.

Assim, muitos dos conflitos são, e continuarão a ser, sobre religião. Lembrem-se de que a energia das palavras que querem dizer “religião” representa “confiança em...” Pedimos que honrem isto; não o fato de haver dificuldade e conflito, mas honrem o fato de que isto é o que eles escolheram nesta altura da jornada deles. Honrem o fato de que as Velhas Energias estão buscando encontrar uma solução.

Vocês se lembram de como acontecia com vocês; as guerras que ocorreram dentro de seu ser nestes últimos anos, as situações externas que se impuseram a vocês, as coisas que os privaram de sua liberdade. Quando vocês liberaram os carmas e as vidas passadas, vocês achavam que tudo seria perfeito, um mar de rosas. E o que descobriram foi que as Velhas Energias voltavam a batalhar, e sua mente era o campo de batalha. As Velhas Energias precisavam encontrar a solução.

Agora que vocês entraram na Nova Energia, percebem que todas estas coisas foram apropriadas. Todos estes esclarecimentos eram necessários. Vocês aprenderam que não podem, simplesmente, tapar as feridas. Não funciona.

Curadores e facilitadores, vocês descobriram que não podem tapar a ferida profunda de seus clientes. A velha ferida precisa ser tratada.

Shaumbra, vocês fizeram isso. Vocês arrancaram seus próprios curativos. Deixaram todas as energias do Velho eu virem à tona. E elas os ajudaram a empurrá-los para a Nova Energia, para o Agora em que estão no momento.

Ainda existem dificuldades e desafios em sua vida. Mas parem e sintam por um instante. De todos os desafios da vida, quantos têm a ver com outras pessoas? Quantos estão apenas dentro de vocês? A grande maioria de seus problemas é devido a seu envolvimento com outras pessoas. Vocês se envolveram nas vidas delas. E isso é honroso de diversas maneiras.

Mas vocês ainda assumem os problemas como sendo seus… problemas com seus filhos… problemas no trabalho… problemas com amigos. Vocês leem os jornais e absorvem os problemas nas manchetes da primeira página como se fossem seus.

É hora de acabar com isso. É hora de reconhecer que, dentro de vocês, vocês são inteiros e completos. Não existem realmente muitas dificuldades ou desafios em sua vida no momento. Sim, na verdade, alguns de vocês têm desequilíbrios no corpo porque assumiram as energias de muitas pessoas, de muitas outras coisas. Quando vocês deixarem isso ir, seu corpo pode retornar ao equilíbrio.

Olhem todas estas coisas acontecendo no mundo, as guerras, os desafios e as dificuldades. Tudo isto continuará. Não fiquem apavorados, deprimidos ou tristes quando continuarem a ver guerras. Elas são apropriadas no momento.

O que vocês podem fazer para afetar e mudar a consciência? Estejam no seu Agora. Inspirem, preencham-se com vida, dizendo “sim” para a vida. Isto aumentará sua vibração, que, então, se manifestará para o resto do mundo. Ela se manifestará através das zonas multidimensionais.

Ela dá às outras pessoas e às outras formas de vida a energia do potencial para a mudança. Depois, é com elas, se querem ou não usá-la. Quando vocês permanecem num lugar de amor e equilíbrio no Agora, vocês têm o potencial para mudar o mundo, para acabar com alguns destes conflitos. Mas nós também lhes pedimos que honrem essas pessoas, esses países, essas tribos por continuarem suas Velhas batalhas no momento, se assim escolherem.

No mundo, ao redor de vocês, existe um vírus interessante, SARS. No último Outono (Setembro, Outubro, Novembro), quando falamos sobre o estado da Terra, dissemos que um novo vírus surgiria. Com certeza, ele surgiu. Com certeza, ele está causando interesse, um pouco de preocupação e muito medo.

Nós lhes dizemos, Shaumbra… e Cauldre, por favor… nós lhes dizemos, Shaumbra, vocês podem estar no coração dessa coisa chamada SARS. Vocês podem estar entre as pessoas que estão com este vírus e ele não os afetará porque vocês aprenderam a respirar vida.

Veja essa doença. O que ela afeta? O sistema respiratório. É uma doença respiratória (SARS de Severe Acute Respiratory Syndrome/Síndrome Respiratória Aguda). Ela está trazendo a consciência da importância de respirar, a importância da vida e de dizer “sim” para a vida. E ela não irá afetá-los. Sim, vocês podem comer comida chinesa. (Risos da platéia)

Este vírus é um indicativo do que está acontecendo na consciência da humanidade bem agora. A humanidade se esqueceu de respirar. É simples assim. Este vírus está lembrando a todos para respirarem, mas, ao fazer isso, também está trazendo muito medo.

O SARS continuará a crescer. Mesmo quando disserem que encontraram a cura, vão perceber que esse vírus é muito mais esperto do que eles. A cura será apenas temporária e ele continuará a se proliferar pelo mundo por um período de tempo. Sim, eventualmente, ele morrerá por si só. Desaparecerá do mesmo modo que apareceu.

Não serão as vacinações ou os remédios que acabarão com ele. Será a mudança de consciência. Essa mudança de consciência pode ser influenciada por um pequeno grupo de Shaumbra que está respirando conscientemente. E se um grupo grande de Shaumbra respira, pode realmente proporcionar a mudança. Iremos desafiar este grupo a respirar profundamente, respirar a vida para si e influenciarem toda a humanidade.

Quando nos encontrarmos em Julho (na Conferência de Verão da Nova Energia, em Breckenridge) – deixamos Cauldre confuso aqui de novo –, nós faremos uma pausa para que os Shaumbra de todo o mundo respirem profundamente 45 vezes. Será bom para vocês. E mudará o mundo. E, sim, encontraremos um jeito de conseguir uma conexão de Internet, de modo que todos vocês possam respirar juntos. (Risos da platéia)

Assim, queridos amigos, quando lerem essas coisas nos jornais, permaneçam atrás da mureta. Compreendam o que está, verdadeiramente, acontecendo. Vocês podem entender mantendo as coisas muito simples. É muito simples – coisas como a guerra, coisas como o SARS.

Então, é a vez da sua economia. Ela não tem que afetá-los. Sabemos quantos de vocês escutam notícias sobre a economia e observamos suas energias ficarem tensas. (Risos da platéia) Vocês dizem: “Realmente estes são tempos ruins. Não tenho mesmo abundância. Os sistemas econômicos estão, de fato, se dilacerando.” E, então, vocês retornam para seu Velho modo de falta de abundância.

Vocês estão na Nova Energia. Na Nova Energia, há plena realização, não necessariamente do modo que conceberam em sua mente da Velha Energia. Mas há plena realização para vocês. A economia pode afundar e vocês ainda terão abundância.

Não, não estamos fazendo uma premonição aqui. A economia continuará em uma montanha russa, subindo e descendo, sem lógica aparente. Vocês assistirão aos noticiários e ouvirão os tão falados experts debaterem sobre a razão pela qual a economia está se comportando de determinada maneira. E logo no dia seguinte tudo que disseram se provará estar errado.

Queridos amigos, não há lógica para o que está acontecendo bem agora na perspectiva da Velha Energia. Existe, de um ponto de vista da Nova Energia, um momentum sendo construído por meio desse efeito montanha russa. Cada vez que há um declive, o desenvolvimento de uma energia é facilitado para catapultar um Novo tipo de abundância.

Dissemos antes que haverá uma grande revisão de todo o sistema monetário mundial nos próximos anos. Vocês ainda estão lidando com um caminho de Velha Energia do dinheiro. E ele mudará. Tem que mudar.

Nesse ínterim, vocês verão os altos e baixos. Mas isso não tem que afetá-los. Vocês podem criar abundância a cada momento. Vocês podem tornar isso melhor, deixando ir toda a noção preconcebida que vocês têm sobre o que é abundância. Vocês podem fazer isso sem guardar dinheiro para os dias difíceis, porque, como sabem, se for isso que estiverem fazendo – se estiverem guardando dinheiro é porque estão com medo de gastá-lo – vocês TERÃO dias difíceis. [Risos da platéia] Assim, queridos amigos, isso não tem que afetá-los. Vocês podem ser totalmente, totalmente abundantes nesta Nova Energia.

Um outro ponto sobre o que está acontecendo em seu mundo: vocês continuarão a ver padrões climáticos desordenados. Estamos muito satisfeitos em comunicar-lhes que as mudanças da Terra estão acontecendo bem suavemente. São tempestades, terremotos e outros tipos de eventos naturais. Mas, novamente, dizemos que a perda de vida é muito, muito pequena. Isto porque há um grupo fazendo a mudança ao mudar-se interiormente. Essas pessoas estão ajudando a liberar as energias do passado, de suas vidas passadas, de seus modos passados. Estão ajudando Gaia a liberar a pressão, de maneira que, agora, ela só está arrotando, não mais vomitando. (Risos da platéia) A Terra pode liberar com delicadeza.

Não precisa haver uma grande perda de vidas humanas. Em vez disso, os humanos estão partindo de outras maneiras neste momento. Sim, são muitos os que estão partindo, mais do que antes. Mas não é através da guerra, não é através das enchentes. Existem outros meios. Eles estão partindo serenamente.

Isso irá desconcertar os experts da medicina que examinam as tendências associadas à morte. E eles avaliam a morte de acordo com doenças, guerras, vontade divina – um termo interessante – e coisas assim. Mas eles encontrarão pessoas que, cada vez mais, estão começando a morrer e eles não entenderão o porquê. É porque existem muitas almas que escolheram partir enquanto estão ainda na Velha Energia. Elas sabem, em um nível espiritual, que a transição da Velha para a Nova energia humana enquanto permanecem na biologia é muito, muito difícil. Muitos humanos não querem passar ainda para a Nova Energia. Não se sentem prontos. Eles farão a transição. Deixarão o corpo humano para trás. Virão para o nosso lado do véu. Virão para cá em busca de compreensão, amor e proteção.

Mas, mais do que qualquer coisa, virão para cá para observarem o que vocês estão fazendo. Observarão o seu caminho. Observarão a maneira com que vocês fazem as mudanças. Eles terão um modelo para quando retornarem à Terra em sua próxima existência.

O que vocês estão fazendo é muito importante. O que vocês têm feito de maneira tão calma e, até agora, tão solitária, é importante. Vocês estão estabelecendo as energias para a transição para o Novo.

Uma vez mais, pedimos que, quando vocês se reunirem na conferência de verão da Nova Energia, reservem tempo para respirar e celebrar a vida. Celebrar a vida e transmitir para o resto do mundo a energia de que a vida pode ser muito prazerosa.

Assim, queridos amigos, vamos reunir todas as nossas energias para este momento que chamamos de Shoud. Pois eu, Tobias, como também Metatron, Hossaf, Maria e todas as energias de suas mães biológicas estamos aqui reunidos com vocês. Vamos criar uma energia única, inteira, integrada de Shaumbra, do Espírito. Vamos ser um. E deixem-nos ser muitos. Deixem-nos ser sua voz em Espírito através de Metatron. Deixem-nos ser a voz de toda a consciência humana.

(Pausa)

Uma parte de vocês tem estado adormecida. É a sua criatividade, sua criatividade. Sua criatividade é um direito inato. Vocês são Artistas Espirituais! Foram vocês que criaram todas as estrelas… todas as dimensões… este lugar chamado Terra… o corpo físico em que estão… as experiências que vivenciam.

Suas experiências não são predestinadas. Sua vida não é predeterminada por um Deus desconhecido. Vocês não estão caminhando em um labirinto para se colocarem à prova para o Espírito. Liberem essa Velha noção. Vocês são os criadores de cada momento de sua vida. Vocês são responsáveis por ela. Vocês podem não entender plenamente o que estamos dizendo aqui. Pode soar como um conceito estranho. Mas, queridos amigos, sintam isso. Sintam como vocês criaram tudo isso.

O Artista Espiritual que vocês são criou os caminhos para conduzi-los a este lugar. O Artista Espiritual que vocês são usou a criatividade como pincel e tinta para fazer tudo isso acontecer. A tela era um vácuo no começo. Não havia nada e vocês o preencheram com o cosmo. Vocês o preencheram com algo chamado vida.

Quando vieram para a Terra e assumiram um corpo e a dualidade, vocês se esqueceram da criatividade de diversas maneiras. Não estamos falando aqui só da criatividade artística– compor uma música, fazer uma pintura – essas coisas que vocês normalmente associam à criatividade. Estamos falando de energia, uma força de vida que flui através de vocês e que gera o momento.

QUERIDOS AMIGOS, COMPREENDAM QUE VOCÊS NÃO SÃO UMA INTELIGÊNCIA. VOCÊS SÃO ENERGIA. Quando começaram a se definirem ao longo de muitas existências como uma inteligência, vocês perderam o fluxo da criatividade. A inteligência foi algo que vocês desenvolveram através de uma série de encarnações humanas. Vocês desenvolveram a coisa chamada mente. Ela os serviu bem, mas está cansada agora. Quer que a criatividade volte para a sua vida.

A criatividade na Nova Energia é tão essencial quanto a respiração. Criatividade e respiração andam juntas no seu Agora, no momento. A criatividade é seu direito inato. A criatividade é a força da vida, o divino Espírito, que flui através de vocês no Agora. Ela quer se expressar. Vocês podem se expressar quando liberarem todas as noções preconcebidas de como deve ser a vida.

Vocês têm idéias do que significa abundância – um número X de dinheiro no banco. Vocês têm conceitos sobre relacionamentos – quantos amigos e o quanto gostam de vocês. Tudo isso são caminhos do Velho que inibem a criatividade de surgir através de vocês. A criatividade é um fluxo natural, mas não vem através do cérebro. Ela não pode ser canalizada pelo cérebro. Ela vem através de vocês. Ela chega no seu Agora. E então vocês podem trazer para si tudo o que desejarem.

Shaumbra, vocês têm muitos conflitos sobre como criar. Vocês chegam a se perguntar se são mesmo Criadores. Vocês acham, às vezes, que estão apenas neste grande rio da vida à deriva, sem capacidade de transpor as correntes ou o fluxo do rio. Algumas vezes, vocês param de nadar e desistem. E dizem: “Estou me deixando levar, de um jeito ou de outro, pelo fluxo da vida. Não posso controlá-lo.”

Mas, sim, na verdade, vocês podem. Vocês realmente podem. Podem ser parte do fluxo do rio, ainda que estejam separados dele. Vocês podem manifestar o que quer que seja em sua vida. Vocês podem criar.

Falamos, em nosso último encontro, sobre o Plano Divino, que, na verdade, não é plano nenhum. Falamos sobre como vocês podem materializar o plano no Agora. É diferente do plano humano, do plano humano em que vocês trabalham por toda a vida, de fato, por muitas, muitas existências. Agora o plano humano e o plano divino podem se misturar no Agora.

Vocês lutam com conceitos sobre os quais já lhes falamos… coisas como ficar atrás da mureta… dançar com o que bater à sua porta. Vocês lutam com conceitos que têm a ver com criar.

Vocês tentam imaginar todas estas coisas no seu paradigma da Velha Energia. Vocês tentam seguir pela lógica. Tentam imaginar como criar mais dinheiro, como criar mais felicidade. Mas fazem isso com a mente da Velha Energia.

Nestes anos, dissemos muitas e muitas palavras para vocês. No final das contas, eram apenas sobre liberar, liberar e deixar ir. E repetimos muitas vezes estas palavras de diversas maneiras, dando títulos diferentes às muitas canalizações. Mas a essência de todas elas tinha a ver com liberar.

Vocês estavam numa estrada Velha, numa estrada Velha linear. Tínhamos que continuar encorajando-os a deixarem ir… a permitirem… a saírem de suas mentes da Velha Energia. Nós os encorajamos a irem para um lugar de vácuo, neutro, de modo que as Novas Energias surgissem em sua vida. Nós os encorajamos a liberarem todos os caminhos Velhos.

Entendam, a mente da Velha Energia que vocês possuíam teria criado apenas mais problemas da Velha Energia, problemas maiores. Mais dinheiro no banco, talvez, mas ainda assim da Velha Energia. E ainda assim um problema.

Sabemos que muitos de vocês perderam suas casas… perderam coisas que lhes eram preciosas… perderam relacionamentos… perderam tudo que achavam que vocês eram. Foi difícil e doloroso. Mas vocês estavam em um caminho da Velha Energia.

Se tivessem a compreensão, no caminho Velho, de como realmente criar, vocês teriam se afundado e se perdido nos caminhos da Velha Energia. Vocês teriam construído lares maiores da Velha Energia e carros mais rápidos da Velha Energia, com os quais correriam estrada afora para um destino desconhecido. (Risos da platéia) Teriam mais amigos da Velha Energia que diriam gostar de vocês, mas que realmente ficariam ressentidos com vocês. Teriam entrado em outro casamento da Velha Energia. (Mais risadas)

Sabemos que têm estado sozinhos. Têm estado sem dinheiro. Têm estado doentes. Mas foi melhor liberar do que voltar para o Velho carrossel, simplesmente um carrossel maior, mais rápido e mais confuso.

Já ultrapassamos isso com vocês. Iremos, ocasionalmente, lembrá-los de liberar, mas já superamos isso. Vocês fizeram um trabalho maravilhoso de deixar ir tudo que pensavam que eram. Ah, de vez em quando, vocês ainda voltam para seus Velhos truques e caminhos. Mas, na maior parte, vocês estão aceitando que são mais do que nunca imaginaram ser.

Estão aceitando que o caminho da Nova Energia não é linear. É muito diferente. Estão entendendo que a felicidade, a alegria e a realização chegam de uma forma Nova. Vocês estão entendendo que o plano humano era um plano de proteção e um plano de medo, e que o Plano Divino é um plano de realização, de criação e de Nova Energia.

A essência da Nova Energia é a criatividade. É permitir que as forças criativas fluam agora através de vocês, mas para criarem de um jeito Novo e diferente, um jeito que mesmo aqueles de nós que se juntam a vocês hoje não podem definir ou descrever.

Queridos amigos, a combinação da respiração e da criatividade no Agora é potente. Não é o que vocês esperavam. Não é algo que possam analisar com a mente. É muito mais glorioso do que jamais imaginaram, particularmente em seus caminhos da Velha Energia.

É hora de se abrirem para o fluxo criativo. Vocês tinham medo disso. Usaram desculpas para dizer: “Eu não sou criativo. Não sei desenhar, pintar, dançar nem tenho quaisquer desses talentos ou tendências antes chamados de criativos.”

Não, criatividade é algo diferente. É o fluxo da vida, o fluxo do Espírito em vocês, sendo expresso no momento. É hora de se expressarem, Shaumbra. E é por isso que Metatron está bem ao seu lado, uma vez mais os encorajando.

Vocês estão tendo os pensamentos, os sentimentos e os desejos. Vocês estão sentindo surgir uma nova paixão, mas não são capazes de compreendê-la. Vocês estão com medo de se expressarem. Vocês estão com medo de permitir essa criatividade em sua vida. Vocês não confiam muito nela. Vocês não confiam muito em si mesmos. Vocês ficam preocupados com o ridículo. Vocês ficam preocupados se vão perder o equilíbrio.

Queridos amigos, permitam que a criatividade flua através de vocês, que a expressão de vida flua através de vocês. Do contrário, ela causará uma espécie de dor. Quando a criatividade num humano da Nova Energia é bloqueada ou inibida, ele sente uma espécie de dor. Ela precisa de expressão. Precisa fluir. Vocês tiveram criatividade, energia criativa desde que deixaram o Lar. Vocês a bloquearam nessas muitas e muitas existências.

A criatividade, de certa forma, é a antítese do que vocês vêem no resto do mundo. O resto do mundo está se tornando digital. (Risos da platéia) Está se tornando muito, muito intelectual. Está tentando se definir no modo linear do Velho caminho e acha que, se pode definir-se intelectualmente, pode superá-lo.

Não funciona assim. Vocês nunca serão capazes de imaginar Deus ou o Espírito em sua mente. Vocês nunca serão capazes de receber o fluxo da criatividade em vocês com regras ou estruturas.

É onde as igrejas estão errando hoje. É por isso que os muros estão caindo. Eles tentam definir Deus através de regras, através de rituais, através de Velhos caminhos. Isso não acontecerá. Deus, o amor do Espírito, o amor de todos os anjos e o amor de sua divindade só podem ser sentidos no momento em que vocês respirarem, em que vocês permitirem o fluxo criativo.

Respirem, queridos amigos. Reparem numa coisa. Vocês não podem ter uma discussão intelectual com vocês mesmos quando respiram. (Risos da platéia) Sua mente pára de funcionar. Vocês param de analisar quando respiram.

Respirem profundamente. Tentem pensar e respirar ao mesmo tempo. Não funciona. Assim é a dádiva da respiração. Ela abre todos os centros de percepção – os centros de percepção humano e divino.

Agora, respirem fundo e sintam o fluxo de energias criativas dentro de vocês. São irrestritas, indefinidas. Simplesmente querem dançar no seu Agora. Respirem bem fundo e sintam suas energias criativas no Agora. Elas – vocês – querem se expressar.

Vocês têm se sentido tão presos ultimamente, imaginando o que deveriam estar fazendo. Não importa o que façam. Qualquer coisa serve. Precisam dar o primeiro passo. Comecem alguma coisa, não importa o que seja, mesmo algo ruim. (Risos da platéia) O equilíbrio de sua própria divindade os colocará no lugar apropriado. Tentem fazer alguma coisa que consideravam ser da Velha energia escura enquanto respiram. Sua divindade os trará de volta ao equilíbrio, ao lugar apropriado.

Tentem escrever aquele livro, mesmo que achem que não sejam escritores. Comecem o processo. Vocês podem não chegar a fazer um livro. Podem acabar fazendo algo que nunca imaginaram ser possível. Mas, ao menos, começaram o processo. Comecem cantando. Podem não escrever uma canção, mas podem acabar chegando a uma compreensão inteiramente nova de si mesmos. Comecem criando aquele grupo. Vocês podem não dar palestras, mas podem acabar fazendo algo grandioso e bastante satisfatório para a sua alma.

Não tenham expectativas de onde chegarão assim que o fluxo criativo começar. Essa era a maneira da Velha Energia. Expectativas são meras limitações. Permitam o fluxo criativo.

Comecem aquele projeto com o qual têm sonhado. E, quando derem o primeiro passo, vocês podem não chegar onde pensavam que chegariam. Podem chegar a um lugar bem mais multidimensional, bem mais satisfatório e bem mais criativo.

A criatividade não é limitada ou definida. É uma expressão que os levará a lugares que jamais sonharam porque são grandiosos. Tudo começa quando vocês começam.

Vocês se perguntam por que não há dinheiro, amor ou saúde em sua vida. Vocês estavam abordando esses assuntos com a mente da Velha Energia. Agora, liberem todos esses problemas. Parem de se concentrar neles.

Façam alguma coisa na vida. Esses problemas irão embora naturalmente. Façam alguma coisa. Mudem radicalmente. Comam algo diferente no jantar esta noite. (Risos da platéia) Deem uma caminhada.

Saiam do esconderijo, queridos Shaumbra. Permitam que a criatividade os movimente. E compreendam que ela sempre foi vocês, mas uma parte de vocês que vocês não reconheciam há tempos.

A criatividade, energia da força da vida, movendo-se solta em vocês e através de vocês é a essência da Nova Energia. Façam alguma coisa, começando agora. Se não estiverem certos do que fazer, respirem e, depois, sigam sua paixão. É simples assim, queridos Shaumbra.

Vocês tornaram isso complexo. Vocês se aproximaram disso com a mente da Velha Energia. Agora, abordem isso com o espírito e com a criatividade da Nova Energia. Ela quer aparecer. Vocês querem sair e brincar. É a hora.

Metatron está aqui com suas energias, encorajando-os a prosseguir. Hossaf está aqui para ajudá-los a manter o equilíbrio enquanto passam para territórios Novos e desconhecidos. As energias de Marit estão aqui para protegê-los, confortá-los e amá-los enquanto seguem em frente, enquanto começam a se expressar.

Todas estas energias estão aqui reunidas para vocês. Mas vocês não podem pedir que elas façam as coisas por vocês. Estão aqui como confortadores, como aqueles que os amam. Mas só depende de vocês, queridos Shaumbra.

Nós apresentamos este desafio da Nova Energia. Vocês são os Artistas Espirituais. Comecem a se expressar no seu Agora, nesta Nova Energia.

Antes de concluirmos este Shoud, gostaríamos de pedir um favor especial, algo que queremos fazer há tempos. Gostaríamos que Cauldre abrisse os olhos por um momento e eu, Tobias, gostaria de abraçá-los. Eu gostaria que vocês se abraçassem. Enquanto se abraçam, abram-se e sintam o fluxo da criatividade.

[Pausa]

Assim, olá, Cauldre. (Risos da platéia enquanto Geoff/Cauldre começa a se mexer de maneira hesitante)

Agora, se pudermos ter música… e vamos permanecer inteiramente presentes enquanto nos abraçamos. (Hesitação e pausa enquanto Geoff/Cauldre começa a se levantar)

Ele fará isso lentamente. (Mais risos) Se pudermos colocar uma música e todos nos levantarmos e nos abraçarmos agora…

(O grupo começa a se levantar e andar pela sala dando abraços sinceros uns nos outros, enquanto Tobias/Geoff/Cauldre começam a abraçar os participantes. Muitos “obrigados” foram trocados entre Tobias e os “abraçados”. O tempo passou com o ato de abraçar, a voz de Tobias se tornou aos poucos a voz de Geoff. Um comentário de Geoff foi: “Tobias não pode canalizar mais. Ele só pode abraçar!”)

(Não houve um final típico para esta canalização. Enquanto o grupo continuava a se abraçar, alguns acabaram indo para outros cômodos, como a cozinha, atrás de comida. Logo, ficou claro que o intervalo entre a canalização e as P&R tinha começado)

E assim é. 



Tradução para o português: Inês Fernandes    mariainesfernandes@globo.com   

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus