As Histórias de Tobias: Libertem-se da Agenda

(...) Havia um trabalhador da luz, Shaumbra, que se chamava David, muito parecido com vocês. David lia estas lições. Tinha estudado o material. Trabalhava em todas estas coisas, igual a vocês. E David, como vocês, batalhava com muitos dos conceitos. Às vezes chegou ao muro e, inclusive, às vezes saiu do Círculo Carmesim e falou que isto não era para ele! Estas lições nem sempre faziam com que se sentisse cômodo, porque eram difíceis. Mas David regressava a esta energia, porque compreendia, nos níveis mais profundos, que esta era a energia de CASA.

David é um humano, um humano aprendendo a integrar sua divindade com tudo o que ele é. David tem uma esposa e dois filhos. Tem um trabalho regular e tem dívidas. David tem suas ânsias e desejos, o primeiro deles é de chegar a estar a serviço do Espírito. É um maravilhoso Humano em seu Ser, como todos vocês.

Há coisas de seu trabalho que David não gosta. Gostaria que lhe pagassem mais e queria não ter que trabalhar em certo departamento.Não se dá muito bem com algumas pessoas. E não gosta do lugar onde tem que estacionar o seu carro (risos). Não gosta de ter apenas três semanas de férias. Há muitas coisas associadas com o lugar onde trabalha, mas tem que suportá-las. Coopera o melhor que pode. Mas há dias em que tudo isto chega a afetar a sua energia.

David também tem algumas dificuldades com sua esposa. Há coisas com as quais não estão de acordo, mas não em todas. E com seus filhos... gostaria que seus filhos fossem melhor na escola. Gostaria que seu filho fosse mais desportista, como foi David na sua juventude. Mas seu filho não é assim e David gostaria que fosse. David gostaria que sua filha fosse um pouco mais atraente (risos). Seria mais fácil para que se casasse, pensava ele, se parecesse um pouco mais com sua mãe.

David possui muitas agendas, muitas programações, como todos vocês. Tem muitos problemas. Faz uso do conhecimento e da iluminação que alcançou e trata de arrumar as coisas a sua volta – em casa, no trabalho. Inclusive, utiliza esta energia quando tem agenda... por exemplo, quando compra um bilhete de loteria. Usa esta energia para controlar o resultado e ganhar na loteria. Podem crer? (risos).

David chegou ao ponto em que se sentia muito frustrado consigo mesmo. Duvidava de quem era. Quando entrava na Nova Energia, sentia como que sua divindade brotasse do seu interior, mas seguia frustrado consigo mesmo. Sentia que não podia controlar as coisas ao seu redor, que não era capaz de usar seu poder para manipular ou mudar as coisas à sua volta.

David entrou em uma grande depressão, uma profunda depressão. Estava envolvido em uma difícil onda depressiva e, enquanto nadava contra a corrente, fazia qualquer coisa para sair dela. David, como muitos de vocês, gostava das grandes ondas. Gostava dos ciclos de elevação, mas não os inferiores. Não gostava destes, em absoluto.

Vamos fazer uma digressão aqui, na metade da história de David. Vocês experimentam a depressão e períodos de frustração em sua viagem para a Nova Energia. Lutam com os ciclos de momentos difíceis. Inclusive vão ao médico e tomam medicamentos para sair deles.

Mas estamos aqui para dizer-lhes que esses ciclos são apropriados. Estamos aqui para dizer-lhes – e sabemos que Cauldre já está tratando de deter-nos (risos), seremos pacientes. Não tratem de lutar com seus ciclos de baixas. É natural que ocorram. É natural que passem por eles. Queridos amigos, em sua Nova Energia, em sua nova vibração, não podem – como explicar-lhes – não podem cair fundo. Não podem perder contato consigo mesmos. Sabemos o que lhes preocupa – até que ponto posso cair? Sentem que, se não se sujeitam e não tratam de cair fora desses ciclos, eles os consumirão como uma onda gigante.

Mas, queridos amigos, vamos falar diretamente da energia que causa estes ciclos e de como trabalhá-los. Podemos lhes dizer que deixem de brigar com estes ciclos. São tão importantes como os altos. Se não tivessem os baixos, não poderiam ocorrer os altos. Logo aprenderão que isto é parte da totalidade. Logo aprenderão que os altos e baixos, em certo sentido, apenas representam o velho equilíbrio da dualidade. E, agora, podem observá-los sob uma luz diferente.

Para aqueles que estão passando por um destes ciclos baixos, é natural. Deixem que aconteça. Há muito, muito para ganhar a partir deles. E sim, sabemos que é terrível. É terrível porque resistem a eles. Não estão reunindo a energia que produzem. Sentem-nos terríveis porque têm uma ideia preconcebida, baseada na energia da dualidade, de como devem sentir-se ou não se sentir, como devem pensar ou deixar de pensar.

Estão passando por estes ciclos com tanta intensidade porque a dualidade dentro do seu ser está em ebulição. Em ebulição para poder converter-se em outra coisa. Evitando os momentos baixos, jogarão por terra os altos. Depois falaremos mais disto, que, em parte, é também a razão de Metatron estar aqui. Falaremos diretamente da física e da energia que há por detrás disto nas próximas lições.

Agora regressemos a história de David... David, que experimentava os altos e baixos em sua vida. David que possuía tantas ideias sobre como DEVERIAM ser as coisas na vida e em seu interior, ideias preconcebidas baseadas na Velha Energia da dualidade. E o que estava acontecendo? Aconteceu que se bateu de frente com um muro. As coisas não eram da maneira como ele pensava que seriam. De vez em quando, havia uma luz de esperança e as coisas funcionavam e passava um dia tranquilo. Mas, no seguinte, a frustração, a depressão e a dúvida voltavam a atormentá-lo. Havia um sentimento de insatisfação. Um sentimento terrível.

David, sem saber que caminho tomar, nos chamou há pouco. Disse: “Querido Espírito, queridos Metatron e Tobias” – na verdade não me disse querido porque estava aborrecido comigo – “e agora, que faço? Para onde sigo? Por que não tenho esse sentimento de satisfação, felicidade e alegria que, verdadeiramente, gostaria de sentir?”

O que lhe dissemos também foi dito a outro grupo, há uma semana, em um lugar rodeado de altas paredes. É um lugar com trancas de ferro, em certo sentido. Em sua versão contemporânea, são arames de espinho. Era uma prisão onde plantamos, pela primeira vez, a semente da energia da Lição Sete. E foi o lugar mais apropriado para fazê-lo. O mais apropriado.

Desde então, esta semente está crescendo. E, em um sentido, essa também é a razão pela qual vocês estão passando por dificuldades durante as últimas semanas. O que dissemos a David... o que dissemos aos presos foi... NÃO TENHAM AGENDA.
Queridos amigos, a Lição Sete é “LIBERTA-TE DA AGENDA”. Isto será difícil para vocês, como foi para aquele que chamamos de David. A princípio dizia: “Ah, sem agenda! Isso soa bem”. Mas, quando começou a aplicar em sua vida, David se deu conta, em seguida, de algo. Deu-se conta de que gostava das agendas!

As agendas são a energia nuclear da dualidade. Sempre tiveram agendas, desde que abandonaram o Lar. Sentir-se-ão nus sem uma agenda. Quando começarem a trabalhar com esta lição chamarão a mim, Tobias, e talvez também a Metatron, de loucos. Dirão: “Temos que ter agenda!” E buscarão justificativas intelectuais para explicar porque é necessário ter agendas em suas vidas.

Plantamos esta semente, há aproximadamente uma semana nas instalações de um presídio, não muito distante daqui, com presos que possuem um tipo de energia completamente diferente de vocês. Eles não se consideram livres, enquanto que vocês são. Plantamos uma semente ali quando falamos de libertar-se da agenda.

E sabem o quê, queridos amigos? Os que estão atrás desses muros, com os quais eu, Tobias, sinto um vínculo – ainda que, tenho que dizer, as condições fossem muito piores quando eu estive preso – eles possuem tudo muito fácil. Têm comida muito melhor! (risos) Têm calefação e luz e eu não vi ratos. Tudo o que vi foram coelhos. Não podia acreditar que aquele era um lugar de castigo. Mas bem, não devo seguir com as minhas próprias épocas difíceis. Talvez algum dia, farei Cauldre escrever um livro sobre as minhas experiências na prisão. Mas antes tenho que conseguir que escreva o primeiro livro do Círculo Carmesim! (risos)

Lição Sete: LIBERTA-TE DA AGENDA. Metatron gosta do som! Queridos amigos, quando deixarem este espaço, pensando, talvez, que esta foi uma lição muito fácil, - “É fácil deixar as agendas” – compreendam que as agendas são uma energia da dualidade, uma energia de polaridade. Era apropriado trazer esta lição no dia de hoje, este dia que coloca os números da dualidade diretamente frente a seus olhos.

Será difícil estar sem agenda. Vão encontrar situações em que as agendas seriam algo muito natural, quando estarão tão próximos delas que lhes será difícil ver qualquer outra coisa. Haverá ocasiões em que falarão mal e protestarão dizendo: “Mas tenho que ter agenda para isto!”.

Falando de agendas e dos recentes acontecimentos de seu mundo, há quem tenha agenda para o terrorismo, para dominar e controlar outros humanos. Essa é uma velha agenda. Vem desde os tempos em que deixaram o Lar, quando buscavam consumir a energia de outra entidade como recurso para regressar ao Reino. As guerras são tão velhas como o tempo em que deixaram o Lar.

Querer controlar o outro é antigo e já sabemos que não funciona demasiadamente bem. Isso é uma agenda. É uma agenda que poderíamos chamar de escuridão. Vocês também jogam o jogo. Aqui falamos de que se desfaçam de suas agendas. 
 Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia. 
 
O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências. 
 
O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo. 
 
O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você. 
 
Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor. 
 
Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados.

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus