Nova Era, Nova Energia, Nova Maneira

O MATERIAL DE TOBIAS

Série do Professor:

SHOUD 6:  "Nova Era, Nova Energia, Nova Maneira"

Apresentando Adamus Saint-Germain canalizado por Geoffrey Hoppe 

Apresentado ao Círculo Carmesim
6 de Janeiro de 2007

 
 

Eu sou, sim Eu sou, magnífico, sábio, incomparável, brilhante, santo, e como provavelmente adivinharam, não sou Tobias. Eu sou Adamus Saint-Germain e vocês não são. (Risadas) Bem-vindos a este novo ano, Shaumbra. Se puderem chegar a tal ponto de poderem falar de si mesmos como eu falo de mim mesmo, verdadeiramente seria uma hora de iluminação. Quando não se sentirem desconfortáveis quando puderem de fato tomar posse de sua própria magnificência tanto quanto eu tomo posse da minha grande magnificência, descobririam que isto não é uma coisa egoísta. Simplesmente é. Descobrirão que não há nada de que se envergonhar e se esconder e ter que fazer disto um ato humilde de sofrimento. Que possam proclamar a todo mundo que vocês são grandiosos.
 
E pensem aqui por um momento, o quão chocante isto seria para sua família e seus colegas de trabalho ouvirem vocês entrarem e dizer, “Eu estou aqui! Eu sou magnífico! Eu sou o que sou! Eu sou grandioso e eu sou sagrado e eu sou elevado e sou soberano, e vocês não são” (Um montão de risadas). Mas talvez tenhamos chegado a este ponto, Shaumbra, talvez seja tempo de sair da velha maneira e alcançar a nova.
 
Proclamar minha magnificência me dá muita satisfação. Porque não podem proclamar a sua? Têm medo do que os outros vão dizer. Talvez isso provocará um pouco de energia em movimento. Talvez isso criará algumas questões. Talvez causará algumas colisões energéticas. Mas talvez seja hora de sair do velho modo e entrar em um novo. Para tomar aquele tipo de posse de si mesmos onde não se envergonhem de dizer que eu sou acessivelmente brilhante e bem aparentado, quando eu sou criativo e imaginativo muito mais que todos outros. Assim vejam que isso aperta alguns botões aqui. Vocês  encontram-se encolhendo-se um pouco em sua cadeira – “Saint-Germain, eu não quero que ele me atormente hoje. Não quero que ele faça surgir meus defeitos e culpas, assim farei isso hoje, tentarei”.
 
Assim damos inicio a um novo ano, mas muito mais do que um novo ano. Damos inicio a uma Nova Era. Agora, não existe um ponto especifico no tempo em que esta era começa. Não se pode dizer que ela começa hoje. Esteve em evolução e processo por milhares de anos? Lembram-se? Lembrem como há 2.000 anos atrás ajudaram a trazer isto para a Terra. Vem evoluindo e se expandindo desde então e agora chega nesta nova era. Eu vou batizá-la a era da consciência. Movemo-nos alem da era de Cristo, que foi a época de introduzir a semente divina. A época de começar o processo de nascimento para a integração do aspecto humano de vocês e dos outros aspectos de vocês. Assim nos movemos agora dentro da realização consciente desta integração. Uma realização que sem duvida vocês são Deus. Vocês são Deus também e vocês são Deus. Não há mais necessidade de separação do humilde humano sentado nas cadeiras e a grandiosa magnificência de tudo o que vocês são. A parte de vocês que é Deus. Oh, livrem-se dos velhos conceitos de Deus se verdadeiramente querem compreender quem são. Tobias falou em detalhes sobre isto. Desfaçam-se da imagem de Deus como um homem, como todo poderoso, todo conhecedor. Tenho que lhes dizer, Deus não conhece tudo. Deus não deseja saber tudo. Desfaçam-se de toda esta imagem de Deus em um estado de ser julgador, da imagem de Deus distribuindo favores para apenas alguns de seu povo. Este não é Deus de maneira nenhuma. Como dissemos antes, este é o vírus de energia. Que esta reduzindo e deturpando e deteriorando a consciência humana. E isso é o que vocês têm cultuado. É para isso que têm entregado o seu dinheiro. Fazem aquelas doações para as igrejas e contemplam o que elas perpetuam – esta energia insidiosa que esta destruindo inclusive a estrutura do divino humano.
 
Assim entramos na Nova Era agora, vamos iniciá-la neste momento. Uma era de realização de consciência em relação ao que vocês são. Não repelindo mais este aspecto divino de si mesmos em alguma outra dimensão ou algum outro lugar. Mas trazendo-a para dentro, convidando-a para dentro deste espaço aqui mesmo e agora mesmo. Mas sem as velhas percepções do que provavelmente se supõe que seja. Alguns de vocês pensam que quando sua divindade chega, de repente ficam psíquicos, adquirem um poder mental fora do comum. Que repentinamente podem fazer como eu faço, transformar pedras em ouro. Repentinamente sabem tudo e todos os adoram e os admiram e os colocam em um pedestal. Este é um conceito de divindade muito antigo. O conceito de que divindade é tudo e pode fazer tudo. Vocês poderiam também deixar isto para fora da sua porta agora mesmo.
 
A divindade é algo indescritível. Infinitamente pessoal muito alem de qualquer coisa que pudessem ter imaginado que tenha estado em sua velha consciência. A divindade é delicada, mas mesmo assim é resistente. A divindade é suave. Ela pode mover montanhas. A divindade é sabia alem de uma sabedoria que a mente possa ter, mas apesar disso a divindade não entende nada da natureza intelectual de vocês. Ela não se importa com o intelecto de vocês de maneira nenhuma. O maior bloqueio para a divindade entrar tem sido seu raciocínio e sua lógica sobre a vida. Raciocínio e lógica têm um lugar na sua realidade tri-dimensional. Ela tem seu lugar em ajudá-los a operar equipamentos, aprender como usar seus computadores, compor seu software. Mas não tem um lugar em tentar penetrar e compreender a profundidade e a natureza de sua alma. Ela não pode. Não pode. Nos movemos alem de tudo isto agora nesta nova era – a Era da Consciência – e ela começa agora. Começa exatamente agora.
 
Este vai ser um ano incrível. Chamem este ano do salto quântico. Cerca de nove meses à frente desta data a qual tem significado numerológico, significado astrológico, mas mais do que tudo significado na consciência. Vamos falar-lhes hoje sobre este ano, sobre as mudanças que podem esperar em quem são. Primeiro deixem-me tomar um momento para reestabelecer esta mensagem. Tobias esta fora hoje visitando seu corpo invólucro. Como ele já disse antes a vocês, há um corpo biológico que já nasceu esperando para que seu espírito entre dentro dele. Parte do seu espírito já esta lá, é claro, mas a maior parte do seu espírito esta esperando para entrar. Assim ele pode continuar a trabalhar com todos vocês de outros reinos, continuar a encorajá-los e apóia-los em suas  jornadas e seus projetos e suas criações. De vez em quando até mesmo os seres angélicos, ate os grandiosos e poderosos seres angélicos, como eu mesmo, temos que nos afastar da Terra por um pouco. As energias são pesadas e elas são muito exaustivas. Até quando se é um ser elevado, torna-se um pouco pesado ter nossa energia sempre em torno da Terra.
 
Vocês sabem que há gravidade conforme se relaciona às dimensões físicas -  se derrubam alguma coisa, ela cairá ao chão. O principio da gravidade. Há também uma gravidade espiritual – quanto mais perto se aproximam da consciência humana, mais pesada e forte ela se torna. Puxa energia. Suga energia para dentro exatamente como um buraco negro sugará energia do cosmos para dentro dele. É o que a consciência humana faz. Ela faz isso com vocês todos os dias, mas estão tão acostumados a isso que nem mesmo reparam que esta gravidade da consciência está justamente puxando-os mais e mais, repetidas vezes querendo fazer que façam parte dela. Querendo ter vocês de acordo com ela. Estão aprendendo a escapar de tudo isso. Estão aprendendo a serem soberanos, mas, como já descobriram, há algumas questões sobre se desprender de tudo isto.
 
Assim Shaumbra, ficamos cansados de vez em quando porque permanecer na Terra pode fazer isto. Pode tirar nossa energia. Então Tobias está no seu breve sabático (período de descanso) e estará de volta em menos de uma semana para lhes falar sobre dois assuntos muito importantes – Negócios da Nova Energia. Este é um assunto importante porque os negócios são o novo governo do mundo. Os negócios também se tornarão a nova religião do mundo. Agora nós não estamos falando somente sobre dinheiro, estamos falando sobre negócios em termos de transferência de energia – a entrada/saída de energia. A inter-relação entre os seres humanos e mais importante entre paises. A habilidade de imaginar, criar e manifestar. É disto que a real essência de energia dos negócios se trata.
 
Muitos de vocês vão estar entrando nisso este ano pela primeira vez, ou de uma maneira nova e diferente. Tobias lhes falará a respeito de como as energias de negócios mudam nesta nova era em que estamos. Também vai falar a respeito da saúde mental, de fato mais sobre o desequilíbrio mental. Quais são as razões pelas quais existem aqueles que são esquizofrênicos, personalidades múltiplas? O que poderiam chamar de deficientes mentais ou retardados. Qual é a energia essencial por trás destes? É cármico? É ambiental? É auto-infligida ou infligida do exterior? Permaneçam sintonizados para encontrar estas respostas.
 
Meu querido amigo Kuthumi que veio no mês passado para fazer uma declaração provavelmente mais profunda e profética do que muitos de vocês se dão conta... A filosofia está morta. A filosofia tem um cenário muito velho e sórdido. Foi responsável por algumas evoluções muito interessantes da consciência humana, mas também por algumas crenças muito distorcidas – crenças que os humanos conquistaram e se agarraram. E então, como ouviram antes, quando um humano adapta uma crença, aceita uma crença, então eles a manifestam. Muitas vezes inconscientemente, ocasionalmente conscientemente, mas vocês são seu próprio meio ambiente. Sua realidade é o resultado de como constroem seus sistemas de crenças. Agora não estamos dizendo para ficar sem sistemas de crenças. Isso é quase impossível até certo ponto. Isso é uma outra discussão completa, mas, em que escolhem acreditar?   Escolhem acreditar na bondade da humanidade ou escolhem acreditar em seu lado escuro? Escolhem acreditar em conspirações de que todos estão lá fora contra vocês? Bem, eles estão. Estão. Assim tenham o seu desejo e então o mundo conspirará contra vocês. Se acreditarem que são uma vítima que não tem poder próprio, então isso se tornará realidade. Vejam, vocês são assim tão grandiosos. São esse mestre de energia que pode criar algo. Criam esta ilusão de que são somente um humano. Criam uma ilusão. Vocês fingem que não sabem como é a morte. Fingem – sentados aqui, escutando aqui – fingem que não lembram de suas vidas passadas, assim então não lembram mesmo. Os sistemas de crenças criam tudo.
 
Sistemas de Crenças... alguns podem estar mais na verdade ou em alinhamento do que outros. Alguns podem estar mais perto da sua verdadeira paixão de alma, sua energia de alma. Cada vez que se adaptam a um sistema de crença ou criam um para si mesmo, é como uma fábrica. Acabam exatamente de colocar energia nela. Vocês criaram o manual de funcionamento para sua pequena fábrica de consciência e logo começam a produzir rapidamente em série seu produto ou a realidade.  Os sistemas de crenças são tudo.
 
Alguns de vocês lutam com os sistemas de crenças. Por exemplo, tentam criá-los na mente. Estão jogando consigo mesmos e tinham que um sistema de crença que não é o que sentem, mas o que pensam. Vão e dizem, "Bem eu acredito em ser abundante", mas ainda não se sentem abundantes. Sentem que o mundo está controlado por alguns poucos, o qual está, que não dão nada aos outros, o qual não fazem. Mas vocês se esquecem de acreditar e sentir que não têm que jogar o jogo com eles. Vocês podem criar o seu próprio jogo. Assim, os sistemas de crenças são tudo, Shaumbra.
 
Kuthumi veio para falar a respeito de todo este conceito de que a filosofia está morta, jogando na mente, tentando analisar e resolver as coisas, tentando dizer algumas pequenas palavras encantadoras para fazer sentido de basicamente nada, a não ser os sistemas de crenças. É hora de dispensar isso.   Hora de soltar isso. Tempo de viver e experimentar. Tempo de ir para dentro do que escolheram e desejam e não sobre todas as barreiras e coisas que os reterão atrás. Kuthumi, encantador Kuthumi... sua energia está muito presente e estará durante este ano. Ele será sua inspiração... sua inspiração.  É tão bom nisso, muito melhor do que eu sou.  Eu tenho uma função diferente com Shaumbra, o qual explicarei em apenas um minuto.
 
Este ano vão ser requisitados, talvez desafiados este ano a fazer coisas e como ouviram hoje nas discussões anteriores dos Shaumbra que agora estão se aventurando lá fora, há bloqueios de caminhos. Há questões que surgem.   Kuthumi vai estar lá inspirando-os. Vai ser seu torcedor, seu treinador. Vai ser seu motivador. Vai ajudá-los a introduzir a energia inspiradora que é, a propósito, tudo ao seu redor agora mesmo. Vocês estão simplesmente escolhendo não senti-la ou integrá-la. Kuthumi vai assumir mais de um papel ativo com os Shaumbra este ano. Ele esteve fora nas outras regiões das dimensões por muito neste ano passado ajudando a equilibrar coisas que têm a ver com suas famílias espirituais, que têm a ver com essências de vocês há um longo tempo. Ajudando a criar algumas novas pontes e elos para que as energias possam se abrir e fluir uma vez mais, tanto em sua realidade aqui e nestas outras realidades que não estão conscientemente inteirados neste instante. Mas agora que o trabalho dele por lá esta feito, agora que estes canais foram abertos para permitir o fluxo do que vocês chamariam seu verdadeiro eu dentro desta realidade, ele vai estar aqui como seu inspirador trabalhando muito de perto de vocês... de tantas maneiras diferentes dando em vocês um empurrão criativo, ajudando-os a criar e solidificar sua visão, ajudando-os a ver um quadro grandioso da maneira em que vocês agem e da maneira em que todas as coisas verdadeiramente funcionam. 
      
Quan Yin... Quan Yin esteve muito quieta, às vezes não tão quieta, principalmente quieta nos bastidores. Kwan Yin tem representado a compaixão.  Kwan Yin tem representado a energia de Isis, o aspecto feminino.   Agora que vocês estão permitindo a si mesmos ser o feminino/masculino unidos novamente, vão encontrar a energia dela.  Isso vai se alterar e mudar este ano. Ela vai além da compaixão. A compaixão é certamente a total aceitação e respeito. Ela esteve trabalhando com vocês e trabalhando com o Conselho Carmesim para ajudá-los a entender o sentido da compaixão.   Podem aceitar, aceitar compassivamente, tudo a respeito de si mesmos – em vez de tentar rechaçar, em vez de tentar enterrar, em vez de tentar negar?   Podem aceitar tudo a respeito de si mesmos e tudo sobre o mundo ao seu redor?  Podem aceitar que há tribos e países que escolhem guerrear? Podem aceitar que há pessoas que escolhem morrer em combate?  Podem aceitar que há aqueles que escolhem viver na pobreza? Sim eles fazem. Sim fazem. Que a compaixão é a aceitação total de tudo o que é.
 
Quan Yin agora, este ano na nova era de consciência, vai estar trabalhando com vocês com este fundamento de compaixão e dizendo agora, agora o que fazemos? Agora que aceitaram a si mesmos totalmente, completamente, agora que têm compaixão por cada outro humano e honram caminho deles e honram suas escolhas, agora o que vão fazer a respeito disso? Agora que tem este fundamento de energia equilibrada – compaixão para consigo mesmo - o que vão fazer? Qual é seu próximo passo, criador? O que escolhe?  E vai escutar essa canção de Quan Yin durante todo este ano, e agora o que?  Aonde quer ir? Como quer chegar lá? O que vai fazer logo que chegue?
 
Assim entre as energias de Quan Yin, Kuthumi, e é obvio, do querido Tobias, que continua abrindo novas portas com vocês, ocasionalmente para vocês.   Querido Tobias, que tem essa energia de um avô, sábio e muito amoroso, mas mesmo assim Tobias ajuda a romper mais portas da consciência que nenhum outro ser que eu tenha visto. Ele atira fora a prece. Joga fora a meditação.  Joga fora todos aqueles que são frívolos, todas essa coisas que foram fundadas e apoiadas em uma completa velha energia e velhos sistemas de crenças.   Quem mais pode entrar em um templo Budista em Wesak e dizer que a meditação está acabada? Basta com isso! Ninguém a não ser Tobias. E ele diz isso tão amorosa e gentilmente, talvez eu precise tomar algumas lições com ele. E as pessoas simplesmente se harmonizam com isso. Assim vai ser um ano bastante interessante.
 
Comecemos este ano respirando juntos. Não somente o ano, mas esta era.  É duro para vocês perceberem às vezes de que estamos dentro de uma nova era. Vejam, tempo, consciência – são todos como um rio brando... e as ondas do rio e as correntes abaixo simplesmente fluem através e uma sobre a outra assim, tão gentilmente que tudo o que vocês vêem é este belo rio, mas, entretanto, mudanças tremendas e movimentos de energia estão tomando lugar. Isso é o que está acontecendo agora mesmo... isso é o que está acontecendo agora mesmo. 
   
Assim vamos juntos tomar uma respiração profunda conforme começamos este novo ano e esta nova era da humanidade. E se me permitirem levá-los e estar com vocês como um grupo Shaumbra agora mesmo para expandir a consciência neste momento. Permitam-me levá-los a um lugar que eu visito muito freqüentemente. Não tem um nome. Não tem uma identidade que possam relacionar com os termos humanos. Chamem-no as outras dimensões.    Chamem-no o lugar especial. Eu inclusive o chamo às vezes de Pico dos Anjos porque nesta consciência ele me permite ter uma grande perspectiva de vistas maiores. Quase como estar parado em um topo de montanha prestando atenção, observando a terra, as aldeias. Às vezes com uma consciência e perspectiva expandidas, vocês conseguem uma idéia muito diferente de quem você é e de como as coisas vão a seu redor.
    
Assim, se estiverem dispostos, se estiverem preparados e aptos, vamos abrir e expandir esta energia. Não a forcem com a mente, a propósito. Tudo o que  fará será de fato freá-la ou inibi-la. Somente deixem-na fluir. Nós sabemos como trabalhar com as energias deste lado, as não físicas. Respirem profundamente e juntem-se a mim para expandir a energia a partir deste momento do agora...
 
(Pausa)
 
... através das dimensões...
 
 (Pausa)
 
... dentro deste lugar que chamarei Pico dos Anjos...
 
Não estão deixando o seu corpo para chegar lá. Não têm que. Podem permanecer em sua realidade, somente expandam para fora esta energia nova e diferente. Esta energia – o Pico dos Anjos – lhes dá uma perspectiva mais ampla do que está acontecendo em sua vida. Às vezes tendem a ficar muito absortos em si mesmos.  Não estou falando respeito de cuidar de si mesmo.  Estou falando a respeito de absortos em si mesmos em termos de constantemente estar se preocupando, constantemente tentando resolver as coisas, constantemente analisando, se abandonando ao sofrimento, se abandonando a energias muito difíceis e pesadas, se abandonando à lástima.   Não se trata de ser auto-indulgente. Trata-se de cuidar de si mesmo. Vejam vocês, confundem as linhas aqui. Se tornam auto-indulgentes e depois se esquecem de cuidar de si mesmos.
 
Vocês escolheram ficar na Terra agora mesmo. Escolheram estar aqui nesta evolução das eras. Precisam cuidar de si mesmos de todas as maneiras.  Cuidar do seu corpo. Cuidar de suas necessidades materiais. Tomar conta das suas necessidades de amor dentro de si mesmo e de outros. Assim para a discussão de hoje, vamos simplesmente expandir sua energia fora deste lugar de perspectiva diferente. As vezes ficam presos dentro das energias. É muito, muito, muito difícil conseguir se libertar.
 
Agora aqui nesta energia – novamente, a mente serve a um propósito, mas nós vamos além disso. Vamos para dentro de um tipo de consciência ou realização. Abrimos a coisas que vocês não têm sentido ou experienciado por um longo, longo tempo – uma maneira diferente de fazer as coisas, uma nova maneira. Este é o título de nossa conversa hoje, uma nova energia, uma nova maneira.
 
Os humanos, vocês – os humanos em geral – tendem a ficar muito dentro dos velhos padrões e repetem os padrões repetidamente. Porque estão tão focados e às vezes tão auto-absortos em suas velhas questões, que não conhecem nada melhor. Se mantêm repetindo vezes sem conta. Nunca se incomodam em parar e dizer, existe uma maneira diferente? Há uma nova maneira? Não somente um novo truque no chapéu, mas existe uma nova maneira? E a resposta é enfaticamente, sim! Conto esta história de como fiquei preso em um cristal por 100.000 anos. Estava eu procurando as formas tradicionais ou as velhas para escapar deste cristal. Estava procurando em minha bolsa de truques – tudo desde a força bruta ou a força intelectual ou mental, a desejar... fiz um monte de oração nesse cristal – um montão de oração. Nada disto funcionou, porque eram as velhas ferramentas e os velhos truques. Só saí do cristal quando eu saí totalmente do que pensava que eu mesmo era e procurei uma nova resposta. Não veio de Deus. Deus não estava nem aí comigo no cristal. Não veio de outro humano. Não veio de nenhum outro lado, e não veio de minha velha bolsa de truques. Falaremos mais a respeito disso em só um instante.
 
Mas vamos falar a respeito deste ano que chamam 2007. É um ano "9". Não que vocês estejam sujeitos a energias de numerologia ou astrologia ou qualquer destas coisas, mas sim, elas têm uma influência. Sim, enviam uma pequena mensagem. Um ano "9" – conclusão.  Há números que são... seria difícil de explicar aqui, mas também números fora de sua realidade imediata de terceira dimensão que jogam aqui. Números que se reúnem – matemática que se reúne – agora mesmo neste tempo. Assim além deste ser um ano "9", há muitas outras, o que vocês chamariam, matemática cósmica tendo lugar.   Isto é como um tipo de malha ou trama de energia neste momento que faz isso ser tão apropriado para entrarem dentro do seu próximo nível.
 
Ano "9" – ano do salto quântico. Um ano quando tudo se acelera tão rápido em termos de tecnologia, em termos de movimento de energia, em termos de inclusive consciência. Tudo se acelera muito rápido em sua Terra. Alguma coisa tem que se render. Alguma coisa tem que mudar. O que muda é a mera natureza da forma em que funciona a energia. Isso exige um salto quântico.  Isso finalmente afeta a consciência, a qual finalmente afeta as criações e finalmente afeta os inventos, as descobertas na Terra. Mas neste processo, particularmente quando alcançam um ano "9" e alcançam um número de conclusão, isso também ocasiona um tipo de limpeza na casa.
 
Assim damos uma observada a partir nossa perspectiva aqui nos Pico dos Anjos, olhando o mundo do alto, olhando a consciência e a humanidade do alto e o que vemos? Vemos que, primeiro de tudo, a maioria dos humanos nem sequer está consciente do que está se passando. Somente estão sobrevivendo. Estão tão auto-absortos, estão tão dentro de seu próprio vitimismo e limitações, que nem sequer notam o que está se passando. Alguns deles sentem coisas. Recebem indícios. Sabem que algo está mudando, mas geralmente o que tende a acontecer é que tomam como um mau agouro, vejam só. Quando os humanos têm sensações, tomam como um mau pressentimento. Tentam resistir às sensações. As sensações muitas vezes chegam como incômodas. Eles se sentem possivelmente muito estressados e sentem alguns dos sistemas de crenças... uma sensação.  Cada vez que uma pessoa tem uma sensação, igualam-na com o que vocês chamam de escuridão ou uma energia externa, porque foram treinados e programados a não sentir.   Assim então eles tentam puxar esta sensação para baixo. Sentados aqui em cima, aqui no Pico dos Anjos olhando outra vez para a humanidade, a maioria das pessoas nem sequer está consciente. Isso está tudo bem. Honramo-los por isso, mas temos um grupo aqui chamado Shaumbra que há muito tempo pediu algo diferente, pediu mais, pediu redescobrir o fruto da rosa dentro de si mesmos, pediu este tempo de mudança.
 
Assim temos todas estas dinâmicas em jogo agora mesmo. A Nova Energia agora começa a chegar à Terra primeiro e está disponível para aqueles que estejam dispostos a usá-la. Temos muitos, muitos velhos sistemas de crenças a respeito das religiões, a respeito dos governos, a respeito do seu relacionamento com Deus, com todas estas coisas. Sentamo-nos aqui em cima no Pico dos Anjos e olhamos para baixo e dizemos, "2007 é o ano da colisão.  É o ano da colisão". Agora isso poderia se apresentar de muitas maneiras diferentes. Vejam, vocês têm energias que estiveram se opondo uma com a outra por um longo tempo, senão a natureza básica da realidade humana – a dualidade – as forças opositoras. E estas energias estão sempre tentando se revelar ao se opor ou fazer cenas uma com outra. Alguns de vocês às vezes se questionam porquê não temos paz na Terra.  Porque vocês têm a dualidade e a dualidade cria conflitos. Vocês sabem como são as crianças pequenas – poderiam pôr duas crianças pequenas juntas – duas crianças de cinco anos e elas jogam por alguns momentos e descobrem algo a respeito de si mesmas na outra pessoa. Mas depois de um tempo mais longo, geralmente começarão a brigar. Isso é energia colidindo e é energia tentando descobrir mais a respeito de si mesma. Assim as crianças brigam. Não que haja alguma coisa errada com o brigar. Eles estão em uma etapa ou em uma fase de descobrimento. Descobrimento. Brincaram, descobriram algo. Agora brigam e descobrem mais. Chegam a se cansar de brigar, confiem em mim. Chegarão a se cansar de brigar e então vão entrar no que vocês chamariam de um tipo de paz ou aceitação. É a forma natural que a energia funciona.
 
Viram isso funcionar dessa maneira dentro de si mesmos durante eons de vidas, inclusive nesta vida. Primeiro jogando, explorando a si mesmos e então quando querem mais profundidade, começam a dividir e brigar consigo mesmos, ao ponto onde finalmente se cansam disso, chegando a ponto de aceitação de si mesmo que permite que as energias mudem totalmente sua inter-relação. Permite às energias se dissiparem com esta coisa chamada dualidade.  Permite que o masculino e o feminino se juntem de novo. Permite que a escuridão e a luz se reintegrem. Permite a aceitação de tudo e depois quando estas energias estão nesse ponto de aceitação, estão exaustas na velha maneira querendo se mover para dentro do novo, é quando a real criação, a real criatividade começa a retornar ao primeiro plano.
 
Mas como vemos isto, a humanidade em geral – colisão – este ano, colisão. Vão ver igrejas, por exemplo, colidindo umas com as outras. Elas estiveram tentando ser delicadas, educadas por um tempo agora na história da humanidade. Tinham que tentar fingir honrar os sistemas de crenças de cada um, mas basicamente por trás de portas fechadas, amaldiçoavam e amaldiçoavam e ridicularizavam os outros. Eles sentiam que estavam certos, inclusive tinham a retidão de Deus atrás deles. Deus se converteu em uma religião em cima da outra. Elas estiveram se contendo por um tempo, mas as mascaras vão escorregar e cair este ano. As energias vão colidir. Vocês viram um pouco desta evidência recentemente pelo novo papa – uma pequena escorregada.  O que aconteceu? Acendeu um fogo. O fogo foi apagado, mas só temporariamente.
    
As energias vão colidir porque isso é o que fazem. As energias aprendem uma com as outras, por meio deste tipo de colisão. As energias vão colidir em termos de coisas como governos e negócios, e inclusive vai ter seu efeito de filtragem, poderia se dizer, na vida cotidiana dos humanos. Eles vão se encontrar colidindo com seus próprios sistemas de crenças. Um humano típico tem em algum lugar nas cercanias 3.7 milhões de sistemas de crenças primários em um determinado momento. Eu estudei isto. Monitorei e temos aqueles no outro lado que prestam uma atenção muito especial a isto.  3.7 milhões de sistemas de crenças existindo nesse cérebro de vocês em um determinado momento. Vocês têm a incrível habilidade de dividir em partes todos estes diferentes sistemas de crenças, tirando aquele apropriado, ou dois ou três ou quatro quando necessitam deles em um certo momento.   Constantemente estão transferindo em idas e voltas sistemas de crenças que servem ao propósito em particular. Atrás dos 3.7 milhões de primários, vocês têm muitos, muitos secundários. Quase chega ao infinito, ou até a ponto de produzir náuseas, ad nauseum como eu diria.
 
Esses sistemas de crenças são pacotes de energia e esses pacotes de energia estiveram reprimidos por um longo tempo. Esses pacotes de energia vão sair do esconderijo agora mesmo e de dentro dos indivíduos, vocês vão ver uma colisão com seus próprios sistemas de crenças internos. Sistemas de crenças em relação ao que está certo e errado. Sistemas de crenças a respeito de como funciona a física, por exemplo. Sistemas de crenças a respeito de seus corpos e alimentos e muitos outros mais. E vocês sabem tão bem como eu o que acontece quando os sistemas de crenças colidem. Isso provoca uma explosão, não é assim?
 
Vocês vão ver isto. Vai ser muito predominante. Vão ver, muitas e muitas vezes, esta palavra colisão. Vão ver isto no mundo ao redor de vocês. Um pouco diferente de uma batalha. Um pouco diferente de um conflito. Essa palavra conflito não é tão apropriada como a palavra colisão. Vão ver consciência colidindo com consciência no mundo ao redor de vocês neste ano.  E logo vão ver como isso se manifesta. Se manifesta na mera natureza, simples e simbólica, assim como dois carros se estraçalhando um com outro.   É uma manifestação de duas pessoas quem tem sistemas de crenças muito conflitantes dentro de si mesmos que são atraídos um ao outro. Podem até mesmo nunca ter estado juntos em uma vida passada.  Podem nem sequer se conhecer e não ter nenhuma conexão energética em particular. Mas ambos estão no curso de uma colisão e se vão se encontrar um com o outro e colidir em um nível muito básico – um acidente de carro.
 
Verão as colisões tendo lugar este ano com "quem têm riqueza" e com "quem não têm". Os "que têm" vão ter mais. Os "que não têm" não vão ter. E vocês vão ver estes dois grupos se ajuntando em seu próprio tipo de rota de colisão.   O mundo está estabelecido agora mesmo para os "que têm" desfrutar mais e os "não têm" ter menos, devido aos sistemas de crenças que ditam e dão forma e criam como as energias fluem através disso. Assim vocês vão ver mais de uma separação nas energias. Justo quando pensavam que elas deveriam estar voltando a se reunir... de certa maneira vocês verão uma separação, mas cada vez que vêem uma separação de algo, entendam que é como duas extremidades de uma borracha elástica. Elas estão se separando, mas o que acontece é que estão ganhando um impulso e uma força que faz com que se batam de volta novamente. E isso é o que vão ver ao redor de todo o mundo este ano – colisões de energias. 
   
A natureza tem sua própria forma de colidir as energias, geralmente para servir a um propósito e geralmente para servir à humanidade. Vocês vão ver algo disso este ano. Já estão notando conforme iniciamos este ano, muito em breve estranhos e incomuns padrões climáticos. Não estamos dizendo agora necessariamente catastróficos. Não estamos falando sobre o fim dos cenários mundiais. Estamos falando a respeito de energias que estiveram separadas e de fato esticadas uma da outra, separadas uma de outra, quase que  artificialmente, e agora – "puff" (Adamus Saint-Germain faz o som de borrachas elásticas que se batem uma com a outra) – deixe-as retroceder com um puxão e elas vão colidir.
 
A colisão de energias faz com que algumas coisas muito interessantes aconteçam. Faz com que os dois elementos separados tenham que se reavaliar a si mesmos. Queremos tomar o modelo, por exemplo, da luz e a escuridão – um assunto que a maioria dos grupos nem sequer penetrará. Não falarão a respeito da escuridão porque eles são, todos luz. E sentem que se falarem a respeito da escuridão vão de alguma maneira inadvertidamente atrair a escuridão e serem tomados pela escuridão.  E esse tipo de sistema de crença em si mesmo deveria ajudá-los a entender a falácia de todo o sistema de crença.  
 
A luz e a escuridão, estiveram separadas durante muito tempo. É também o que vocês chamariam de energia negativa e a positiva. Tobias falou com profundidade a respeito disto – o que elas realmente são, o que realmente representam. Mas em termos de consciência de massa, elas estiveram separadas. Estiveram apontando o dedo uma para a outra, particularmente essa energia da luz – balançando seu dedo contra a escuridão, falando do quanto ela é má é, que perversa é, que deveria ser apagada da face da Terra.   A separação, o pólo se faz mais e mais e mais. É quase como carregar dois elementos de energia dentro da banda curva da tira de borracha de um estilingue, se preferirem. Carregam a luz em um extremo do estilingue na banda e a escuridão no outro, e então os mantêm separados, estirando-os e estirando-os. Cedo ou tarde tem que ceder. E cede particularmente conforme nos movemos dentro de uma nova era e cede com um tipo de matemática espiritual e uma intelectual que está tendo lugar agora mesmo. Este é o ponto de "conceder". Se racha. A separação já não pode mais prosseguir. As energias retornam uma à outra, correndo uma para a outra, de algum jeito determinadas a mudar ou aniquilar uma a outra no processo, e então colidem.
 
E então, vocês têm verdadeiro potencial para a mudança. Têm uma verdadeira explosão de energia que permite uma limpeza de algumas energias muito velhas e presas e dos sistemas de crenças. Têm um potencial como nunca antes tiveram. O potencial pode passar desapercebido. Todos poderiam estar se concentrando na explosão e se esquecer do potencial. Todos poderiam estar se concentrando em quem está certo e quem está errado. Foi a luz que fez isso ou foi a escuridão que fez isso? Foi um certo país que criou este problema ou foi outro país? Foi alguém em sua família – seu cônjuge – que criou isso?  Portanto, muita tensão fica concentrada na falta. De novo, todo este conceito de ser auto-absorto, não vendo o quadro maior. O quadro maior é que as energias poderiam já não suportar mais a separação, sendo estiradas até os seus limites, elas voltam a se encontrar, e agora naquele instante de colisão, muitas coisas podem acontecer.
 
Um novo caminho de energia foi criado na colisão dos dois elementos em oposição chocando-se novamente um com outro. Um caminho energético que permite em si uma energia que existe em uma dimensão diferente. O atual entendimento e a atual consciência das dimensões é muito, muito áspera – muito áspera e muito rudimentar. Muitos humanos equacionam isto como sendo simplista – temos a terceira dimensão e a quarta dimensão, a quinta. Não funciona assim. As dimensões são uma coisa assombrosa. É um fluxo. É um redemoinho de energia. As dimensões não necessariamente conhecem limites ou fronteiras a menos que tenham sido estruturadas dessa maneira pelo sistema de crença humano ou consciência. 
   
Mas o que se passa aqui é que vocês têm a colisão de energias acontecendo de uma maneira muito profunda. Vamos chamar isto a colisão de consciência tendo lugar. Nesse momento de colisão está o potencial de introduzir nova energia do exterior a partir de outra dimensão. Agora isto poderia ser vocês pessoalmente. Poderia ser vocês como uma companhia com outros ou um grupo. Poderia ser Shaumbra. Poderia ser a humanidade em geral. Uma colisão acontece – um potencial para a nova energia entrar neste mesmo instante, e ali mesmo.
 
É também o potencial nesta explosão dos elementos da consciência que colidiram, é o potencial para limpar velhas estruturas – energias que estiveram reprimidas, escondidas, enterradas, trancadas, distorcidas, pervertidas, todo o resto destas coisas. Vocês têm um lindo momento aqui que está acontecendo, mas um momento que passa desapercebido para a maioria dos humanos porque novamente, em que estão eles focados? Estão focados no drama da colisão. E pintamos este quadro aqui – eles estão focados no fogo. Estão focados no terremoto. Estão focados no drama. Vocês vêem isto em suas TVs. Eles sobem e põem um microfone na boca de alguém, "Como se sente ao assistir toda a sua vizinhança explodir?". O drama... O que eles não vêem é este belo momento de colisão que está tem lugar que estabelece um tipo de intercâmbio de energia sem precedentes. Uma habilidade sem precedentes de mudar dentro de um nível todo novo. Estabelece o salto quântico. E isso é o que vai acontecer este ano – colisões – por todos os lados.
 
Não têm que ser colisões ruins. As colisões podem às vezes significar que estas energias chegam correndo de volta uma com a outra.  Dêem uma olhada em suas próprias energias masculinas e femininas. Vocês vêem que elas estiveram separadas por um longo tempo. Muito como esta linda cena na praia. O sol se está se pondo. As ondas estão quebrando lentamente. Ela está em um extremo, ele está no outro. Eles reparam um ao outro. Correm... correm pela areia para estar um nos braços do outro uma vez mais. Duas coisas podem acontecer: quando se juntam, quando chegam neste momento de colisão, um momento de reunião consciente, podem chocar-se na cabeça um do outro realmente bem forte. Os dois poderiam cair inconscientes no chão, voltar a se levantar e começar a atirar areia na cara do outro e se insultar mutuamente; ou podem cair graciosamente dentro dos braços do outro. Podem inclusive estar tão cheios de graça que a pele não se oponha a pele. Os ossos não se choquem ruidosamente com os ossos. Deixam que as energias simplesmente se lancem diretamente uma dentro de outra de novo. Essa é uma colisão também, vejam só. Essa é uma colisão energética de energias opostas.
 
Vejam que não tem que ter o drama. Não tem que ter o caos ou a dor ou sofrimento. Pode ser um retorno juntos, mas nesse momento é uma colisão – uma colisão consciente – nesse momento também estabelece um potencial, uma explosão de energia que pode limpar todos as dores e o sofrimento e as lágrimas da separação, que pode tirar todos os anos e as vistas de maus hábitos, que pode tirar o acumulo de feridas e cicatrizes e camadas, que pode apagar tudo o que não é mais necessário ou não serve mais à nova entidade.
Assim a colisão nesse belo momento ... simplesmente a congelaremos nesse momento. Vejam que as energias se chocaram uma com a outra. Se re-mesclaram e se reunificaram agora neste – vamos chamar isto de um baile de energia em colisão, o qual pode ser muito gracioso. Este baile da linda combinação dessa energia masculina e feminina que se chocaram uma com a outra – esse é o ponto chave, exatamente aqui. A luz e a escuridão colidiram uma com outra. Elas introduzem a profundidade, a brilho. Introduzem tudo.  

Elas colidiram. Simplesmente vamos congelar e parar aqui nesse momento. Sintam essa energia.  Não tem que ser caos.  Não tem que ser aniquilação.  Não tem que ser prejudicial ou dolorosa. Dêem uma olhada neste baile de energia, porque contido neste momento enquanto os elementos tornam a se juntar, colidem juntos, isso criou uma explosão, criou uma energia de combustível que está agora, criando agora uma miríade de novos potenciais dentro dela. É um tipo de útero – útero de criação – que acaba de acontecer pela colisão ou pela reunião das energias. Neste belo momento, que podem por certo, em qualquer momento, suspendê-lo ou simplesmente congelá-lo-emoldurá-lo por um momento. Se vocês sentem que uma variedade de novos potenciais está sendo criada, as energias independentes ou as separadas tinham um número limitado de potenciais viáveis por si mesmos... quando estavam separadas, quando não estavam harmoniosas uma com outra.   Mas quando colidem juntas, os potenciais se tornam quase ilimitados.
 
Na Velha Energia, vocês sempre estavam carregando em sua volta um certo número de potenciais ou escolhas – potenciais do que poderia lhes acontecer em sua carreira ou com outras pessoas. Mas porque estavam em um sistema de crença e consciência limitados, tinham um número limitado de sub-potenciais que poderiam ocorrer em sua vida. É por isso que poderiam se sentar para se consultar com o que poderiam chamar de um vidente ou um psíquico. Tudo o que eles faziam era ler os potenciais de vocês – um número limitado, se bem que – um número limitado de potenciais, mas eles estavam lendo em seu campo de potenciais. Mas era limitado, e estava apoiado em um modelo ou processo energético, matemático e espiritual muito velho. Um número limitado de coisas que estavam disponíveis para vocês porque  estavam operando em uma consciência limitada. Mas agora as energias colidem. Isso muda todos os sub-potenciais que as energias individuais tinham por si mesmas.   
 
Digamos que a luz – usaremos este exemplo muito básico – a energia da luz.   Digamos que ela tivesse 500 potenciais em seu campo de potenciais imediato apoiado em suas crenças, apoiado na entrada de energia e na habilidade de saída de energia. E a energia escura ao outro extremo do espectro tinha 500 potenciais em sua base também. Não me citem nestes números.  Estou dando um exemplo aqui. Havia 500 potenciais primários dos quais escolher – número limitado de fato – bastante limitado. 500 potenciais é nada. Cada potencial era um cenário diferente, uma rota diferente ou um caminho diferente. Cada potencial continha uma certa quantidade, mas uma quantidade limitada de energia de implementação. Se olharem cada potencial como um tipo de bolha, ela é também uma célula de combustível. É basicamente o caminho mais viável que poderia ser representado ou realizado na realidade da terceira dimensão.
    
Assim têm uma energia de luz da consciência com 500 potenciais e uma energia escura da consciência com 500, e agora elas retornam batendo com força uma dentro da outra. Qual é a soma total de seus potenciais? Não 1.000, e inclusive não 500 quadrados, mas sim, é um número que não há referência na matemática humana neste instante, que poderia inclusive ajudar a entender isto. Mas sim são milhões e bilhões potencialmente, de potenciais. E a coisa interessante é que os potenciais não são somente espelhos ou não são somente extensões da velha base de energia potencial. Os novos potenciais que são criados na periferia da colisão dos dois elementos de consciência é um salto quântico em si mesmo. Vão além do que qualquer dos elementos individuais de escuridão e luz, poderiam ter conhecido por si mesmos. Esta energia em colisão acaba de entrar dentro do salto quântico. E isso é do que este ano se trata para todos na Terra.
 
É uma física – o que vocês chamariam uma física de aura espiritual omniversal que está tendo lugar. Não é necessariamente um sistema de crença.  Simplesmente é. É a maneira em que vocês trabalharam para construir o universo e trazê-lo para dentro da forma física. Os potenciais que ocorrem nesta bolha aqui – a colisão. Nós congelamos-enquadramos exatamente quando as duas energias se chocaram uma dentro da outra. Os potenciais são quase ilimitados, e há o potencial de introduzir o que chamamos Nova Energia.  Assim, no lugar de ter somente a soma total de escuridão e luz se reunindo, temos agora algo muito, muito mais grandioso.
 
Aqui está a advertência. A maioria dos humanos jamais entenderá que novos potenciais foram criados. Vão se focar no drama. Vão se focar na colisão. Vão se tornar de novo auto-absortos, mesmo se for em um evento mundial que aconteça ou algo diretamente em seu lar. Tornam-se auto-absortos. Tornam-se cegos para o que está acontecendo porque só estão olhando para um lugar.  Só estão olhando para um minúsculo lugarzinho. Só estão vendo a colisão ou o acidente ou o drama.
 
Mas vocês, Shaumbra, como eu, são brilhantes. Verão que quando estas energias colidirem, mesmo que façam isto de uma maneira muito grande e explosiva ou mesmo que sejam mais de um tipo de colisão energética sutil ou silenciosa, vão ver isso neste momento inclusive em sua própria vida, neste momento, ah, há presentes da nova energia. Há dádivas para compreender o seu próprio ser de uma maneira que até agora jamais compreenderam. Vão entender que neste ponto de colisão há potenciais, há caminhos, há habilidades que jamais, jamais estiveram pressente antes.  Vão compreender que há novas maneiras de fazer as coisas, tanto se forem coisas velhas ou coisas novas.
 
Agora, vão dizer, mas não deveriam estar todos conscientes disto? Essa energia não vai estar disponível para todos? Certamente está disponível, mas eles não vão estar conscientes. Novamente, porque eles estão se focando na Velha Energia – velha maneira. Eles de certa forma não querem abrir seus olhos para isso. Querem se focalizar no drama, na pena, no sofrimento.   Querem fazer algo para se distrair de suas vidas mundanas e aborrecidas e nada criativas que estão vivendo agora mesmo. Mas vocês, Shaumbra, vão ver isto como uma oportunidade... como uma oportunidade. Verão o potencial em todas as coisas, e então vão ter o seu direito de nascimento, seu direito a escolher o que querem tirar desses potenciais.
 
Agora vocês podem dizer, mas isto vai ser algo confuso porque em vez de somente um pequeno punhado de potenciais, vai haver milhões ou inclusive bilhões em alguns casos, como resultado de somente um incidente. Um incidente. Dirão, mas como escolho? Bem, aqui uma lei muito natural entra em vigor. Dêem uma olhada no seu desejo e sua paixão. Não a que vem do seu cérebro, não aquela humana limitada, mas para seu desejo. O que o faz se sentir bem? O que é que quer? O que o faria se sentir como um criador, capacitado, soberano? O que o faria se sentir alegre, jubiloso? Quando verificam que não é o que vocês "pensam" que precisam, mas o que sentem que escolhem, vejam só. Ficam todos confusos quando começam a pensar a respeito do que necessitam, porque entram em uma imediata energia de limitação, imediata energia de sobrevivência. Superem essa. Entrem no que “me excita”. Qual é minha paixão? O que é ousado? O que move montanhas da minha energia? E quando entrar nesse nível, esse que vou chamar de  um nível muito egoísta – não auto-absorto,  mas estando dentro do seu eu – de repente os potenciais, os milhões de potenciais lá fora, começam a se re-mudar e transformar a si mesmos. Alguns novos vão passar para o primeiro plano. Aqueles que não estiverem dentro da energia do seu desejo e paixão, darão um passo para trás. Vejam que a energia sai do esconderijo para  encontrá-los e saúda-los, e agora em vez de milhões de potenciais dos quais escolher, agora os primários, aqueles que ressoam principalmente com você, seguem adiante. E agora você tem isto em um ponto onde pode fazer uma decisão muito simples - o que você escolhe?
 
Vou assinalar uma coisa aqui para vocês. Escolham algo... alguma coisa.  Possivelmente sentem cinco potenciais ou dez ou uma centena de potenciais entre os milhões que há aí. O potencial, por certo, é uma energia – uma verdadeira energia literal – que basicamente se torna o guia, seu guia, sua energia, para o desfecho e a manifestação e o tornar em realidade algo que estão escolhendo. Vocês escolhem o potencial, por exemplo, de um negócio, criando um projeto.  Algo em um nível diferente, talvez até podem dizer que escolhem o potencial de somente ser capaz de abrir e expandir a sua energia.   Qualquer dessas coisas. Não fiquem demasiadamente presos, mas neste ponto aqui quando as energias e os potenciais se realinharam, os que são mais adequados e têm a melhor ressonância com o desejo de seu coração, vem para a frente. Escolham algo. Se não fizerem isto, vocês vão morrer.   Certamente. Vocês vão. Morrerão porque os potenciais estão aí para servi-los e se não os escolherem, eles vão embora e quando os potenciais partem... vocês têm que, outra vez, ver os potenciais como bolhas. Quando estas bolhas partem, vocês partirão também.
 
Quando seu espírito e sua consciência vêem que não sobram mais potenciais, isso basicamente assinala o fim da sua existência física. Também representa um verdadeiro inferno quando chegam ao outro lado se não tiverem nenhum potencial. Isto cria uma dinâmica muito interessante deste lado. Escolham algo. Não ignorem os potenciais. Escolham algo e sigam com isso.   Cavalguem-no. É o cavalo alado, vejam vocês. É o cavalo, é o símbolo e a energia desta nova era. Subam nele e cavalguem-no.
 
Enquanto estão cavalgando, vocês não têm que controlá-lo com sua mente.   Enquanto o estão cavalgando se o medo se juntar a vocês, entendam que esse medo é natural. É outra colisão de energia acontecendo, e utilizem-na para enriquecer a viagem. Se estiverem cavalgando este potencial da Nova Energia, este cavalo alado branco, permitam que isso evolua. Permitam que se expanda enquanto estão cavalgando nele. E enquanto estão cavalgando este cavalo da Nova Energia – Oh, é um cavalo mágico, mágico. Foi desenhado dessa maneira.   Enquanto o estão cavalgando, vão ver a si mesmos levantando vôo.  Quase podem sentir o caminho adiante de vocês. Mas enquanto estão voando alto e conforme observam como vai seu caminho, vão notar algo. O caminho diante de seus meros próprios olhos vai se expandir. Vai se expandir.  Vejam, vão estar sobre este cavalo, este potencial Nova Energia, cavalgando-o, divertindo-se com ele, criando com ele. E exatamente quando pensam que ele  vai levá-los para uma certa direção – vocês estão guiando a si mesmos, cavalgando este potencial para uma certa direção – simplesmente ele vai se expandir, se abrir e revelar a vocês ainda mais da energia dele nesse momento.
    
Não vai ser um caminho linear singular que os leva do ponto A ao ponto B. Não vai ser como a velha teoria da distância mais curta entre dois pontos. Não é uma linha reta.  É um desenvolvimento de novo potencial e nova energia que tira vocês do caminho de qualquer linha reta ou de qualquer linha de todo jeito. Estou falando a vocês esotéricamente de certa forma, um tanto anedoticamente. É difícil transmitir alguns destes conceitos. É difícil compartilhar com vocês o que a verdadeira nova consciência é, até que subam neste cavalo. O cavalo de potencial Nova Energia. Seu cavalo, por certo, não o meu. Vocês o alimentam. E limpam a traseira dele (algumas risadas). É o potencial Nova Energia e está agora disponível para vocês agora mesmo. 
 
Há aspectos fenomenais desta Nova Energia. Há aspectos fenomenais desta nova era em que estão entrando. E vou lhes dizer agora mesmo – Nova Era, Nova Maneira-Nova Era, Nova Maneira. Isto significa, por certo, isto é – como dizer – isto é uma física. Isto é científico. Não é teoria ou filosofia.  Isto é específico, o que vocês chamariam, física interdimensional que está tomando lugar agora mesmo. Podem literalmente delineá-la e desenhá-la matematicamente – até certo ponto, porque quando nos arremessamos até a matemática altera a proporção de como as energias funcionam.
 
Nova Era, Nova Energia, Nova Maneira. O que significa isso? Significa que vocês usam as mesmas velhas maneiras, as mesmas velhas soluções, os mesmos velhos truques todo o tempo. Encontram dificuldades, vão a sua velha bolsa de truques. E enquanto continuarem retornando à velha bolsa de truques, vão continuar a ter os velhos problemas. Utilizam as mesmas maneiras para fazer as coisas dia após dia após dia – para resolver as questões, para lidar com os desafios... Nova Era, Nova Maneira.
 
Venho a vocês hoje, como já notaram, de uma nova maneira. Não estou falando a vocês precisamente "daqui" (indicando um espaço pequeno), estou falando "daqui" (indicando um espaço muito grande). A energia que transmito é diferente e a energia do Shaumbra é diferente hoje. Assim este Shoud é diferente. Nova Maneira.  
   
Assim muitos de vocês – cada vez que escutam o sino de emergência vão para dentro de si mesmos a respeito de qualquer questão em sua vida... mesmo que seja lidar com um carro decomposto, lidar com um assunto de contas, vocês retornam a sua velha maneira. Retornam a uma maneira muito linear de solucionar problemas. Isso é de fato – nem sequer posso dizer uma maneira de solucionar. Não é nada criativo. Somente estão tentando tirar os mesmos velhos truques fora do mesmo chapéu sujo. Na Nova Energia isso muda. Há uma solução. Há uma nova maneira e é dramaticamente diferente da velha.
 
Bom, como acessam isso? Como trazer isso? Bem não me chamem. É seu problema. Quero dizer isso amorosamente. É sua situação. É seu o fazer. É sua criação. Assim o que faz você? Bem, tomem uma respiração bem profunda para começar. Saiam da sua mente para dentro de si mesmos e explorem.  Explorem. Em vez de retornar à mesma maneira de responder a mesma velha pergunta – como lidam com um chefe zangado, por exemplo. Bem geralmente, a maneira como têm lidado com isso é que retornam a sua velha bolsa de truques, mantêm a sua cabeça baixa, dizem algo legal, encontram uma razão para estar fora do escritório. Agora vão ter toda uma nova maneira de lidar com a situação, mas têm que tomar uma respiração primeiro, simplesmente para descarregar ou para reativar a maneira em que estiveram fazendo as coisas. Permitam-se abrir-se e expandir. Permitem-se descobrir uma resposta grandiosa, uma resposta talvez a partir daqui do Pico dos Anjos, uma resposta com uma visão de conjunto e uma perspectiva.
 
Agora, não se surpreenda se quando tomar essa respiração profunda e se permitir escolher a resposta grandiosa, escolher a nova maneira, logo dez minutos mais tarde seu chefe não entre e o demita. Porque isso é uma nova maneira, não é assim? Isso os deixa em liberdade. Deixa-os ir. Vejam, vocês têm expectativas a respeito de como as coisas deveriam funcionar. Foram tão lineares por tanto tempo que de fato conhecem os resultados. Chegaram a ter expectativas da maneira em que as coisas se realizam. Há muito pouca, se é que há mais alguma surpresa na consciência humana. Tudo é tão previsível.   Tudo apoiado no ontem. Assim é como criam o amanhã. Seguem um passo após o outro de uma maneira muito, muito similar. Mas agora mesmo nesta nova era há uma nova maneira.
    
Vai frustrá-los e confundi-los e zangá-los às vezes. Conforme estão procurando... estão procurando pelas respostas em um velho armário com algumas roupas realmente péssimas. Roupas que passaram de moda há tempos atrás. Isso vai confundir porque vocês vão dizer, bem como eu combino estas peças e ainda me mostro na moda e ainda me mostro atual.   Vão a um armário diferente. Esse é o problema. Estiveram retornando ao mesmo armário indefinidamente. Não sabem que, há um armário diferente. Bem, "hum", dizem. Assim fácil? É assim de fácil, Shaumbra. Há uma nova maneira. Há um novo armário. Há uma nova despensa. Há inclusive uma nova parte de seu cérebro, seu intelecto, que nem sequer olharam porque estiveram retornando à velha parte de sua mente repetidas vezes de novo. Há uma nova maneira de fazer as coisas na Nova Energia, e ela excede qualquer das suas expectativas. Assim não tenha nenhuma. Somente vai frustrá-los. Excede qualquer expectativa – de bom, mau, horrível ou indiferente.
 
Agora há outra coisa que preciso assinalar a respeito desta nova maneira. É imprevisível... imprevisível.  Vejam,  os humanos se colocaram em tal rotina e um padrão – mesmo que se queixem disso, comecem com entusiasmo... mas vocês usam as mesmas velhas soluções dia após dia. Procuram as respostas nos mesmos lugares vidas após vidas. Conhecem o resultado antes até de implementar algo porque estão operando de tal maneira linear previsível e limitada. A nova maneira é imprevisível. Não vão conhecer o resultado antes de iniciar a viagem. Não vão saber aonde este cavalo alado vai levá-los.   Pensam que está levando vocês de um lado do lago ao outro. Não está.   Imprevisível. Poderia levá-los diretamente abaixo para dentro do lago, e quando estão afundando dentro do lago a 100 milhas por hora e temem por sua vida e temem que vocês e o cavalo, vão se esmagar com violência em pedacinhos conforme se estraçalham sob a superfície da água, e logo vão se afogar depois disso... é imprevisível. Imprevisível. E possivelmente nem sequer vão sentir a água porque possivelmente vão passar para uma dimensão e consciência totalmente diferentes exatamente nesse ponto de impacto – nesse ponto de colisão. Vão literalmente se mudar com vantagem do velho caminho linear. A nova maneira é imprevisível.
 
Alguns de vocês não podem lidar com isso. São criaturas – são criaturas previsíveis. São criaturas de rotina. Às vezes são criaturas muito aborrecidas neste ponto. Levantam-se a cada dia. Vestem-se da mesma maneira.   Alimentam-se da mesma maneira. Lêem o mesmo jornal. Escutam as mesmas tolices de outros humanos dia após dia após dia. Vocês são tão previsíveis.    Eu sei... Tobias não falaria com vocês assim.  São tão previsíveis às vezes que é frustrante para nós trabalhar com vocês. Têm tanto medo de mudar, mas, entretanto... eu penso ter ouvido essa oração – "Querido Deus, eu quero mudança". Ela está aqui neste instante. A nova maneira é imprevisível.
 
A nova maneira é não científica também. Ao menos até o ponto em que a ciência expanda sua consciência e seja capaz de entender o que está acontecendo. Alguns de vocês chamaram a maneira da Nova Energia ser um caos porque nada parece ter sentido. Entrada – entrada de energia – não equivale a um resultado previsível. E essa é a verdadeira fórmula da Velha Energia. Energia dentro igual a saída previsível. E essa é a maneira em que vocês estiveram operando. A Nova Energia é diferente. Energia dentro, entre outras coisas, não existe necessariamente. Não tem que ser introduzida. Ela é potencializada e é ativada. Não precisa ser posta para dentro. Vocês estão acostumados a ter a energia indo fluir dentro de uma máquina ou de um eletrodoméstico ou algo assim – fluxo de energia-dentro com um resultado previsível no outro extremo. Quando conectam um ventilador na tomada elétrica, o ventilador começa a girar e vocês recebem um volume previsível de ar. E estão acostumados a isso, estão confortáveis com isso, e sua vida é similar a isso.
 
Energia dentro equivale a saída previsível. Agora nesta analogia, não têm que conectar nada. Simplesmente é. A energia já está aí e disponível. Não têm mais que extraí-la de nenhum outro lugar. Uma vez que foi dada para a energia a permissão de ser ativada ou basicamente gasta para dentro desta arena dimensional e descoberta ou ativada, o resultado – a produção, como vocês diriam – é imprevisível. E isso vai confundi-los a princípio. Vai parecer uma confusão. Talvez esse ventilador sopre na direção errada. Esse ventilador é estranho, às vezes soprando forte, às vezes soprando suave. Esse ventilador de fato poderia parecer que está se movimentando e não soprando nenhum ar em absoluto. E vão ficar confusos e vão querer retornar às suas aborrecidas maneiras de fazer as coisas, à Velha Energia previsível. 
   
Tomem um momento entretanto... parem. Tomem um momento. Tomem uma respiração profunda. Algo está acontecendo aqui. O que parece ser caos não é caos de maneira nenhuma. É Nova Energia. É expansão. Vocês estão somente olhando um aspecto desse ventilador. Venham aqui ao Pico dos Anjos por um momento, para esta nova perspectiva, esta visão de conjunto. Respirem profundamente aqui e olhem o que realmente está acontecendo. Para a consciência humana, poderia parecer que esse ventilador estava funcionando mal – levem ele de volta aonde o compraram, xinguem a coisa. Mas dêem uma olhada no que está acontecendo em muitos, muitos níveis diferentes.
 
A principio o que parece ser caos e confusão, agora conforme respiram profundamente, respiram suavemente, de repente vão começar a ver o que está acontecendo. A energia está indo para dentro e fora da dimensionalidade. A consciência está mudando e se movendo para dentro e para fora. Tudo está mudando em múltiplos níveis todos ao mesmo tempo. Seu ventilador já não é linear. Há um efeito acontecendo em muitos, muitos diferentes níveis. O resultado pareceria ser imprevisível até que expandam sua própria consciência, até que se sentem aqui no Pico dos Anjos, e então descobrirão o que realmente está acontecendo. Então descobrirão a beleza e a alegria e a simplicidade de suas criações.
 
Nova Era, Nova Energia, Nova Maneira. Ano de colisão... e para vocês, Shaumbra, em particular, o ano de potenciais que previamente eram desconhecidos, mas sempre estiveram aí. Vocês são grandiosos e magníficos. Alguns de vocês inclusive estão se aproximando de minha grandeza e magnificência. Estão – tenho que dizer – tão presos às vezes. Estão tão auto-absortos e deploráveis e vítimas e patéticos também, essa é uma boa palavra.  Alguns da audiência aqui. Alguns outros que deveríamos atirar dentro deste cesto.
 
Mas sabem a coisa encantadora e linda a respeito de vocês é que estão tão preparados para a mudança. Estão tão preparados para descobrir outras partes de si mesmos, estão tão preparados para sair do cesto, tão preparados para mover-se mais à frente. Vejam, a maioria dos outros humanos ainda são – bem eles são uns lemingues (espécie roedor europeu campestre). Ainda estão apenas indo em círculos e somente seguindo deus sabe o que acontece e  não promete nada a eles. E vocês, Shaumbra, apesar de suas limitações – automóvel-impostas, por certo – apesar de seus medos e seu aborrecimento, querem mudar.  Querem isto diferente. Querem causar um impacto no mundo e querem descobrir algo novo para si mesmos.
 
Vamos trazer agora a energia, conforme chegamos à conclusão desta minha maravilhosa dissertação, vamos introduzir a energia do Arcanjo Rafael. Por boa razão... por uma boa razão. É para uma nova maneira. Rafael foi um verdadeiro padrão de energia – um padrão por caminhar através do medo, um padrão por ir além da comodidade da zona caseira de vocês, a comodidade da consciência determinada de vocês. Rafael ajuda a expandir as energias primariamente através da transmutação do medo, primariamente também através... esta é uma história engraçada. Rafael não somente ajuda a transmutar o medo, mas ajuda a transmutar a preguiça. E rimos disto conforme estamos falando porque vejam houve uma história que foi publicada muito tempo atrás. Uma história que é contada repetidamente muitas vezes por todo mundo. A história de meu querido amigo Tobit, a quem vocês conhecem como Tobias pai, e do jovem Tobias – o preguiçoso Tobias, o medroso jovem Tobias. Na sabedoria do Tobias pai, ele introduziu a energia de Rafael para acompanhar o jovem Tobias – preguiçoso, amedrontado Tobias – em sua viagem para recuperar algum dinheiro para o Tobias pai. Ele sabia que o jovem Tobias necessitaria de companhia e também de um pouquinho de sabedoria durante o trajeto. Também de alguém com bom senso e alguns limites, assim trouxe a energia de Rafael.
 
Bem, juntos o jovem Tobias e Rafael partiram para uma viagem que não era a respeito de recuperar dinheiro. Era uma viagem a respeito de descobrimento, a respeito de transmutação do medo e a respeito de deixar de ser um completo imbecil e sair e fazer algo para variar em sua vida a não ser estar vagabundeando pela casa... Cauldre. Foi uma bela história que aconteceu há 2.500 – 2.600 anos. A história se recupera novamente. É tempo para outra viagem. Desta vez não é a respeito da preguiça e não é sobre o medo. Desta vez é a respeito de ativar potenciais previamente desconhecidos. É a respeito de ir além das zonas de conforto, de ser capaz de escolher um novo potencial e jogar com ele. É a respeito de tomar a energia de colisão – a colisão de velhas energias opostas e estar nesse momento de criar nova energia e novos potenciais além de seus sonhos mais selvagens.
 
Assim o Arcanjo Rafael entra. Ele vai estar trabalhando com todos Shaumbra em sua nova viagem e simbolicamente, Rafael vai estar trabalhando com o *Sr. Bennack em sua viagem – a viagem Shaumbra. Rafael se juntará com o Sr. Bennack agora mesmo e estará com ele a cada momento, cada dia, cada noite, cada momento solitário e cada momento inspirado de sua viagem. Por isso agora começamos a nova história – a nova história do arcanjo e da viagem.  O Sr. Bennack não é Tobias. Ele é ele mesmo, mas representa o coração e o amor e o desejo Shaumbra, conforme sai para a sua viagem.
 
Assim, vamos tomar um momento aqui e abençoar o dueto viajante aqui.   Estes dois que saem – um representando o humano, o outro representando o angélico; um representando o descobrimento e o outro representando apoio e nutrição. Assim com isso, querido Sr. Bennack, damos a ele as nossas bênçãos e esperamos avidamente a nova história com o Arcanjo acontecendo.
Com isso, senhoras e senhores, Shaumbra e todos os que estão no meio, foi um prazer estar aqui celebrando com vocês a canalização de abertura para este novo ano da Nova Energia. Tomem minhas palavras com doçura. Tomem com bom humor. Tomem pelo que elas se destinam fazer – sacudi-los fora de algumas de suas velhas zonas de conforto e deixá-los saber que há uma nova maneira, Oh, com certeza, uma maneira muito melhor. Esta nova maneira, por certo, é muito mais simples, muito mais eficiente. A velha equação da quantidade de energia dentro tem uma limitação à quantidade da energia fora, já não se aplica mais. É como um completo novo processo de manufatura.  Não necessita uma quantidade específica de entrada para igualar uma quantidade específica de saída. Descartem essa equação. Na Nova Energia, a maneira é muito mais fácil.
 
Eu sou grandioso, magnífico, real e além de aproximação.
 
Eu sou Adamus Saint-Germain.
 
* N.T.: O Sr. Bennack, como Adamus formalmente chama Dan (Dan Bennack), o Shaumbra que iniciou uma viagem em que visitará outros Shaumbra por todo o mundo. Começou por Denver onde compareceu a este Shoud 6, está agora no Havaí e sua viagem terminará no encontro do Salto Quântico em Taos, Novo México, em 18 de Setembro de 2007, depois de viajar por muitos países no mundo.



Tradução para o Português:  Silvia Tognato Magini   silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/
 © Copyright 2007 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus