Conferência de Verão 2009: Tobias


OS MATERIAIS DE TOBIAS
 
Conferência de Verão da Nova Energia
Apresentando Tobias canalizado por Geoffrey Hoppe
 
Apresentado ao Círculo Carmesim 
17 de Julho, 2009





Tobias: E assim, por uma das últimas vezes, queridos Shaumbra... E assim é. 

Que honra e alegria estar aqui com todos  vocês hoje e pelos próximos três dias,
compartilhando nossas energias aos níveis mais profundos e mais reais; dissolvendo todas
as tensões, dissolvendo as resistências, dissolvendo os desafios que os humanos enfrentam
em suas vidas; aproveitando estes três preciosos dias que nós temos para compartilhar
juntos. 

Trata-se de Você 

Vamos fazer uma respiração profunda e trazer as energias de todos os Shaumbra ao redor
do mundo – daqueles que estão se juntando a nós agora em sua Internet, daqueles que estão
se unindo a nós em seus corações e em suas mentes e espíritos, pois como Cauldre disse há
pouco, não se trata de mim, Tobias, retornando. Trata-se de você, se tornando. Trata-se de
você retornando a você, completando um círculo que começou há muito tempo atrás,
retornando a você em todos os sentidos – esses aspectos que você tem que retornam. 

Oh, vocês têm sentido esses aspectos que não se integraram? Podia senti-los na última
semana ou duas, chegando mais e mais perto, e provocando-os e cutucando-os, acordando-
os no meio da noite, fazendo-os sentirem-se um pouco ansiosos e vocês não sabem de onde
aquela ansiedade estava vindo? Bem, esses  aspectos, aqueles que realmente têm estado
fragmentados, realmente expulsos, eles sabem que algo esta acontecendo. Eles sabem que
você esta retornado a você. Uma coisa grandiosa e gloriosa é – a aceitação de tudo o que
você é. 

Assim não é tanto sobre eu, Tobias, retornando. É legitimamente mundano quando pensam
sobre isto – apenas voltar para outra vida na Terra. Trata-se de você se graduando. Trata-se
de você fechando o circulo completo. Trata-se de você deixando algumas coisas que
realmente não lhe servem tão bem aqui mesmo em Breckenridge depois do final destes três
dias, coisas você não podia perceber para  liberar; elas eram quase como fantasmas
assombrando-o – você pode deixá-las ir aqui. 

 Que tempo surpreendente é este para ser um humano na Terra. E em apenas alguns poucos dias eu vou estar bem ai com vocês, experienciando como é estar na forma humana e
divina; experienciando como é ter toda parte voltando a você. Esperienciando como é ser
Deus também em forma humana na Terra em um tempo de mudança. 

(Tobias dá um gole) Eu suponho que ainda não era hora do meu vinho! Tenho que ficar 
com a água (risadas). Mas eu percebi que Cauldre tentou deixar crescer … (suspiro) … e
ele a chama de barba … Eu estava esperando algo um pouco mais substancial (risadas). Eu
queria poder acariciá-la até aqui embaixo, e não ter que tentar pegá-la aqui (mais risadas).
Mas ao menos eu dei crédito a ele por tentar. E para os demais entre vocês que deixaram a
barba crescer em celebração, eu os honro e agradeço.  

Retornando

Oh, queridos Shaumbra, que jornada tem sido. Que jornada incrivel. 

Como sabem, fazem alguns milhares de anos  desde minha ultima vida na terra. Eu tenho
estado deste lado, conforme combinado com  o Arcanjo Micael e aqueles do Conselho
Carmesim, para estar novamente aqui para falar com vocês, para ajudar a guiá-los. Vejam
vocês, nós nos conhecemos de longe há muito, muito tempo atrás. Conhecemos um ao outro há muito tempo, nos reinos angélicos, muito antes que houvesse uma Terra. Nos
conhecemos na Lemuria e Atlântida.

Foi um desafio e tanto concordar em ficar  do outro lado enquanto vocês estavam aqui
embaixo. Eu verdadeiramente sentia como  se estivesse perdendo a ... bem, vocês podem
não chamá-la assim, mas, perdendo a diversão, perdendo o deleite, perdendo a evolução.
Como eu tenho almejado retornar para me sentar ao seu lado, fazer  as coisas que vocês
fazem, para ... sim, até mesmo para experienciar alguns dos desafios e frustrações. Faz
parte da  vida. Faz parte de viver, Não significa  colocar vocês para baixo. Não significa
fazê-los pequenos. 

Vejam, estes desafios, estas experiências, vocês se dão para que saibam como é passar por
elas. E agora como é ter passado por elas, e  agora viver totalmente  consciente como um
anjo na Terra. 

Como eu ansiei retornar, e cada um de vocês – cada um de vocês aqui ou ouvindo  –
tivemos nossas conversas; um a um, conversas em grupo. Estivemos no Centro de Serviços Shaumbra. Estivemos no Pico dos Anjos. Tivemos longas conversas, e que inveja eu tinha.
Sim, até mesmo de suas experiências mais difíceis. Somente almejando voltar, para poder
fazer as coisas que vocês estão fazendo, e agora em poucos dias eu estarei de volta com
vocês. 

Eu estarei aqui em espírito para falar com vocês, um a um. Estou escolhendo não fazer
publica esta canalização por um grande  numero de razões. Eu quero falar para  vocês.  Eu
quero que vocês falem comigo  de espírito a espírito e de humano para humano. É como
deveria ser. Adamus trabalhará com aqueles que querem seguir para explorar a Nova
Energia. Eu trabalharei com vocês, um a um, de ambas as formas, humana e angélica.

Assim, queridos Shaumbra, estou chegando perto, muito perto agora, em alguns dias vou
focar totalmente minhas energias em Sam.  Ele esta passando por algumas experiências
interessantes neste exato momento, das quais  eu lhes contarei mais no Domingo. Mas à medida chego mais perto de Sam, eu me encontro mais perto de cada um de vocês. Eu me
encontro não apenas sentindo  as experiências em suas vidas sobre as quais vocês me
contaram; eu me encontro realmente e profundamente me tornando  parte delas também.
Quanto mais perto eu chego, mais compaixão e mais empatia eu tenho pelo que vocês têm
passado. Quanto mais perto eu chego agora da  minha reentrada na Terra, mais clareza eu
tenho sobre algumas das conversas que nós tivemos e algumas das frustrações que vocês
estavam passando.
  
Há horas onde é difícil mesmo para um anjo compreender como a densidade da Terra e
como a consciência de massa realmente te puxa e retém, realmente faz você esquecer quem
você é. Às vezes, quando Adamus ou Quan Yin ou Kuthumi ou eu no outro lado do véu,
nós sabemos que a Terra é muito sedutora – muito, muito sedutora, 
mas nós também esquecemos esse sentimento da sedução.

Agora que estou tão perto de minha reentrada completa, eu estou sentindo outra vez – essa
profunda sedução – essa sedução de ambas as maneiras, uma muito positiva, mas algumas
vezes frustrantes e desafiadoras. A física na Terra é tão sedutora. Esta me prendendo neste
exato momento. Eu posso sentir, como um magnetismo espiritual, me prendendo. Agora,
sim, eu escolhi retornar, mas eu esqueci como era esta sedução. 


À medida que chego perto de minha reentrada, de me tornar um com Sam, eu esqueçi da
sedução de coisas como a comida. Ela é muito sedutora. É maravilhosa. Eu poderia dizer a
vocês que no outro lado – tivemos longas conversas sobre comida e dieta, não tivemos?
Agora que estou me aproximando mais da Terra, estou sentindo a sedução outra vez. Não é
bom ou mau, apenas é. É profundo, é pleno, é significativo. 

Eu estou sentindo a sedução de uma amizade com outros humanos. Vocês sabem, algumas
vezes as amizades são tão difíceis, porque às vezes quando vocês esta procurando por mais
amor é quando você é menos amável ... Cauldre (Tobias ri). Eu digo  isso para Linda, é
claro (risos). Mas, vocês sabem, aquela amizade, aquele laço com outro humano é tão
sedutor. Não há nada como isso.  

Oh, nós temos lindos relacionamentos nos  reinos angelicais, mas eles não têm a
profundidade. Elas não tem a atração e significado. O que eu estou descobrindo agora
mesmo, à medida que chego tão perto, é – o termo que eu usaria é – a Terra, a humanidade
tem tanto significado, tanta substancia. É tão real. 

Isso é tão sedutor. Tão sedutor que atrai os humanos de volta, vida após vida. A sedução de
seus próprios carmas ou de seus próprios sentimentos de ter feito algo errado; a sedução de ver um pôr-do-sol; a sedução de tirar um cochilo à tarde – anjos não podem fazer isso! A
sedução de fazer uma caminhada na natureza, ou, para alguns humanos, a sedução do
drama, realmente. O drama de sempre ter sua a vida em caos – vocês sabem, isso é sedutor.
É por isso que eles continuam fazendo isso repetidas vezes. O caos  é energia. O caos os
lembra de que estão vivos.

A sedução da vida por si mesma em todos os sentidos. Agora eu entendi o que vocês vêm
me dizendo todos esses anos, queridos Shaumbra (risadas, Tobias sorri). Eu sabia disso,
mas agora eu realmente estou entendendo (a audiência aplaude e aclama). E neste, eu tenho
que dizer, um de meus maiores momentos, um de meus maiores sentimentos é a honra que
eu tenho por vocês. Eu sempre tenho. Nós caminhamos um longo caminho juntos. Nós
viemos de longe para estarmos neste momento.

Mas, agora quando eu olho para a intensidade  de vida na Terra ... sua tecnologia – é
espantosa – suas conveniências, se você quiser ir almoçar, apenas vai lá e dá a eles algum
papel e você almoça. Eu costumava sair e ter que caçar meu almoço, sabem? (risadas).

É tão diferente agora – a intensidade de … que vocês têm esses veículos que dirigem por
toda parte. Falar de carregar o drama, entrando nesses veiculos. Nós não tínhamos isso
naquela época. Eu estou … percebem, há coisas que eu podia sentir, que eu sabia, mas a
significância, a sedução, a beleza e a profundidade – eu tinha esquecido. 
 
E vocês sabem, esses outros anjos que estão aqui neste momento  na sala, as outras
entidades que estão entrando são realmente a entender isso também. Nós estamos
começando a entender o que vocês têm compartilhado conosco – a beleza desta
experiência, a profundidade disto, como os  anjos nunca poderiam imaginar. Nós reunidos
em volta desta sala neste momento –  todos nós que não estamos em forma física – estamos
maravilhados com vocês. Esses anjos que estão reunidos por aqui, alguns deles logo estarão
retornando à Terra novamente. Alguns deles  nunca estiveram na Terra – não podem nem
imaginar a profundidade, a significância, a sedução da vida na Terra. É por isso que
estamos aqui honrando vocês, apaixonados, em absoluto respeito. É por isso que estamos
aqui com lagrimas nos olhos pelo que vocês estão fazendo.

Digo a vocês que eu estou realmente começando a compreender – que é fácil ser um anjo
(risadas). É difícil ser um anjo humano. É desafiante (a audiência aplaude). 

Ao longo dos anos, eu sei, em nossas conversas  – se foi em um Shoud ou se foi em
particular – eu sei que houve tempos quando  se sentiram pequenos, quando se sentiram
como, “Eu sou apenas um insignificante pequeno humano. Eu não sei as respostas”. Oh,
não. Oh, não. Vocês são grandiosos. Vocês são tão altamente evoluidos. Vocês sempre
tiveram as respostas; algumas vezes jogam o jogo que vocês não têm as respostas. Eu tenho
estado aqui basicamente para ouvir, basicamente  para deixá-los abrir a sua energia, se foi
para mim ou Adamus ou Quan Yin ou qualquer um dos outros. Estamos aqui para ouvir.
Mas, vocês realmente tem as respostas. 
 
Vocês realmente as têm. Eu estou tão impressionado. Eu posso dizer que estou esperando
muito ansiosamente para estar realmente incorporado de volta na Terra, eu estou um pouco
ansioso por isso. Estou um pouco ansioso.

Alem do Intelecto

Duas coisas eu quero mencionar aqui em nossa conversa, coisas que vocês já sabem, mas
eu adoraria lembrá-los, coisas que eu mesmo estou lembrando neste momento –  lembrando
Sam. 

Neste exato momento, este ponto de separação em que vocês estão, este tempo de ir de um 
– como dizer – um nível ao outro. Se quiserem resumir isto em suas formas mais simples,
vocês diriam, “Então do que se trata? Para onde eu vou em seguida?” É bem simples, como
um anjo diria, mas bastante desafiador, como alguém que logo-será-humano diria. Trata-se
de ir alem do intelecto – seu cérebro ou sua mente, o que quer que queiram chamá-la. Isso é
sua próxima evolução. É sua próxima expansão.
Vocês têm se preparado para isso por um longo tempo. Têm aprendido como sentir e
muitas vezes maldizendo que estão sentindo de novo. Têm aprendido a abrir seu coração, e
quando fazem, descobrem que seu coração segurou muitas lagrimas. Seu coração segurou
muita dor e muita raiva. Mas durante dez anos vocês aprenderam a abrir esse novamente e
se deixar experienciar a um nível mais profundo.

Vocês têm passado pela experiência da frustração intelectual. Pois por muito tempo vocês,
e a maioria da humanidade, têm mantido o intelecto como a ordem mais elevada de
energias de consciência na Terra. Vocês vêm se preparando e ultimamente descobrindo que
há algo alem. O intelecto esta tendo um tempo difícil compreendendo isso, e há aquela
parte sua que esta lutando com o intelecto, dizendo, “Onde meu cérebro esta indo? Por que
ele esta virando para o sentimentalismo? Porque não posso me lembrar das coisas? Eu
costumava ser capaz de ser tão articulado. Eu costumava ser capaz de citar os grandes seres
da época. Por que agora eu não posso nem entender meus pensamentos corretamente? E
vocês têm lutado com isso em níveis muito profundos. Isso faz com que duvidem de si
mesmos. Faz com que se questionem

“Por que eu estou nesta louca jornada espiritual se eu nem mesmo posso mais pensar?”.
Mas esta é a razão exata.

Vocês estão indo alem do intelecto para a – qualquer que seja o nome que queiram chamar
– inteligência divina, gnost, o ser que você realmente é – onde a mente não tem que calcular
e analisar e julgar e equilibrar. Onde há um verdadeiro fluxo criativo que entra, as respostas
antes da pergunta, a solução antes do problema, o conhecimento até mesmo antes da
percepção de que dificuldade esta a mão. Vocês estão basicamente se virando do avesso, a
partir de uma base intelectual, de forma que possam se expandir, se abrir. 

Existem muitos seres angelicos que estão ajudando nisto. Eles não estão fazendo isso por
vocês, eles não estão ativando nada para vocês, mas eles estão os ajudando a manterem o
equilíbrio e uma base, primeiramente nos  reinos angélicos – mantendo a sua energia
balanceada ai junto com você  –  enquanto vocês passam por este processo aqui na Terra. 

Este processo é muito confuso e desorientador porque vocês tiveram tudo intelectualizado.
Vocês têm tido tudo representado em gráficos  em uma base mental absoluta, e por muito
tempo colocaram seus sentimentos de lado. Esconderam seu coração. Colocaram as
emoções de lado. Deixaram a mente passar por cima de todas essas coisas.  

Mas agora vocês chegam a um ponto de separação. Chegam à liberação daquele teto
intelectual sob o qual vocês têm operado, e vocês se abrem  a coisas que vocês sempre
souberam, mas nunca conheceram. Vocês se abrem para a sabedoria além de qualquer
definição em termos humanos. Vocês abrem a torneira e permitem que o fluxo de energia espiritual e criativa e divina se incorpore em vocês nesta vida.

Sim, parece um pouco desajeitado a princípio,  não saber como usar esta ferramenta, não
saber o que quer dizer conseguir uma resposta antes da pergunta chegar. E sua mente, seu
intelecto, tem um tempo difícil se ajustando e equilibrando, e assim  freqüentemente então
você diz, “O que está errado comigo? Por que eu passando todo este tormento? Por que eu
tenho enxaquecas?”. É porque você esta passando  por um processo natural – e eu quero
sublinhar “natural.” Você não tem que estudar para isto, é sua velha mente dizendo a você
que tem que estudar. Não há nada para estudar. É um processo natural – evoluindo alem do
intelecto para quem você verdadeiramente é,  indo alem do cérebro para uma inteligência divina, tendo gnost como uma parte natural de sua vida em vez de ter que pensar sobre isto.
É para onde vocês estão indo. 

Ele apresentará seus desafios, é claro, porque  lá não há muitos outros que foram por este
caminho antes de você. Ele vai apresentar seus desafios à medida que você aprende a se re-
relacionar com as pessoas, com a natureza e  com vida aqui na Terra. Você poderia dizer
que é como reinicializar seu computador  inteiro, mas com um programa operacional que
você não pode nem mesmo imaginar neste momento. Vai ser o que você diria é tentativa e
erro, mas que nós chamamos de experiência justa – permitindo a você mesmo transcender
além da mente.

Causará reajustamentos no resto de seu corpo físico, em seus sistemas de memória, em seus
sistemas de solução de problema, e mais do  que qualquer coisa, ele vai cavar no mais
profundo dentro de você para perguntar como você quer viver. Como você quer viver. Ele
vai desenterrar alguns velhos assuntos do  âmago, algumas velhas programações que
tiveram, mas você sabe o que? A melhor maneira de lidar com isto é permitir. Deixe-se
passar por aquelas experiências. Esta abertura além do intelecto é um processo natural.

A beleza que cada um e todos vocês têm é que vocês podem compartilhar suas experiências
com outro Shaumbra. Você pode conversar sobre como é perder sua habilidade de controlar
aquele intelecto, esquecer seus nomes alguns dias, como alguns de vocês têm feito. Esquecer onde você está, que horas são. Estas  todas fazem parte do processo de abertura
para o seu divino, de abertura para sua mente sublime – não apenas a mente humana, mas a
mente sublime.

É onde você esta indo. É o que você esta experienciando agora mesmo. Você realmente não
pode ler sobre isso em um livro, porque esse livro nunca foi escrito.  Você realmente não
pode ir a nenhum conselheiro ou facilitator ou alguém que faz leituras para descobrir o que
esta acontecendo, porque eles não passaram por isto. Eles não entendem isto. Então se torna
uma experiência muito pessoal, mas uma que você pode compartilhar com os Shaumbra.

Deixar ir o “Errado”

Um outro ponto rápido, enquanto conversamos esta manhã. Há algo que eu gostaria de
levar longe de vocês. Eu tenho tentado levar  isso por vários anos, mas vendo que nós só
temos um par de dias juntos assim, eu realmente quero levar embora isso agora mesmo.
Mas eu não posso se vocês continuarem a se agarrar nisto. Oh, e algum de vocês se agarram
carinhosamente.

É um jogo. Oh, é um jogo excitante, e agora eu estou começando a entender um pouco mais
sobre por que vocês jogam, agora que eu estou chegando mais perto. Mas o jogo é “Eu fiz
algo errado. Eu tenho feito um monte de coisas erradas”. E eu estou tentando levar isso embora de vocês – faz anos. Eu tenho tentado dizer “Vocês não fizeram nada de errado”,
mas vocês querem se agarrar nisto. Oh, vocês têm me dado um pouquinho. Vocês deixam ir
um pouco, mas vocês ainda querem se agarrar nisso, dizendo, “Bem, sim, eu fiz a decisão
errada no casamento. Agora que estava errado. Eu fiz uma decisão de carreira errada. Eu fiz
coisas que estavam erradas.” E você começa a passar por sua lista de “Eu fiz isto errado.”

Não há nenhuma coisa que você fez de errado, mesmo. Parte desta sedução, parte deste
estar na Terra é dizer “Eu fiz algo errado”, de forma que você pode correr em círculos tentando descobrir a resposta, tentando descobrir o modo que você deveria ter feito direito.
Você joga este jogo inteiro de se segurar em “Eu fiz errado.”

E você diz – você justifica – e você diz, “Tobias, se eu não fiz nada errado, por que eu teria
uma doença? Eu devo ter feito algo errado. Se eu não adquirisse isto erradamente, por que
fiquei sem dinheiro? Eu devo ter feito  algo errado. Eu tenho dificuldades com
relacionamentos. Eu devo estar errado, porque eu não posso me entender com os outros.” E
eu continuo declarando para vocês, não, vocês não fizeram nada  de errado, mesmo. Há
muitas razões que são difíceis para a mente do velho humano entender – por que vocês
escolheram certas experiências, por que vocês fizeram as coisas de um certo modo – mas
certamente vocês não a fizeram errado.

Ao se segurar nesta energia de “Eu fiz isto errado,” você perpetua o ciclo. Vocês continuam
a fazer coisas erradas, tudo em um esforço para descobrir o que há de errado com o errado,
tudo de um modo de tentar entender o que é  certo. E no fim do dia, como eu disse a um
grupo na Câmara do Rei da Grande Pirâmide, não importa. Não há um certo ou errado.
Verdadeiramente não há. Mas mesmo que eu diga isso agora mesmo, e alguns de vocês
estão acenando com sua cabeça, mas estão dizendo, “Sim, mas eu ainda fiz algumas coisas
erradas. Tobias, você não viu toda a minha vida. Eu nunca abri isso tudo para você. Eu fiz
muitas coisas erradas”. 
É um jogo. É sedução. É um caminho para continuar uma procura – que procura pelo jeito
certo – mas é uma procura cujo fim nunca virá a menos que vocês deixem ir este conceito
inteiro de que “Eu fiz isto errado”.

Eu digo isto a vocês porque esta é provavelmente a maior luta que você e eu tivemos. Eu só
pedi a vocês para darem isto para mim, entregar a mim – este conceito inteiro de “Eu fiz
isto errado” – e vocês estão relutantes. Vocês se contem. Vocês dizem, “Bem eu tenho que
voltar a você, Tobias. Eu tenho que pensar sobre isto, porque eu realmente penso que eu fiz
algumas coisas erradas”. Simplesmente desista. 

Por um dia, desista de ver o que como é. Você pode liberar algumas coisas, mas você está
seriamente envolvido em seu errado – seu erro.

Oh, eu posso entender. É absolutamente sedutor. Mantém você no jogo. Mantém você
procurando. Mantém você pensando que você esta vivo, aquele se você tiver bastantes
coisas erradas, isso vai mantê-lo firmemente plantado aqui na Terra assim você não vai
morrer realmente rápido, porque há um medo, “Se eu deixar ir todo o meu errado, eu não
tenho mais que estar aqui na Terra. Fwwttt – atrás com Tobias!” (risos)

À medida que fico mais e mais perto, de volta em corpo físico, e eu estou observando o que
eu, como Sam, está passando – quais são as dificuldades, quais são os desafios, sobre o que
nós conversamos por dez anos, como resumimos isto tudo em alguns termos simples?
Vocês não fizeram nada de errado. Vocês poderiam liberar esse conceito? Bem, existem
camadas e camadas e camadas e camadas. Sim, realmente. Mas vocês poderiam deixar ir
onde vocês pensam que tomaram o caminho errado?

A principio vai criar um pouco de um sentimento vazio, porque vocês estão tão
acostumados a ... é um cobertor em que você se mantém. É seu ursinho em que você se
aconchega. “Eu estou errado”, na verdade  fornece alguma definição para ajudá-los a
entenderem onde vocês estão certos. Mas é  uma maneira muito ineficiente da Velha Energia de descobrir quem você é. “Eu estou  errado” o impede de se abrir para seus
potenciais mais completos. Mantém você em um  labirinto, quase um pesadelo infinito de
auto-descobrimento.

Hoje, amanhã e parte do Domingo, eu vou lutar com vocês pelo seu errado. Eu vou tentar
arrancá-lo de vocês.

Agora, como a maioria de vocês sabem em sua jornada para chegar aqui, sim, houve alguns
jogos e brincadeiras que foram jogadas por Adamus e Kuthumi e eu. Nós nos divertimos
com vocês. Nos divertimos viajando com vocês, e nós estávamos todos tentando remover
esta bagagem que estavam transportando com vocês, e eu não estou falando de suas roupas.
Eu estou falando sobre a bagagem “Eu estou errado” que vocês insistem em transportar. Ao
longo dos próximos dois dias, eu estarei trabalhando com vocês, tentando remover isto. Eu
vou perguntar a você, “Por que você continua carregando isto ao redor? Por que continua
insistindo que você fez do modo errado? Por que continua insistindo que você esta
procurando pela resposta quando você já a tem? Qual é a sedução que o mantém no jogo?”

Então, com isto, nós temos um magnífico tempo à nossa frente nos próximos dias. Eu peço
que curtam, eu peço que celebrem e eu peço a vocês realmente para deixarem ir o que
fizeram de errado – porque você não fizeram.  

Imaginem agora mesmo, ao redor do salão, todos estes anjos em
pelo que passaram aqui na Terra – absoluta honra. Como poderi
amamos tanto?

E assim é.


Tradução: Silvia Tognato Magini          

 
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus